Contador de visitas

terça-feira, 29 de março de 2011

Ely Santantonio
CurtoGrosso


Deu no RDNews: O deputado Sérgio Ricardo está entre as lideranças republicanas que demonstram desconforto com a possível volta de Mauro Mendes para o PR. Ele pondera que é um dos fundadores da sigla republicana e que, por isso, entende que a filiação de novos integrantes precisa ser amplamente debatida com os demais filiados. “O PR não é a casa de ninguém, em que as pessoas entram de qualquer jeito e voltam de qualquer jeito”, defendeu o republicano.

====================
Do mesmo site: Júlio Pinheiro (PTB) parece que está com os dias contados como vereador e presidente da Câmara de Cuiabá. O juiz Márcio Guedes, da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública, o mesmo que deferiu pedido de liminar dando a Daltinho direito à cadeira de deputado, intimou Júlio para, num prazo de 3 dias, se manifestar sobre a vaga de suplente do PPS.
=====================
Também do RDNews: O vereador várzea-grandense Charles Caetano Rosa (PR) ajudou a afastar o prefeito Murilo e o vice Tião da Zaeli e, agora, em moeda de troca, recebeu do prefeito em exercício Madureira o cargo de secretário de Governo. Na prática, Charles assumiu a missão de ser o principal articulador de uma gestão temporária. O temor agora é se, ao final dos 180 dias para Murilo reassumir o posto, Charles conspirar contra Madureira. Se a manobrar dar certo, seguirá no poder.

Ely Santantonio

Curto&Grosso


Mesmo com o aval do governador Silval Barbosa (PMDB), o projeto de mudança de gestão da Agência Executora de Projetos da Copa (Agecopa) poderá ser barrado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por ser inconstitucional. A informação é do próprio presidente da CCJ, deputado estadual Ademir Brunetto (PT).
=========================
O petista explicou que existe um vício de iniciativa no projeto. Isso porque, a mensagem inicial foi originada do Executivo, por isso a mudança não poderia ser proposta pelo legislativo.
==========================
Um dia após lançar oficialmente as obras do programa Multiação, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), decidiu adiar as obras de tapa-buraco e recapeamento em Cuiabá por pelo menos duas semanas por causa das chuvas. Segundo ele, executar os trabalhos agora não resolveria o problema e a prefeitura apenas jogaria dinheiro fora.
=========================
“Pisamos no freio nas obras de tapa-buraco e talvez a gente possa estender pouco mais do prazo de 90 dias devido às chuvas”, afirmou Galindo, na tarde desta terça-feira (29), em comitiva com vereadores e secretários que visitou alguns pontos da capital, onde já iniciaram os serviços do Multiação.
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Coelho da sorte


Da TURMA DO EPA: Jornalista Ronaldo Coelho da Costa (o Pacheco), atualmente na assessoria da Câmara de Cuiabá, já passou pela maioria das redações de Mato Grosso. Certa vez, no finado jornal O Estado de Mato Grosso, a equipe trabalhou no domingo (antigamente não tinha edição na 2ª feira) preparando um especial. O resultado da loteria esportiva era apresentado pela zebrinha do Fantástico (Globo). O número de acertadores e o rateio saíam no dia seguinte. Pacheco fez os 13 pontos. Alegria geral. Foi todo mundo pro boteco em frente comemorar. A farra varou a madrugada. Pacheco assinou a nota (uns R$ 500 em dinheiro de hoje) e foi dormir feliz. No outro dia descobriu-se que foi o rateio com mais acertadores da história. Em valores atuais o prêmio não chegou a R$ 25.
=======================
Dorilêo no páreo

Em entrevista ao Mídia News, o empresário e jornalista Dorileo Leal, do Grupo Gazeta de Comunicação (Record), voltou a externar o desejo de disputar a Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2012. Sem filiação partidária, Dorileo vem sendo assediado por algumas siglas e mandou um recado aos pretensos adversários: diz que não costuma "fugir da raia".
=======================

Em entrevista ao "Resumo do Dia", de Roberto França, na noite de segunda-feira (28), o empresário Mauro Mendes (PSB) confirmou que recebeu convite para deixar o PSB e retornar ao PR, para uma eventual disputa pela Prefeitura de Cuiabá, em 2012. "Na verdade, eu recebi um convite do PR, assim como do DEM e do PT. O que há de verdade é que não estou fazendo nenhuma movimentação. Estou e continuo no PSB. Lá na frente, posso decidir", declarou o empresário.
Ely Santantonio
CurtoGrosso


Deu no VG Notícias: Dizem as más línguas que circulam no Paço Couto Magalhães que a qualquer momento poderá vir à tona algumas gravações comprometedoras - que podem desmoralizar alguns parlamentares várzea-grandenses. Que o dono das gravações está aguardando o momento certo - para desmascarar os nobres Edis. Vale lembrar um trecho do livro de Maquiavel O Príncipe: “O ódio surge quando se perdem bens e honra, pois assim os súditos passam a viver insatisfeitos”, e com isso é possível concluir que é um perigo iminente para aqueles que têm “rabo de palha”.

=======================
Bomba do Muvuca, Megadebate


Silêncio tumular

Pareceu estranho e ninguém perguntou o porque do silêncio sepulcral do deputado Wallace Guimarães sobre os últimos acontecimentos em Várzea Grande.

Wallace não disse nada sobre o afastado Murilo Domingos, e muito menos sobre o que assumiu, João Madureira.

Sua leniência suscitou dúvidas, e imaginava-se até que Wallace estava com medo da pistola do Madureira.

Mas o que ocorreu, na verdade, é que Madureira não só tinha uma pistola apontada para o peito de Wallace, como um canhão inteiro.

A bala na agulha, guardada até o momento a sete chaves, e somente revelada agora, com exclusividade por esta coluna é que:

A faxineira da prefeitura denunciada com salário de marajá, que recebia mais de 9 mil reais por mês, se trata, na verdade, de uma funcionária de Wallace Guimarães, e fora indicada por ele.

O detalhe é que a mulher, arrolada em um processo, entre os muitos abertos contra Murilo, nem sabia que era funcionária da prefeitura. Ou seja, alguém estava roubando este dinheiro.

Ministério Público, lideranças, corregedoria, polícia e todos aqueles que no cargo fiscalizatório ou investigativo estiverem, pelo bem do povo varzea-grandense: assumam o caso!
Ely Santantonio
Curto&Grosso



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), destacou o reconhecimento do governador Silval Barbosa de que o monotrilho e o Veículo Leve sobre Trilhos são as melhores opções para a mobilidade urbana de Cuiabá.
=========================
“O governador concorda plenamente que o monotrilho e VLT são as melhores opções. Se apontar a viabilidade, o monotrilho é o que mais nos interessa porque tem pouca desapropriação”, destacou Riva, que esteve reunido com o governador nesta terça-feira (29) junto com mais 20 deputados.
=========================
O presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), senador Jayme Campos (DEM-MT) afirmou nesta terça-feira,(29), durante instalação da Subcomissão Permanente em Defesa do Emprego e da Previdência Social (CASEMP), que o pagamento do seguro-desemprego “virou uma indústria”.
==========================
Para o senador, o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), de onde saem recursos para pagar o benefício, caminha para um déficit cada vez maior. “O déficit operacional do FAT é 500 milhões de reais”, disse.
==========================
Nomes definidos hoje para comandar a CPI das PCHs na AL MT: Por ser o mais velho entre os parlamentares indicdos pelos partidos, o deputado estadual Percival Muniz (PPS) será o presidente da "CPI das PCH´s". Já o relator será o deputado Dilmar Dalbosco (DEM) tendo o deputado Walter Rabello (PP) como vice-presidente. Os membros serão os deputados Sérgio Ricardo (PR) e Baiano Filho (PMDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário