Crocodilo de 6,4 m capturado nas Filipinas deve entrar para o Guinness
Atual recordista é o australiano 'Cassius', com 5,48 metros.
==============
Guinness aguarda mais informações para ratificar novo recorde.
O crocodilo de 6,4 metros que foi capturado no último sábado, em Bunawan, nas Filipinas, pode entrar para o Guinness, livro dos recordes, como o maior do mundo. O Guinness informou que aguarda mais informações para ratificar o novo recorde.
Em cativeiro, o atual recordista é um crocodilo de água salgado da Austrália chamado "Cassius", que media 5,48 metros em 2008, segundo o Guinness.
A captura do crocodilo gigante virou atração turística Bunawan. Até o prefeito Cox Elorde posou abraçado ao animal, que ganhou o apelido de "Lolong" (avô em português).
Sócrates segue internado na UTI em hospital de SP
Segundo boletim médico, quadro do ex-jogador é estável.
===========
Com cirrose, paciente está no Hospital Albert Einstein.
Boletim médico divulgado nesta quarta-feira (7) informa que o ex-jogador Sócrates (foto) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, com quadro de saúde “estável”. O paciente, que sofre de cirrose, respira com a ajuda de aparelhos. Segundo o boletim, “os índices sanguíneos de hemoglobina estão em equilíbrio e adequados. A necessidade do uso de drogas para manter a pressão arterial em níveis normais permanece, porém com doses mais baixas”.
Sócrates voltou ao Einstein na segunda (5), com hemorragia digestiva. Ele tinha tido alta no dia 27 de agosto depois de ficar nove dias internado. Em entrevista ao Fantástico gravada após ter alta, Sócrates contou como a bebida quase o levou à morte. Ele reconheceu que era dependente de álcool.
“É nessas horas que a gente cresce. Saio muito mais forte, muito maior e com muito mais compromissos e responsabilidades que eu tinha antes”, resumiu.Ex-'bebê fumante' da Indonésia diz que abandonou o vício após 'rehab'
TV americana reencontra Aldi, que virou fenômeno online no ano passado.
==============
Ele disse que sente vontade de fumar, mas prometeu nunca voltar ao hábito.
O bebê indonésio Aldi SugandaRizal, que ficou mundialmente famoso porque, quando tinha 2 anos, fumava 40 cigarros por dia, atualmente tem 4 anos e largou o vício.
Uma equipe da TV ABC, dos EUA, foi à casa simples em que Aldi mora com os pais em Sekayu, Sumatra, e reencontrou-o, mais de um ano após ele ter virado um fenômeno online, com um vídeo visto por mais de 13 milhões de pessoas no YouTube.
Aldi passou por um tratamento para largar o vício em Jacarta, capital do país, paga pelas autoridades de saúde, depois da repercussão internacional do caso.
Gordinho e com boa aparência, ele garante que parou de fumar, apesar de ainda sentir vontade.
Sua mãe, Diana, diz que ele às vezes faz "chantagem" e ameaça voltar ao cigarro -mas só quando quer forçá-la a comprar brinquedos.
O enviado da TV americana mostrou a Aldi pela primeira vez o vídeo em que ele aparecia fumando. Ele disse que estava feliz por se ver no vídeo, mas triste por estar sendo chamado de "menino fumante".
Questionado pelo repórter se iria voltar ao cigarro, ele disse que não."Eu prometo."
================
Orientação de Maluf é pela expulsão de Thelma e Antero
Andrea Haddad e Romilson Dourado (RDNews)
O médico e presidente do diretório municipal do PSDB, deputado Guilherme Maluf, parece estar cercado de tucanos infiéis e prontos para bicá-los até sangrar e dificultar sua candidatura a prefeito da Capital. O ex-senador Antero Paes de Barros e a ex-deputada estadual Thelma de Oliveira já estão abandonando o barco do colega, antes mesmo da partida, para subir no palanque do amigo de longa data, empresário João Dorileo Leal, pré-candidato ao Palácio Alencastro pelo PMDB. Como hoje estão fora de cargos eletivos, Antero e Thelma não correm risco de cassação. Sendo assim, não ficaram constrangidos de, mesmo o PSDB tendo nome lançado como virtual candidato, de prestigiar a solenidade que marcou a filiação de Dorileo. Maluf passou a orientar membros da Executiva a votar pela expulsão.
Os dois tucanos são apontados não apenas como cabos eleitorais de Dorileo, mas também no papel de articuladores do projeto político do amigo, mesmo se tratando de integrante de um partido que foi oposição ao tucanato. O governador Silval Barbosa, do PMDB, se reelegeu no ano passado tendo com um dos adversários o tucano Wilson Santos. Antero já adiantou que fará campanha pró-Dorileo. Thelma segue a mesma linha. Maluf, por sua vez, se mostra revoltado.
Antero é compadre e amigo de Dorileo há mais de 20 anos, além de apresentar programa na rádio CBN Cuiabá, que pertence ao Grupo Gazeta. Thelma é viúva do ex-governador Dante de Oliveira, que tinha relações estreitas com o empresário, que praticamente controlava as verbas publicitárias na gestão do tucanato.
Os laços de amizade podem acabar infringindo regras partidárias. O pedido de expulsão vai entrar na pauta do encontro do diretório estadual do PSDB convocado para a próxima segunda (12), a partir das 17h, na sede do partido, na Capital. Nos bastidores, o deputado Maluf orientou sua assessoria e Valmir Molina, que integra a Executiva e se tornou um de seus cabos eleitorais, a ingressar com pedido de expulsão de Antero e Thelma do PSDB por infidelidade partidária. Eles foram aplaudir Dorileo e ainda compuseram a mesa de autoridades no ato de filiação, em 1º de setembro, na Fiemtec, com a presença do vice-presidente da República Michel Temer e de outras lideranças nacionais.
Não são apenas questões de infidelidade partidária que o pré-candidato Maluf enfrenta. Uma outra corrente do PSDB formada, na maioria, por ocupantes de cargos eletivos, defende rompimento com o prefeito Chico Galindo (PTB) para viabilizar a pré-candidatura, mas tucanos com “boquinhas” no Alencastro esperneiam e tentam postergar ao máximo a entrega dos cargos.============
Americana afirma ter o maior bumbum do mundo e quer ainda mais
Extra
Mais sujo que "pau-de-galinheiro"
Galindo tem processos no MP por má gestão no saneamento em SP
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (foto) fissurado em privatizar a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) já promoveu lambanças em companhia semelhante, em sua cidade natal, no interior de São Paulo, Presidente Prudente.O Ministério Público (MPE-SP) moveu 12 ações contra Galindo, que foi gestor da empresa pública de economia mista Prudenco. Uma espécie de Sanecap prudentina.
As ações questionam contratações irregulares feitas pela gestão de Galindo. O valor questionado pelo MP chega a R$ 18 milhões.
As ações judiciais foram propostas entre 2000 e 2007. Em uma das ações, Chico Galindo e diretores da referida empresa foram condenados pelo juiz Leonino Carlos da Costa Filho, da 2ª Vara Cível de Presidente Prudente.
O magistrado entendeu que houve dano à coletividade na contratação de funcionários com dispensa de seleção. A manobra de Galindo foi mal fundamentada e mal justificada, no entender do juiz. O gestor Galindo disse que eram contratações emergenciais.
Em sua decisão o juiz disse: "As referidas contratações não estavam respaldadas no art. 37. IX, da Constituição da República ou na legislação municipal, porquanto não visaram a dar atendimento à necessidade temporária de excepcional interesse público".
Curiosamente, o prefeito de Cuiabá, que não conseguiu gerir a Prudenco, agora insiste em vender a Sanecap, alegando justamente, incapacidade administrativa da prefeitura. Em sua primeira tentativa de vender a estatal, foi impedido por ações na Justiça e por pressão popular.
Agora, Galindo conseguiu, novamente, emplacar projeto de venda da empresa, aprovado pela Câmara, na sessão do dia 1 deste mês. A atitude gerou revolta de manifestantes contrários, que foram afastados da Câmara pela PM com gás lacrimogênio, tiros com balas de borracha e spray de pimenta.
Jornalistas de Presidente Prudente, e ex-funcionários da estatal prudentina, ouvidos pelo RepórterMT, avaliam como desastrosa a passagem de Galindo pela Prudenco. Não é de se estranhar o caos que se instalou em Cuiabá, nos últimos 18 mêses. O legado, até aqui, da era Chico Galindo.
Procurado pela reportagem, o prefeito Galindo não atendeu às ligações e, até o fechamento da matéria, não havia retornado os chamados.(Fonte: RepórterMT)
Deixando "gulodice" de lado
Valtenir acena bandeira branca e convida Mendes para assumir PSB
Na nota, o parlamentar socialista justifica que a intenção "é dar continuidade nas articulações da sigla na Capital, com vistas ao fortalecimento partidário e preparação para as eleições de 2012".
A decisão saiu após reunião entre as duas lideranças início da noite desta terça-feira em Cuiabá. Na reunião, o deputado federal Valtenir pediu a Mendes para presidir a sigla na Capital
- Dirigente com pescoço na forca
Situação de Carlos Brito é considerada "insustentável"
Após questionar publicamente diretriz de governo, diretor de Infraestrutura deve cair
-
DA REDAÇÃO do MídianewsA situação do diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, é considerada "insustentável" pelo próprio Palácio Paiaguás. Após a polêmica que criou, ao questionar publicamente diretrizes definidas pelo governador Silval Barbosa (PMDB), sobretudo em relação à escolha do modal de transporte, Brito se transformou em uma espécie de unanimidade negativa.
Fonte da Secretaria da Casa Civil confidenciou à reportagem que, tanto na Agecopa, quanto no Palácio Paiaguás - e até mesmo na Assembléia Legislativa - o entendimento é que a continuidade de Brito pode colocar em risco a execução de metas para a realização da Copa do Pantanal.
Por esse motivo, sua saída da agência seria iminente, podendo ser definida até mesmo na próxima semana.
"Ao questionar publicamente o governador, como fez na audiência pública na Assembléia, Brito, indiretamente, pediu para sair. Independente de possíveis rusgas com o presidente da Agecopa, ele extrapolou todos os limites. Daqui para frente, irá pairar uma desconfiança em tudo o que for determinado pelo governador no âmbito de sua diretoria. Ou seja, Brito irá acatar os direcionamentos ou irá jogar contra?", disse a fonte da Casa Civil.
A fonte informou que quase todos os deputados já foram consultados sobre a provável saída do diretor e, a imensa maioria, sinalizou que não haverá problemas em aprovar sua substituição. Pela lei que rege a Agecopa, são necessários dois terços de votos dos deputados para o afastamento
Curto&Grosso
Leitão furioso com Galindo
Presidente regional do PSDB em Mato Grosso, o deputado federal Nilson Leitão cobrou mais respeito por parte do prefeito Chico Galindo (PTB) no relacionamento político com a sigla tucana e, ao mesmo tempo, criticou o assédio dos líderes petebistas sobre os pré-candidatos tucanos a vereador.
Abicalil e Riva juntos
Tal como se especula o que poderá ocorrer em São Paulo - onde analistas apostam em uma aliança entre o prefeito Gilberto Kassab (ex-DEM) e o Partido dos Trabalhadores (PT) para enfrentar o PSDB nas eleições municipais de 2012 -, o PT em Mato Grosso não descarta uma aproximação com o Partido Social Democrático (PSD), dirigido pelo deputado José Riva. A avaliação (feita hote) é do secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação, Carlos Abicalil.
Maluf sonhando acordado
Do ReporterMT: O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) afirmou na manhã desta terça-feira (6) que irá fazer de tudo para retomar as obras do Hospital Central, localizado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. O hospital que foi lançado no governo de Júlio Campos, não foi concluído e está parado há 25 anos. O deputado tucano, já em plena campanha para prefeito de Cuiabá, no ano que vem, não poupa subterfúgios e, até demagogia, para conseguir seu espaço. Agora, ele propõe que cada parlamentar ceda R$ 50 mil para que as obras sejam retomadas. São 24 deputados, e se todos atenderem ao pedido, somaria pouco mais de R$ 1 milhão. Mal da pra construir uma casa, que dirá um grande hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário