Gripe Suina em Cuiabá pode trazer pavor à população
Fontes do site RepórterMT informaram que um caso de gripe H1N1 (gripe suina) pode ser confirmado nas próximas horas em Cuiabá. Uma mulher, na faixa de 50 anos está internada com suspeita da doença, no hospital Jardim Cuiabá. A Secretaria de Saúde está investigando e deve dar um parecer em breve. Tomara que não se comprove, mas, em todo o caso, é melhor a população ficar atenta aos cuidados básicos para evitar a contaminação.
"Minha mãe me levou pra ele", conta mulher estuprada pelo pai
Depoimento com oveu até promotores
A agricultora Severina Maria da Silva, 44, foi absolvida pela Justiça de Pernambuco anteontem (25), por ter encomendado a morte do pai, que a violentou por quase 30 anos.
FOLHA DE SP 12h30
Severiana respondia por ter encomendado a morte do pai, Severino Pedro de Andrade, de quem engravidou 12 vezes e teve cinco filhos durante os 29 anos em que foi vítima de abusos sexuais por parte dele.
O júri popular acatou a tese da defesa, de "inexigibilidade de conduta diversa", ou seja, de que a ré não poderia ser condenada porque foi coagida desde a infância e agiu sem ter outra opção.
Severina, que vive na zona rural de Caruaru (136 km de Recife), começou a ser estuprada aos nove anos de idade e, em 2005, contratou dois homens para matar o pai, ao perceber que ele assediava uma de suas filhas-netas.
No julgamento, até a Promotoria pediu a absolvição da acusada. Os dois assassinos, Edilson Francisco de Amorim e Denisar dos Santos, foram presos, julgados e condenados. Eles cumprem pena em Caruaru.
-
- Capital entre às drogas e assassinatos
Em Cuiabá, jovem com droga é morto na madrugada de sábado
- ================
Polícia suspeita de acerto de contas, mas, não encontrou suspeitos
-
DAFNE SPOLTI
DIÁRIO DE CUIABÁO bairro Jardim Passaredo, em Cuiabá, foi cenário de um assassinato na madrugada deste sábado. José Carlos Félix, que tinha 26 anos, levou dois tiros e uma pedrada. Ele andava em local já conhecido para o uso de drogas.
Uma vizinha da região ouviu disparos por volta das 4 horas da manhã. A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local às 6 horas. Agora, o corpo de José está no Instituto de Medicina Legal. Em suas mãos havia uma trouxinha de droga, provavelmente de pasta-base de cocaína.
Conforme um policial militar que continha informações sobre a ocorrência, o fato pode ter relação com uso e tráfico de drogas, possivelmente, um acerto de contas.
O início deste fim de semana teve outros crimes relacionados às drogas em Cuiabá. Duas mulheres foram presas em flagrante por tráfico de drogas no sábado de madrugada. Após denúncia, a PM foi até o Parque Ohara, onde houve a ocorrência, cercou o local e adentrou o terreno.
Os policiais depararam-se com Suzi Mara Souza de Morais, de 29 anos, que jogou um pacote branco para longe e correu para dentro de casa. Assim que encontrou a droga, a polícia entrou na casa de Suzi. Lá havia mais entorpecente, balança, papel de embalagem e outras substâncias para produção de trouxinhas. Na casa também havia R$ 5.905 espalhados em armários, cozinha, sala.
Depois disso, os policiais se encaminharam para a residência de Marcele Aparecida Delgado da Silva, de 34 anos, que também tinha balança e até uma pedra de droga. Foram encontrados R$ 673 no imóvel. Além disso, havia algumas pessoas no local, aparentemente usuários de droga. Mas, foram liberados. Só carregavam dinheiro consigo.
Outra denúncia anônima levou à prisão de um traficante que estava ontem à noite no bairro Jardim Industriário. Flávio Jordão de Arruda, de 23 anos, estava com nove papelotes de maconha, totalizando 168,3 gramas, e 11 trouxinhas de cocaína, que totalizavam 48,84 gramas.
Conforme a polícia, quase a metade dos homicídios registrados na Grande Cuiabá tem envolvimento com uso ou tráfico de entorpecentes. Neste ano, entretanto, as investigações já apontam a maioria das execuções relacionada às drogas. Na sequência, as causas são brigas em bares, vingança e crime passional (motivado por paixão).
Curto&Grosso
Jornalista sortudo
Do Mídianews: O jornalista cuiabano Jorge Bastos Moreno, de O Globo, foi a grande estrela do jantar promovido pelo senador Pedro Taques (PDT), na noite de sexta-feira, na Peixaria Cacalo, em Cuiabá. É o que informa a coluna "Cuiabá Urgente", do Diário de Cuiabá. Moreno, que atua no eixo Brasília-Rio, está finalizando um livro sobre Ulysses Guimarães, de quem foi assessor e amigo. O livro vai virar um monólogo que ganhará os palcos do Rio com a sua musa, a atriz Mariana Ximenes. O jornal lembra que JM é famoso por estar sempre acompanhando por belas mulheres, e ficou encantando com a beleza e a desenvoltura da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB).
Medo de perder "bocão"
Deu n'A Gazeta. Pode até ser que não saia a tão propalada minirreforma no secretariado do governador Silval Barbosa (PMDB), mas que a informação aqueceu os bastidores do Palácio Paiaguás, isso não existe a menor dúvida. Principalmente diante da fila que se formou, na quinta-feira (25), no gabinete do governador, para despachar com o chefe que, nos últimos dias, esteve mais em Brasília do que em Mato Grosso.
Entregue às traças
Obras que requerem recursos do governo federal estão paralisadas por falta de repasse de verbas no município de Cáceres (MT). A denúncia foi feita pelo prefeito da cidade, Túlio Campos (DEM), durante reunião com a bancada federal, em Brasília, nesta semana. Ele apelou ao governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) para que apóie o município nas negociações junto à União para a liberação dos recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário