Contador de visitas

segunda-feira, 6 de abril de 2009


Alunos voltam às filas na MTU


Estudantes voltam a superlotar a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) em busca de nova revalidação do cartão para transporte gratuito, pois o mesmo não é aceito pelas catracas dos ônibus.

Revoltados, alguns alunos lamentam ter que perder tempo novamente em filas para resolver a situação, embora estejam circulando gratuitamente. “Eu não posso ficar parada em filas. Tenho trabalho e tive que gastar quase R$ 10 para pagar ônibus hoje para resolver a situação do meu cartão, que consta como inválido na catraca”, desabafa a universitária Elenice dos Reis.

Igualmente, outros estudantes tiveram que deixar as atividades por todo o dia de ontem para revalidar os cartões que constam zerados ou com informação inválida quando são passados na catraca do ônibus.

“Já vim três vezes aqui na MTU e até agora não consegui revalidar meu cartão. Não posso mais perder tempo em fila porque tenho outras coisas para fazer”, lamenta a estudante Aislane Aparecida Mendes.

Segundo Mércia Berto, secretária da entidade, o que houve foi um erro que a MTU ainda não detectou se se trata de falha humana ou se foi no sistema de cadastro. Ela destaca que foram registrados 50 mil estudantes e que, desse universo, acredita que em “apenas 2,5 mil deles deu problema”. O número é apenas uma estimativa, pois está sendo feito levantamento para certificar sobre a realidade e dimensão da situação. Ela enfatiza que o problema deverá ser solucionado em no máximo dois dias.

Mércia explica ainda que os estudantes não devem procurar apenas a matriz da MTU, mas também os terminais do CPA 1 e do Coxipó, para a certificação dos cartões. Na tarde de ontem a empresa emitiu a seguinte informação em forma de nota oficial:

“A MTU (Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos) esclarece que foi feita uma alteração no sistema de bilhetagem eletrônica, visando a implementação do novos recursos que aumentam os dados estatísticos do sistema, e que nesta alteração ocasionou inconsistência de dados com os cartões de alguns estudantes de Cuiabá. Estas inconsistências já foram tratadas pela equipe técnica da MTU e resolvidas, de forma que nesta sexta-feira (3) não haverá mais problemas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário