Contador de visitas

segunda-feira, 6 de abril de 2009



Zé Carlos Dias deixa Secom

O secretário de Estado de Comunicação (Secom), José Carlos Dias, pediu ontem exoneração do cargo, em caráter irrevogável. O comunicado foi feito ao governador Blairo Maggi, que aceitou o pedido de demissão e determinou que o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, responda interinamente pela Secom.
Em nota à imprensa, o ex-secretário José Carlos Dias não esclareceu os motivos que o levaram a entregar o cargo, apenas agradeceu ao governador e à secretária de Emprego, Trabalho e Cidadania, Terezinha Maggi, pelo respaldo e consideração. “Quero, em primeiro lugar, agradecer de forma especial ao sr. governador Blairo Maggi pela confiança em mim depositada enquanto estive à frente da pasta, dando-me todo apoio pessoal e respaldo político e administrativo para que desempenhasse a missão a mim confiada”, dizia trecho da nota.
Há cinco anos à frente da Comunicação do Estado, José Carlos Dias tinha sua atuação questionada por alguns setores do governo do Estado. Além disso, Dias vinha sofrendo um desgaste provocado por denúncias de supostas irregularidades à frente da Secretaria de Comunicação.
Com a saída de José Carlos Dias já começaram as especulações sobre o seu substituto, mas tudo indica que o governador Blairo Maggi não tem pressa em definir quem será o novo titular da pasta, isso porque o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, já vinha atuando junto a Secom.
Com relaçao ao Tribunal de Contas do Estado, que aprovou no ano passado as contas da Secretaria de Comunicação referentes ao exercício de 2007 com recomendações, o jornalista disse que sempre manteve uma “relação de alto nível”.
O ex-titular da Secom afirmou em seu comunicação que deixa o governo e retorna a suas atividades profissionais.
Já o secretário-adjunto de Comunicação, Elpídio Spiezzi Júnior, revelou à nossa reportagem que ainda não sabe se vai continuar no cargo.
“Estou há cinco anos desenvolvendo um trabalho na área administrativa, de gestão na Secom, mas vou aguardar uma decisão do governo sobre a minha permanência ou não no cargo”, comentou o secretário-adjunto.
Desde que assumiu o governo em 2003, o governador Blairo Maggi já teve dois secretários de Comunicação, Dias e o publicitário Geraldo Gonçalves, que deixou o cargo em 2004.
O orçamento total da Secom em 2009 é de aproximadamente R$ 18 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário