Sargento é preso em flagrante pela
PM por homicídio no trânsito
Policiais Militares do 4º Batalhão, em Cuiabá, prenderam por volta das 19h, de hoje (02.04), o sargento Ozéias Batista Rocha, 38 anos. O policial - fora de suas atividades operacionais - atropelou e matou Carlos Alberto Barros, 38 anos. O filho dele, Iago Carvalho Batista, 10, ficou gravemente ferido e teve de ser atendido no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. O acidente foi registrado no bairro Jardim Primavera, na rua Eduardo Gomes. Alberto estava embrigado no momento do acidente.O sargento, lotado no 10º Batalhão da PM, dirigia um veículo Gol (placas JUS-7515). A vítima estava em uma motocicleta preta (placas KAO -6839).
De acordo com declarações do sargento, ele saiu de um estabelecimento comercial e bateu frontalmente contra a moto. Carlos morreu na hora.
Após o acidente, Ozéias saiu do local. Ele foi detido cerca de 400 metros após o acidente.Imediatamente as suspeitas de embriagues, ele foi submetido ao teste do bafômetro e foi constatado que ele estava com 0,75 miligramas de álcool por litro de sangue, valor muito além do permitido pela legislação em vigência.
Ozéias foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Parque do Lago e autuado em flagrante por homicídio pelo delegado Ivar Polessa. Ozéias atuava no 10º BPM, subordinado ao Comando Regional I, em Cuiabá.
O comandante do CRI, coronel Joelson Sampaio, informou que a PM agiu de maneira legítima o prendendo em flagrante delito. Após o depoimento ele será levado para cadeia pública de Santo Antônio do Leverger. Paralelamente ao procedimento criminal da Polícia Judiciária Civil ele responderá perante a Corregedoria pelo ato, que poderá levá-lo à exclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário