Contador de visitas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Lei do deputado José Riva (PP) veda d
iscriminação aos portadores de HIV

Mato Grosso passa a contar com mais uma importante aliada na proteção e garantia dos direitos dos portadores do vírus HIV. A Lei 9.031, de 03 de dezembro de 2008, ampara essas pessoas por vedar a discriminação sofrida por elas. De autoria do primeiro-secretário da Assembléia Legislativa e presidente eleito, deputado José Riva (PP), a iniciativa garante proteção às pessoas infectadas que apresentem ou não sintomas da Síndrome de Insuficiência Imunológica Adquirida (Aids).Dessa forma, elas não poderão sofrer qualquer tipo de discriminação. A nova lei considera discriminação contra os portadores do HIV/ Aids, por exemplo, atos como o de recusar ou protelar qualquer procedimento médico, consulta ou exame em decorrência da sua condição; divulgação de informações ou boatos que degradem sua imagem social, a de seus familiares e a dos grupos sociais aos quais pertençam; exigência do teste sorológico para fins de acesso a emprego, função ou cargo público, assim como para sua manutenção; impedimento do seu ingresso ou permanência em emprego, função ou cargo público, em decorrência dessa condição. Também veta a obrigatoriedade de informar sobre a sua condição aos seus superiores hierárquicos e a segregação no ambiente de trabalho.Com a lei em vigor, o conteúdo de todos os prontuários passa a ser de uso exclusivo do serviço de saúde, cabendo ao responsável técnico pelo setor garantir sua guarda e sigilo. No entanto, prevê que o médico ou qualquer integrante da equipe de saúde que quebrar o sigilo profissional, tornando público o diagnóstico ou suspeita da presença do HIV em qualquer paciente, ficarão sujeitos às penalidades previstas nos códigos de ética e resoluções dos respectivos conselhos profissionais.Outra exigência se refere à solicitação de qualquer exame relacionado à detecção do HIV. Ela deverá ser precedida de esclarecimento sobre o tipo e a finalidade, sendo obrigatório o consentimento expresso do empregado ou servidor.A lei do deputado Riva também proíbe o impedimento de matrícula ou inscrição dessas pessoas em creches, escolas, centros esportivos ou culturais, programas, cursos e demais instituições de uso coletivo.Riva justifica que com a propagação do HIV e a epidemia de AIDS, desde a década de 1980, surgiram novos problemas sociais. O desconhecimento do assunto e o medo do contágio levaram à discriminação dos portadores de HIV/Aids, os quais passaram a ser excluídos da vida social e do mercado de trabalho. Durante a aprovação do projeto, Riva destacou a importância da proposta. “O portador do vírus tem os mesmos deveres e direitos dos demais empregados”, frisou.
Juiz cassa registro de Juarez Costa
e determina nova eleição em Sinop
O juiz João Guerra cassou o registro da candidatura do prefeito eleito de Sinop, Juarez Costa e do seu vice, Aumeri Bampi, decidiu que ele deve ficar inelegível nos próximos 3 anos e pede ao TRE - Tribunal Regional Eleitoral- que seja feita nova eleição em Sinop, de 20 a 40 dias. O juiz também decidiu que Juarez não deve ser diplomado na próxima ª feira. A decisão não é final e cabe recurso. O juiz acaba de confirmar, em primeira mão, ao Só Notícias, que um dos principais motivos para que a cassação do registro de Juarez foi a questão dos vales combustíveis doados pela Assembléia Legislativa e usados na campanha do prefeito eleito. Houve abuso de poder econêmico e político. "Há outras irregularidades comprovadas, que estão relacionadas em meu despacho, e que afrontam a lei eleitoral", declarou o magistrado. Ele evitou emitir opinião. "A sentença está disponível no cartório", disse. Na sua decisão, o juiz considerou, diante das provas (vales apreendidos pelo Ministério Público) e dos testemunhos de dois funcionários do posto onde eram entregues vales e abastecidos os carros, que ficou "cabalmente demonstrado o abuso de poder econômico". Outro depoente afirma que recebeu vale combustível para adesivar seu carro e recebia 10 litros de gasolina semanalmente. Em outro trecho da sentença, ele afirma que "o convencimento deste juiz é que o candidato Juarez tinha pleno domínio e conhecimento de tudo o que ocorria em sua campanha eleitoral e, se não demonstrou que adotou medidas para não ocorrer captação ilícita de sufrágio, é porque a conduta contava com sua conivência". Guerra também afirma: "Essa falácia lulista do 'não sei de nada' pode ter colado lá no Congresso, mas não cola com este juiz".O magistrado também sentenciou:"Condeno como condenado tenho os representados, no caso o candidato a prefeito, sr. Juarez Alves da Costa e seu vice, sr. Aumero Carlos Bampi, devidamente qualificados nos autos, ao pagamento, por cada um de uma multa de 20 mil UFIRs (art. 41-A, da Lei 9.504/97).Casso como casso tenho os registros das candidaturas de Juarez Alves da Costa e seu vice, Aumeri Carlos Bampi, em razão do abuso de poder econômico e político para as eleições a se realizarem nos 3 anos subsequentes à eleição de 2008 (art. 22, XIV da LC 64/90).Considerando que a chapa composta pelos candidatos na majotirária senhores Juarez Alves da Costa e Aumeri Carlos Bampi, obteve 68,15% dos votos válidos, portanto mais da metade, e considerando a decisão ora proferida que cassou seus registros, nos termos do artigo 224, in fine, do Código Eleitoral, declaro totalmente prejudicada as votações na eleição majoritária neste município de Sino, ficando este juízo no aguardo que a Instância Superior convoque nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito em Sinop, no prazo de 20 a
Extra MT
Oposição suspeita de superfaturamento
de obras na prefeitura de Cuiabá
A bancada de oposição na Câmara ao prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), suspeita que o superfaturamento de obras de pequeno porte possa ser o “trunfo” que possibilitou a capitalização econômica que garantiu a reeleição tucano no ano passado. Líder dos oposicionistas, o vereador Francisco Vuolo (PR) revelou na manhã de hoje que está concluindo levantamento de documentos que apontariam que a atual gestão superfaturou obras com o intuito de levantar caixa para campanha.
Apesar de evitar adiantar detalhes sobre a operação para não prejudicar a coleta de provas, o vereador republicano disse que o sobrepreço em algumas obras, como reforma de praças, colégios e unidades de saúde, alcançou até 100%.
A bancada de oposição ao prefeito, teoricamente, será formada por apenas cinco vereadores eleitos pelo PR, PMDB e PT. Todavia, alguns parlamentar eleitos na coligação de Wilson já promete postura independente.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Wilson cria mais três secretarias
e mexe no bolso do contribuinte

Teoricamente, o “leilão” de cargos na Prefeitura Municipal de Cuiabá deveria começar após o período de campanha, evitando “injustas” acusações eleitoreiras, mas na prática o prefeito reeleito, Wilson Santos (PSDB), começou a receber as “ofertas” já durante o período eleitoral. Amanhã (20), ao menos treze partidos estarão com as atenções voltadas para outro fato: o anuncio do novo secretariado de Wilson. Hoje, Wilson administra Cuiabá contanto com 14 secretarias que devem ser divididas entre as siglas que o ajudaram a se reeleger. A tarefa do tucano não é fácil, faltam vagas para a acomodação política e sobram candidatos. Além dos partidos aliados, Santos ainda precisa agradar amigos e pessoas que sempre estiveram presentes em sua carreira política. Com o impasse, o prefeito vê como uma “luz no fim do túnel” a criação de mais de três pastas: secretaria extraordinária de Regularização Fundiária, de Igualdade Racial e a secretaria de Desenvolvimento Urbano, que seria desmembrada da de Meio Ambiente. A criação de mais três secretarias envolve dois básicos problemas. Primeiro: mexe no bolso, gera mais ônus ao contribuinte. Segundo: as novas pastas ficarão sem estrutura, pois o orçamento para 2009 foi aprovado antes do manejo político praticado pelo prefeito. Em meias palavras, as novas secretarias existiram apenas no papel, sem condições, financeiras, de trabalhar em prol de Cuiabá. É neste ponto que as divergências aparecem com mais ênfase. Todas as 13 siglas se julgam importantes e não ficarão satisfeitas em ficar com pastas desprestigiadas. Na cotação do dia, coloca-se com certa a permanência de Ronaldo Taveira (PSDB), no Cuiabá-Prev, Josué de Souza (PDT), que ocupa a secretaria de Infra-estrutura, e Eliana Rondon, a frente da Sanecap. Mas o mercado de especulações, que permaneceu aberto durante muito tempo, está sendo fechado ainda hoje. O suplente de vereador pelo PP, Marcus Fabrício deve ficar com a Agência de Habitação, hoje ocupada por João Vieira, que vai assumir a Coordenadoria das Obras do PAC em Cuiabá. Ainda na cotação, os secretários, todos do PSDB, Luiz Soares (Saúde), Mário Olímpio (Cultura) Carlos Nascimento (Educação), Guilherme Mulher (Planejamento), devem continuar no “staff”, mas com a hipótese de remanejamento para outras áreas. É dada como certa a saída do atual secretário de Finanças, Zé do Nordeste, para a entrada de Mulher. Assim, o vice prefeito, Chico Galindo, assume a pasta de Planejamento. O primo de Santos, Osvaldo Sobrinho, pode assumir a secretaria de Governo, hoje sob Andelson Gil do Amaral. Na comunicação, o jornalista Maurélio Menezes deve continuar na pasta, da mesma forma que José Antônio Rosa, Procurador Geral do Município. Para a secretaria de Esportes, Lazer e Cidadania, ventila-se o nome do ex-vereador Aurélio Augusto.
Circuto MT (fonte)
Prefeito de Várzea Grande
tem vencimento reajustado
A Câmara de Vereadores de Várzea Grande aprovou aumento de 15,6% no salário do prefeito Murilo Domingos (PR), que passará a receber por mês R$ 18,5 mil. Com isso, ele terá um dos maiores salários no serviço público de todo o país. Também foram beneficiados com o reajuste os 13 vereadores, secretários municipais e o vice-prefeito Tião da Zaeli (PR).
O prefeito Murilo Domingos receberá mais que o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), o presidente Lula e o governador Blairo Maggi (PR), além de prefeitos de diversas capitais brasileiras.
O vice-prefeito Tião da Zaeli ficará com R$ 14,5 mil, valor maior que o salário pago ao prefeito Wilson Santos, que recebe mensalmente R$ 14,3 mil. Os 20 secretários municipais de Várzea Grande receberão já na folha de janeiro R$ 9,2 mil
Apesar de ser criticado pela opinião pública, o alto salário não é ilegal, mesmo ultrapassando o valor pago ao governador Blairo Maggi.
Outro lado - O secretário de Governo e Comunicação da Prefeitura de Várzea Grande, Dito Loro, afirmou ontem que o aumento de salário se deu por conta do reajuste no vencimento dos vereadores, que passarão a receber R$ 6,1 mil e não mais R$ 4,8 mil.
Políticos aliados com Wilson mostram-se insatisfeitos

A decisão do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), em contemplar o DEM e o PV, está gerando insatisfação na sua base de sustentação. Esse fato poderá levar o chefe do executivo "perder" até cinco dos 11 membros da bancada de sustentação, o que mudará o quadro no legislativo cuiabano.
As críticas são veladas, por enquanto, porque ainda existe a expectativa no PPS e no PRTB, principalmente, de serem contemplados com espaço no "staf". O PRTB, que conseguiu 32 mil votos, sendo superado pelo PSDB, espera ser agraciado com uma pasta de ponta e não quer a Secretaria de Regularização Fundiária, a ser criada. Wilson Santos tinha, no início de conversação, dado três opção para a legenda: Trabalho, Comércio e Turismo, Agência de Habitação e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
No entanto, o prefeito acertou a ida do ex-vereador Marcus Fabrício (PP) para a Agência de Habitação, embora a bancada tenha reivindicado o Meio Ambiente para o vereador Leve Levi.
Wilson Santos convidou o ex-vereador Permínio Pinto (PSDB) para ocupar o Trabalho, Comércio e Turismo e entregou o Meio Ambiente para o Partido Verde (PV).
O PDT, por sua vez, já avisou que não servirá de espécie de "legenda de aluguel" para acomodar "amigos" do prefeito. O partido defende a troca de Shinohara pelo ex-vereador Aurélio Augusto.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Mesa Diretora se prepara para posse dia 02/02
Deputado Riva vai presidir a AL pela quarta vez. Um dos desafios é aproximar ainda mais o cidadão dos trabalhos parlamentares
Faltando 14 dias para posse da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, para o biênio 2009-2011, a Casa estima um público de pelo menos três mil pessoas, entre autoridades, representantes de associações, autarquias, secretários de Estado, prefeitos, vereadores, dentre outros. O evento será aberto às 9 horas, do dia dois de fevereiro, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.Seguindo o protocolo, o atual presidente da Casa, deputado Sérgio Ricardo (PR) dará posse ao novo presidente, deputado José Riva (PP), onde ambos farão uso da palavra. Para abrilhantar ainda mais a solenidade, a Banda da Polícia Militar executará o Hino Nacional. Além disso, o governador do estado, Blairo Maggi, e o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Lessa, também farão uso da palavra.Eleito por unanimidade, Riva comandará a Casa pela quarta vez consecutiva. Para isso, vai contar com o apoio dos demais parlamentares e membros da Mesa Diretora. Experiente, o novo presidente aponta diversos desafios a serem transpostos, entre eles, o de realizar reuniões mensais da Mesa Diretora para discutir todas as ações da Casa. Riva também quer ampliar a transmissão da TV Assembléia, que atualmente contempla a Baixada Cuiabana pelos canais 16, a cabo, e 30 na TV aberta.Em relação às matérias em tramite, a expectativa maior é a discussão e aprovação do Projeto de Lei 273/2008, que trata sobre o Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) do Estado. Essa proposta começou a ser debatida no ano passado e a sua conclusão é uma das metas da AL para 2009. Da mesma forma, a Mesa Diretora vai direcionar esforços para discutir e aprovar o projeto de lei que cria o Sistema de Unidades de Preservação Chico Mendes. Esse projeto, além de preservar o meio ambiente, vai promover uma economia sustentável para Mato Grosso. Pelo menos cinco audiências públicas serão realizadas para debater esse assunto.“Há o sentimento de uma responsabilidade multiplicada, muito maior, porque foram 24 votos para ser presidente de um Poder que exerce um papel importante, que é o de legislar, de fiscalizar, de ser interlocutor da sociedade e também de chamar essa mesma sociedade para participar das discussões dos grandes temas, e de fazer com que a Casa esteja realmente sintonizada com os problemas do Estado. Afinal de contas, os deputados estão permanentemente nas bases, então é uma responsabilidade muito grande. Espero poder honrar com essa responsabilidade, dando continuidade ao processo de abertura da Assembléia, às discussões do projeto de zoneamento, da questão ambiental, da dívida pública. A Assembléia tem de fazer a sua parte”, disse Riva.A Mesa Diretora será composta por Riva, na presidência; deputado Sérgio Ricardo na 1ª Secretaria; Mauro Savi como vice-presidente, Dilceu Dal Bosco, na 2ª Secretaria e Chica Nunes na 2ª vice-presidência. Já nas 3ª e 4ª secretarias assumem Ademir Brunetto e Daltinho, respectivamente.

Quantos ainda terão que morrer nas estradas para que Pagot entenda que a vida vale mais que mundanas acomodações políticas? A vida vale mais que “gorjeta”
Leia no blog:
www.cacetaocuiabano.blogspot.com

Vale do Araguaia concentra maior

rejeição ao governo Blairo Maggi
Leia no blog:
www.diariodoestado.blogspot.com
Do olho em 2010, Wilson Santos
leiloa cargos e se submete a pressões
Em entrevista coletiva, nesta semana, após audiência com o governador Blairo Maggi para lavar a roupa suja do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o prefeito Wilson Santos (PSDB) revelou que a composição do seu secretariado para o segundo mandato está praticamente definida. Segundo ele, falta apenas um "pequeno detalhe": o nome do titular da Secretaria de Meia Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades).
O prefeito explicou que, atendendo a um pedido do Partido Verde, pelo menos por enquanto, não será anunciado o nome do secretário de Meio Ambiente. A cúpula do partido fará uma eleição interna para a constituição de uma lista tríplice, que será enviada ao Palácio Alencastro para a escolha do sucessor do atual secretário Osmário Daltro.

Santos confirmou que o anúncio do secretariado acontecerá na terça-feira (20), às 15h, no Memorial das Águas. Ele prometeu surpreender com a nova composição, sem revelar detalhes dos nomes. “Tenho visto muitos nomes na Imprensa, mas a lista está fechada, à exceção do Meio Ambiente, pois estou esperando o Partido Verde. Posso adiantar que haverá muitas surpresas boas”, declarou.
Questionado sobre a difícil tarefa de acomodar todos os 13 partidos aliados no projeto de reeleição, com a formação da coligação "Dante Martins de Oliveira", Wilson Santos informou que fez o possível para contemplar os aliados, mas reconheceu que o espaço é pequeno para tantos partidos. “Não está sendo fácil, mas estou trabalhando para atender a todos, pois foram esses partidos que me apoiaram na reeleição e é mais que justo que eles governem do meu lado”, disse o prefeito.
O prefeito admitiu que os cargos de segundo escalão do Palácio Alencastro serão utilizados para apagar eventuais “incêndios" no arco de alianças do PSDB. Para ele, há, na administração municipal, cargos que são mais importantes que algumas Secretarias. Esses postos, segundo ele, serão oferecidos aos partidos que se sentirem, nesse primeiro momento, desprestigiados. “Vamos utilizar o chamando segundo escalão para contemplar os partidos que ficaram fora do comando das secretarias. O nosso projeto político é maior do que simplesmente ocupar cargos”, afirmou, que, na verdade, vem administrando muito mais crises entre os aliados do que propriamente a Capital

Prefeito de Cuiabá tem dificuldades
para compor secretariado

Leia no blog:

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Governo veta proposta de parcelamento
de débitos de empresas em MT


O governador Blairo Maggi vetou o projeto de lei aprovado pela Assembléia Legislativa que tratava sobre o parcelamento especial de débitos de empresas em recuperação judicial junto à Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso e Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso. Ele alegou dois motivos: a inconstitucionalidade de origem, já que teria que partir a proposta do Executivo em função de tratar-se de tema financeiro; e, por ser também contrário ao interesse público. O veto foi publicado na edição que circula nesta sexta-feira do “Diário Oficial do Estado” e será submetido a apreciação dos deputados ao final do recesso legislativo. De acordo com o governador, o projeto de autoria do ex-deputado Francisco Galindo (PTB), em verdade, estabelece benefício fiscal às empresas que se encontram em processo de recuperação judicial ao prever que os débitos poderão ser parcelados em até 240 prestações mensais e sucessivas. A medida proposta pelos deputados vale,inclusive, aos débitos constituídos ou não, inscritos ou não como dívida ativa, mesmo em fase de execução fiscal já ajuizada ou que tenham sido objeto de parcelamento anterior, não integralmente quitado, ainda que cancelado por falta de pagamento”. No veto, o governador explicou que ao prever a possibilidade de parcelamento de crédito tributário em até 240 meses, mediante desconto de juros e multa, no valor de 50%, a proposição legislativa acaba por abranger os débitos decorrentes do não recolhimento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). Explica que não existe nenhum convênio ratificado pelo Estado que autorize as condições do benefício de parcelamento ao contribuinte que esteja em processo de recuperação judicial.
Riva e Savi cobram
regularização fundiária em MT

Os deputados estaduais José Riva (PP), primeiro-secretário e presidente da Assembléia Legislativa, e o líder do Governo, Mauro Savi (PR) demonstraram ontem (15/01) preocupação com a falta de uma política de regularização fundiária em Mato Grosso, o que vai provocar muito mais conflito do que os atualmente conhecidos. "Temo pela vida das pessoas e principalmente pelo insucesso do Zoneamento Sócio Econômico Ecológico (ZSEE) caso não seja possível se implementar mudanças urgentes na política de regularização fundiária", disse José Riva.

Para o líder político de grande parte dos municípios do Norte de Mato Grosso, os conflitos que ganharam notoriedade nacional pela morte de pessoas pode piorar caso não haja uma correção na rota da política. "Isto tem que vir de cima para baixo, do governo federal, para o Estadual e por fim ao Municipal, do contrário vamos continuar patinando sem solução", explicou José Riva, apontando que os conflitos e as mortes podem sair do controle.

O mesmo pensamento tem o deputado Mauro Savi (PR), líder do Governo, acenando que em grande parte dos municípios de Mato Grosso o agrícola está se tornando uma constante e que necessitar ser combatido, o que se faz apenas com a regularização fundiária. "Não existem fórmulas mágicas, mas é necessário um grande trabalho para reverter algo que já vem errado há pelo menos um século", acrescentou o líder.

Riva lembrou que o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) até que se esforça e se dedica, mas é preciso mais do que isto. "Temos que utilizar da tecnologia de ponta para traçar um novo mapa do Estado e suas divisões territoriais, com limites municipais e principalmente a definição dos limites das propriedades de pessoas que vivem no interior há muito tempo. "Acredito no trabalho do presidente do Intermat, Afonso Dalberto, mas é necessário que haja mais estrutura técnica, financeira, pessoal e instrumentos que coloquem um fim definitivo nos conflitos agrários de uma maneira em geral", disse o futuro presidente do Parlamento Estadual.

Riva e Savi acenaram que sem regularização fundiária é difícil acreditar que o trabalho que está sendo implementado pelos próprios deputados no Zoneamento Sócio Econômico Ecológico tenha efeitos positivos, pois para se preservar é preciso conhecer as propriedade, seus limites e principalmente o que pode ou não ser alterado em seu meio ambiente. "O momento é esse, devemos nos preocupar em corrigir os erros do passado"
Mantida decisão que extinguiu
pedido de cassação contra prefeita

Leia no blog:
www.liberalcuiaba.blogspot.com
Servidores da Câmara de Cuiabá estão
com salários de dezembro atrasados Leia no blog:
www.tribunapopularcuiabana.blogspot.com/

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009


Tribunal reforma três
decisões contra Wilson

Leia no blog:
www.diariodoestado.blogspot.com

Fórum Mundial aponta MT
como Estado da destruição
Greenpeace aponta MT como
devastador; Maggi desconversa

Leia no blog:
Paulo Borges será o novo
líder do prefeito na Câmara
Leia no blog:
www.diariodoestado.blogspot.com
Não fui infiel”, diz Néviton
Leia no blog:
Eder Moraes presta contas ao governador
O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Eder Moraes, presta contas ao governador Blairo Maggi, nesta segunda-feira (12.01), das principais ações da pasta executadas em 2008, os resultados do balanço financeiro, a arrecadação tributária e o equilíbrio fiscal do governo.
"De forma planejada e transparente adotamos uma gestão de resultados na Secretaria de Fazenda, com o combate sistemático da evasão fiscal, a modernização dos processos administrativos, o atendimento eficiente ao contribuinte e o crescimento da arrecadação estadual”, afirmou Eder Moraes.
O secretário destaca a importância de manter o equilíbrio fiscal do Estado, não gastando além do que está previsto, bem como utilizar o dinheiro público com consciência. “A gestão do governador Blairo Maggi vem conseguindo aplausos da Secretaria do Tesouro Nacional por estar cumprindo metas fiscais estabelecidas nos últimos anos, com um desempenho sem precedentes na história do serviço público de Mato Grosso”, enfatizou.
Nos últimos dias Eder Moraes está entregando, pessoalmente à população, a prestação de contas da pasta. Ele tem visitado feiras, o comércio e ido em lugares com concentração popular para apresentar as realizações da sua gestão na Sefaz.. Ele assegurou que a sua iniciativa tem o objetivo de mostrar que o trabalho não é realizado somente em gabinete com ar condicionado, mas de dar uma nova motivação ao governo Maggi.
Na reunião com o governador, Moraes também vai relatar como andam as ações de mobilização do Movimento Investe Brasil, que pretende sensibilizar o Governo Federal para os altos juros cobrados dos estados e municípios brasileiros. Para participar, basta apenas acessar: www.movimentoinvestebrasil.com.br e assinar o abaixo-assinado virtual.
Fonte: 24horas news

Wilson Santos corre risco de
perder mandato, revela site
Leia no blog:

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ações do deputado
José Riva marcam 2008

Leia no Blog:

http://cacetaocuiabano.blogspot.com/

Sérgio Ricardo avalia AL
como produtiva e de resultados


Leia no Blog:
Senador critica atuação de Pagot no Dnit
O senador mato-grossense Gilberto Goellner (DEM) disparou, nesta sexta-feira (09/01), duras críticas à administração de Luiz Antônio Pagot no Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), que para ele, é a pior que o país já teve. “O estado de Mato Grosso é o pior que conduziu o Dnit. Até agora, Pagot não mostrou porque foi pra lá”, afirmou o senador.Segundo Goellner, o diretor-geral do Dnit não consegue nem mesmo reverter problemas internos do órgão que dirige. “Há brigas de empreiteiras, as licitações são mal feitas, mas esses problemas precisam ser resolvidos”, observou.Goellner afirmou que apesar de haver recursos federais os projetos não andam. Dentre as obras citadas pelo democrata que já deveriam ter sido iniciadas, está a duplicação da rodovia BR 364, que liga Rondonópolis aos municípios de Diamantino e Jangada. Outra é a ferrovia que chegou no Araguaia, mas não chegou em Cuiabá. “Nos últimos seis anos nada foi executado, a não ser obras de tapa buraco. Fica a pergunta, quando o Governo vai colocar recurso em Mato Grosso? Quando vai tomar conta das rodovias federais?”, questionou.O senador também censurou a falta de postura do Governo Lula. “Se a gente for analisar o que foi executado pelo Governo Lula a gente constata que em 2008 só 30% do que estava programado para a infraestrutura de transporte para Mato Grosso foi executado”, criticou.O democrata ressaltou ainda que nada está sendo feito para baratear a produção. “Temos um custo muito elevado com transporte e isto está inviabilizando a atividade da agroindústria. Isso está comprometendo a competitividade dos produtores mato-grossenses e por causa disso estamos perdendo a posição no mercado”, assegurou.Conforme a assessoria de imprensa do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, Luiz Antonio Pagot está de férias e só retorna ao Dnit no próximo dia 19. Mesmo assim, a assessoria rebateu as críticas do senador Gilberto Goellner negando que as obras estejam paralisadas por causa de brigas entre empreiteiras e sim pela intervenção do Tribunal de Contas da União (TCU). Ainda de acordo com a assessoria, a burocracia é um dos fatores que retarda o andamento das obras.
Fonte:Preto no Branco Oline

sábado, 10 de janeiro de 2009

PISTOLEIROS MATAM A TIROS LÍDER INDìGENA PARECIS E FEREM GRAVEMENTE SEU ESPOSO, EM DIAMANTINO
Leia no blog:
OBRAS IRREGULARES DA AVENIDA DAS TORRES PODEM LEVASR PREFEITO A RESPONDER PROCESSO POR CORRUPÇÃO, DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO E ADULTERAÇÃO DE PROJETOS

Leia no blog:
"GALINHO DE BRIGA" VIRA PINTINHO PESTEADO NO TERREIRO DO "REI DA SOJA"
JORNALISTA RECUSA CONVITE PARA ASSUMIR A SECOM DA CÂMARA CUIABANA
-------------------------------------------------------------
"BAIXINHO" DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DEIXA "GIGANTES" APAVORADOS E TREMENDO DE MEDO
------------------------------------------------------------
DEPOIS DE ELEITO PREFEITO METE "PÉ NA BUNDA" DE APOIADORES LEAIS E NOMEIA GENTE ESTRANHA PARA O SECRETARIADO
--------------------------------------------------------------------
Leia no blog: http://tribunapopularcuiabana.blogspot.com/

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009


TATUZÃO ROLIÇO E "BRABO" ENCASTELADO NO TCE-MT NÃO QUER DIVIDIR A "BUFUNFA" COM NINGUEM!!!

Leia no blog:
www.cacetaocuiabano.blogspot.com
PREFEITO SE ENVOLVE COM "TROMBADINHAS" EM PRAIA, LEVA SURRA E AINDA PERDE RELÓGIO DE ESTIMAÇÃO
Esta é mais uma informação que por ser considerada "BAIXARIA" deve ficar engavetada nas redações de sites, jornais e TVs do Estado........ Sempre solícito e educado, já no seu segundo dia de praia, em Salvador (BA), antes de se deslocar para outras "reservas" usufruidas para milionários e nobres, o prefeito Wilson Santos, sempre disposto a defender "fracos e oprimidos" dessa vez partiu em defesa de uma senhora gorda e aparentemente bem abastada, que na companhia de duas netinhas estava sendo molestada por um grupo de "trombadinhas" baianos, aparentemente drogados, dispostos a tudo para levar uma filmadora digital das vítimas, além de outros pertences.... Mais rápido que o "HOMEM ARANHA" o prefeito cuiabano interviu no confronto e, dando uma gravata num dos menores, teria ordenado aos demais que devolvessem os objetos tomados das vítimas. Resultado: levou uma rasteira por trás e um golpe de capoeira nas costelas, que o deixou prostrado no chão. Desferiram ainda alguns chutes no traseiro do alcaide, antes de fugir levando o produto do "arrastão" , tomando rumo ignorado pela polícia... Consta que o prefeito cuiabano, dolorido e "sem jeito", não quiz registrar queixa do roubo de um relógio de estimação, arrancado do seu pulso quando estava no chão. (Em próximas horas mais informações sobre esse estranho incidente envolvendo mais uma autoridade de Mato Grosso, fora do Estado).

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

FUNCIONÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ APLICAVA GOLPES NO NORTÃO DO ESTADO E ACABA PRESO EM APARTAMENTO NA CAPITAL
Leia no blog: www.tribunapopularcuiabana.blogspot.com
SÉRGIO TEM OUTRA DECEPÇÃO COM MAGGI: GOVERNADOR IMPEDE CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE ABERTA PARA A TERCEIRA IDADE
O projeto do presidente da Assembléia, Sérgio Ricardo (PR), de criar a Universidade Aberta para a Terceira Idade (UATI/MT), passou pelo crivo dos seus colegas parlamentares, mas foi barrado pela Procuradoria-Geral do Estado. Diante do parecer jurídico da PGE, o governador Blairo Maggi decidiu vetá-lo. Pela proposta de Sérgio, a UATI deveria ser criada a partir de uma parceria com da Universidade Estadual (Unemat) com a secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania e subordinada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da própria Unemat. A sede do campus seria em Cáceres, mas extinsiva a todos os campi, incluindo Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Colíder, Juara, Luciara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. O propósito seria contemplar idosos, com idade mínima de 60 e sem exigências de formações específicas, além de possibilitar maior conhecimento em alguma área de interesse do estudante. Assim, o idoso poderia também compartilhar experiências com os mais jovens, diz trecho do projeto de Sérgio Ricardo. Blairo Maggi vetou o projeto por entender que este fere o Artigo 39, parágrafo único da Constituição Estadual, segundo o qual a "criação, estruturação e atribuições das secretarias de Estado e órgãos de administração pública" são de iniciativa do governador. Outra justificativa é de que qualquer interferência de um Poder sobre o outro deve ser impedida.
Fonte: RD News
Assaltantes invadem casa de vice-prefeito de Nova Olímpia e levam R$ 117 mil
Leia no blog: www.diariodoestado.blogspot.com
'Jornalista' procurado em MT é preso em SC
Cláudio Vallejos se passava por jornalista e vendia anúncios de revista que não existe. Golpe pode ter chegado a R$ 100 mil.
LEIA NO BLOG : www.aocombate.blogspot.com

JULIO CAMPOS NÃO ESCONDE MÁGOA E APONTA BLAIRO MAGGI COMO UM DOS POLÍTICOS "MAIS TRAIRA" DE MATO GROSSO
Por insistência do governador Blairo Maggi, do Antonio Pagot e de outros que queriam me ver fora do Tribunal de Contas do Estado, de olho na minha vaga de CONSELHEIRO, acabei achando interssante a idéia de retornar à política e me candidatar a prefeito de Várzea Grande. Prometeram não só apoio financeiro como também a desistência de Murilo Domingos quanto à disputa. Sai confiante, crente que seriam honestos e cumpridores de palavra. Tempos depois vi que estava errado. Tanto ele como Pagot me trairam descaradamente, e além de me virarem as costas passaram a investir em Murilo Domingos, uma imensa fortuna, quando perceberam minha queda nas pesquisas depois do mal explicado acordo com o Makssuês Leite. O resultado todos sabem... Mas Deus é poderoso, mais que tudo, e um dia, certamente, serão RECOMPENSADOS por esta traição". Palavras do ex-governador Júlio Campos, em entrevista a uma emissôra de rádio da Capital, na qual também enfatizou o seu interesse em sair candidato a deputado federal nas próximas eleições.


ESPOSA CIUMENTA DESPEJA SODA CÁUSTICA NA VAGINA DA BELA RIVAL E ORDENA SUA EXECUÇÃO POR PISTOLEIROS


Leia no blog:
Polícia procura família
desaparecida há seis
dias em cidade de MT

Decretado sigilo em ação

contra assessor de Pagot

Leia no blog:

PRESIDENTE DO TCE-MT JÁ ERA CONHECIDO COMO "REI DO GADO", AGORA DEVE GANHAR MAIS UM TÍTULO: "REI DA TORA"
---------------------------------------------------
SEM "BOQUINHA" NÃO DÁ!!!........... CARLOS ABICALIL "AVIÃO" VENCE SERYS "CINCOENTINHA" NA DISPUTA POR "BOCA RICA" DO INCRA-MT
Leiano blog: www.liberalcuiaba.blogspot.com

DESACREDITADO EM BRASÍLIA, PAGOT
PODE CAIR A QUALQUER MOMENTO


----------------------------------------------------------------------------



SECRETÁRIO BÊBADO E "MIJÃO" BATEU BOCA COM POLICIAIS ANTES DE SER PRESO


Leia no blog: www.diariodacapital.blogspot.com

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

AS QUENTES DE ELY SANTANTONIO
----------------------------------------------
MEDO DE RIVA?
O presidente do Diretório Regional do DEM, Oscar Ribeio, emitiu NOTA OFICIAL infotrmando que Jayme Campos continua candidato a governador pelo partido.
------------------------------------------------------------------------------
SACANAGEM GROSSA
A demissão do ex-prefeito Carlos Gomes, por email, da presidência do DAE, em VG, prova que Murilo "Papa Crianças" não tem respeito por ninguem, princiapalmente por aqueles que são honestos, leais, eficientes, mas não costumam "puxar saco".
-------------------------------------------------------------------------------
CAIXÃO PRETO
A Caixa Preta da Câmara de Cuiabá é tão grande, mas tão imensa, que mais parec um caixão, segundo o nvo president Deucimar Silva.
--------------------------------------------------------------------------------
QUEM TEM C... TEM MEDO
Temendo empretecer ainda mais pro seu lado, Lutero Ponce procurou Deucimar Slva para uma conversa de "pe de ouvido". Quase teve "pau no ouvido", segundo testmunhas.
--------------------------------------------------------------------------------
AMEAÇAS DE MORTE
Revoltado por não te alcançado seu intento, Ponce teria perdido a compostura a até despejado ameaças em cima do no presidente. Até mesmo ameaças de morte. Cruz Credo!
-------------------------------------------------------------------------------
DEVOTO DE ÚLTIMA HORA
Temendo perder a BOCA RICA das finanças cuiabanas, o popular e gente fina ZÉ DO NORDESTE, tem frequentado cultos evangélicos di e noite na Capital. Para se prevevenir, dizem que tem ido a mais de uma igreja.
----------------------------------------------------------------------------------

BOQUINHA PARA NOIVA
Provando que não é de ferro, Moisés Sachetti (assessor especial de Maggi e presidente do PR no Estado) brigou, lutou, esperneou, até conseguir emplacar a bela noiva Lucineide Lago, como secretária de Agricultura no governo Murilo Domingos. Nada ilegal, mas que pegou mal, pegou.
----------------------------------------------------------------------------------
Ô HOMINHO MENTIROSO
O presidente DEUCIMAR SILVA revelou que não será fácil manter uma parceria com o prefeito Wilson Santos. "Ele não cumpre nada do que promete. Não conheço um único vereador que ainda não tenha sido enrolado por ele. Sua falta de palvra é notóri na Capitl e já ganha força no interior do Estado'. Revelou o verador em entrevista à RECORD NEWS.
-----------------------------------------------------------------------------------
MAIS HUMILDADE, WILSON!
Em entrevista ao site MidiaNews, o deputado federal Eliene Lima pediu ao prefeito Wilson Santos um pouco mais de humildade, para que as obras do PAC "não empaquem" em Cuiabá.
----------------------------------------------------------------------------------
PRAIA , ÁGUA DE CÔCO E NINFETAS SEMINUAS
O prefeito Wilson Santos, curtindo férias na Bahia (Cuiabá, que exploda!) tá vivendo a vida do jeito que o Diabo gosta: Pagode, água de coco, muitas ninfestas seminuas e dinheiro de montão pra realizar todos sonhos de ex-garoto do bairro Baú.
----------------------------------------------------------------------------------
OBRAS PARADAS NA GRANDE CUIABÁ
Eu, Ely Santantonio, ando fora do Estado, da Capital, mas tenho recebido muitas informações por telefone. O panorama é trágico: cidade suja, obras do Contorno Norte e Av. das Torres inteiramente paralizadas, ruas esburacadas, valetas abertas para canalização de esgoto repletas de água e mosquito da dengue. Um panorama catastófico!
"RAPOSAS" TOMANDO CONTA DO "GALINHEIRO" NA FAZENDA DO "CEL. WILSON"
---------------------------------------------------------------------


SECREtÀRIO FICA MUDO DIANTE DA INFORMAÇÃO DE QUE BATEU CARRO E FOI PRESO NO INTERIOR DE SÃO PAULO
----------------------------------------------------------------------


"PAPA MOCINHAS" DO PAIAGUÁS FAZ DE TUDO PARA NÃO SER "DESPEJADO" POR MAGGI

----------------------------------------------------------------------
JULIO CAMPOS NÃO ESCONDE MÁGOA E APONTA BLAIRO MAGGI COMO UM DOS POLÍTICOS "MAIS TRAIRA" DE MATO GROSSO
SENADOR JAYME CAMPOS LEVA SUSTO, TIRA BUNDA DA CADEIRA E COLOCA BLOCO NA RUA

Assustado com as informações (repercurtindo em todod o Estado) de que o deputado José Riva pode sair candidato a governador em 2010, com amplas possibilidades de ganhar o pleito (a maioria dos prefeitos eleitos são amigos e parceiros de Riva), o senador Jayme Campos resolveu tirar a bunda da cadeira sair da toca e colocar o bloco na rua. Em entrevistas recentes o cacique do DEM anunciou viagens ao interior do Estado e prometeu reuniões em que o tema SUCESSÃO Estadual será amplamente discutido. Jayme afiançou que continua pré-candidato ao Governo.

------------------------------------------------------------------------------

"HOMEM BOMBA" PODERÁ EXPLODIR ADMINISTRAÇÃO
DE MURILO "PAPA-CRIANÇAS"

O deputado Makssuês Leite, através do seu site ODOCUMENTO afiançou que o prefeito Murilo Domingos poderá sofrer um baque violento nos próximos dias caso insista em demitir em demitir determinado secretário, que, segundo "fofocas" de indivíduos "dedo-duros" trabalhou ativamente nos bastidores pela eleição de Júlio Campos, de quem é amigo particular há anos. Talvez pelo medo do tal "dossiê", Murilo ainda não o colocou na rua, esperando o momento certo para faze-lo... O Diário do Povo conseguiu apurar o nome do tal secretário, que realmente é HOMEM FORTE, dono de factoring que tem emprestado milhões pelas bandas de Várzea Grande. Trata-se de Garcez Toledo Pizza (Secretário de Governo), amigo pessoal de Jayme, Júlio e cunhado do ex-prefeito Carlos Gomes, em cuja gestão foi secretário de Fazenda.

--------------------------------------------------------------------------

PREFEITO ELEITO DE DIAMANTINO VEM SENDO COBRADO EM R$ 8 MILHÕES POR DÍVIDAS CONTRAIDAS NA CAMPANHA DE 2000
O prefeito de Diamantino mal tomou posse e já tem uma legião de cobradores no seu calcanhar tentando receber uma dívida de R4 8 milhões contraidas pela família no ano 2000 por ocasião da candidatura do seu irmão, Darcy Capistrano, a prefeito da mesma cidade, derrotado por Francisco Ferreira Mendes. A dívida se arrasta por todos esses anos e foi contraida junto a uma factoring de Cuiabá, que agora procura receber o débito, devidamente corrigido.

---------------------------------------------------------------------------




MAGGI "ESBOFETEIA" SERGIO RICARDO AO VETAR IMPORTANTE PROJETO AMBIENTAL




Essa ninguem entendeu, nem o próprio Sergio Ricardo, presidente da Assembléia Legislativa, e que apresenou um importante Projeto Lei propondo a criação de um BARCO ESCOLA, liga à área educacional do Governo, e que se incumbiria de promover EDUCAÇÃO AMBIENTAL em escolas localizadas em áreas ribeirinhas de difícil acesso, justamente onde ocorrem as maiores depredações contra a natureza. Maggi alegou impossibilidade de inclusão de "despesas extras" no orçamento. Na realidade, aparentemente, o governador vem fazendo de tudo para "podar" Ricardo, visando "não incômodo" do seu candidato preferido para 2010, Antonio Pagot.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009


SECRETÁRIO DE ESTADO, DO GOVERNO MAGGI, DIRIGINDO SUPOSTAMENTE BÊBADO E ALTERADO, BATE EM CARRO COM DUAS MULHERES (UMA DELAS GRÁVIDA) E VAI PRESO NO INTERIOR DE SÃO PAULO
Leia no blog: www.lutacuiabana.blogspot.com/

Base do PP vê "Galo sem peito" e defende que Riva seja candidato ao Governo


ZÉ Do PÁTIO vira costas pro passado e declara GUERRA SANGRENTA contra "grileiros, "sem-tetos" e outras classes "ferradas" de RONDONÓPOLIS
Leia no blog: http://www.cacetaocuiabano.blogspot.com/

domingo, 4 de janeiro de 2009

REVOLTADO POR TER PERDIDO AS ELEIÇÕES EM RONDONÓPOLIS, BLAIRO MAGGI TRANSFERE FUNCIONÁRIOS DO ESTADO PARA REGIÕES ISOLADAS DE MATO GROSSO. POLICIAIS, ENTRE OUTROS ESTÃO SENDO MANDADOS PARA LONGE DAS FAMÍLIAS A CENTENAS DE QUILÔMETROS. AS DENÚNCIAS ESTÃO PARTINDO DE AMIGOS E FAMILIARES!!!

Senhor Blairo Maggi ,que isso queo senhor esta fazendo com os militares de RONDONOPOLIS TRANSFERINDO -OS PARA O FIM DE MT ,o senhor esquece que esses militares tem familiares e afazeres nesta cidade ,isso é perceguição politica ,os militatares estão desmotivados ,deprimidos e inconformados ,pois muitos estudam tem filhos em idades escolar , e onde fica as esposas e o valor da construçao familiar ,enquanto o senhor esta dormindo todos os dias com a sua esposas esses militares deixam as suas em casa correndo risco de violencia ,poque casa de militar não é cecada de segurança com a sua ,já não basta que os militares deixam filhos esposas para servir o estado agora o senhor coloca eleles no fim do mundo ,issso é vergonhoso ,deveria ter um pouco mais de respeito para com aqueles qe faz a sua segurança . Blairo Maggi os militares estaõ doentes ,muitos entrando em estado de depressão ,sem amor a profissaão .olhe um pouco mais por eles um dia voce podera precias deles novamente em uma proxima eleiçao ,.tem militar que esta doente ,fazendo tratamentpo psicologigo devido a essa gracinha .Estou muito descontente com sua atitude .
Tromboneiro: Rosi Fonte: CIRCUITO MT
Morre filho de
John Travolta Leia no blog:
www.aocombate.blogspot.com

sábado, 3 de janeiro de 2009

MUITAS GAFES, FALTA DE AUTORIDADES E POVO NA POSSE DE WILSON SANTOS
Leia no blog:

Sucessão Estadual
JOSÉ RIVA PODE SER
O PRINCIPAL ADVERSÁRIO
DE WILSON SANTOS EM 2010

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

FORNECEDORES FAZEM FILA PARA RECEBER DO PREFEITO WILSON SANTOS, QUE CADA VEZ MAIS FORTALECE A INGLORIOSA FAMA DE "MENTIROSO E CALOTEIRO"

O prefeito Wison Santos não é uma pessoa ruim... Pelo contrário, é um homem bom e cumpridor da palavra, sendo raros os casos em que deixa de honra-la... Eu, Ely Santantonio, posso falar disso com propriedade e conhecimento de causa... Todas as vezes em que, pessoalmente, Wilson Santos, empenhou sua palavra a respeito de um acordo qualquer, nunca deixou de cumpri-la... Foi assim ao longo de vários anos em que tivemos uma convivência harmoniosa... Mesmo nos períodos em que o procurava para "pedir esmolas", nunca deixou de honrar os compromissos assumidos. Políticos como ele conheci poucos nessa vida, e posso citar alguns, ainda vivos ou já falecidos: Roberto França, Dante de Oliveira, Júlio Campos, Carlos Gomes (ex-prefeito de Várzea Grande), José Riva, Mauro Cid (não é político, mas sempre conviveu), Dr. Felinto Correa, Dr. Luiz Gonzaga (ex-prefeito de Nobres, já falecido), Humberto Bosaipo e Louremberg Nunes Rocha... Wilson Santos (e isto não é uma lamentação melancólica) é um homem bom, que possui defeitos como todo ser humano, sendo um d eles o de delegar PODERES a auxiliares... Não sei se quando faz isto é porque já não suporta mais ver a cara das pessoas que o procuram (quase sempre em busca de favores), ou se é porque, de verdade, vive sobrecarregado de outros problemas... Deixando "baboseiras melancólicas" de lado, como pode parecer para muitos, e indo direto ao assunto, o Diário do Povo recebeu a informação de que neste final de ano, fornecedores, cobradores diversos, empreiteiros e até agiotas fizeram fila na porta do Financeiro da Prefeitura de Cuiabá tentando receber atrasados, sem ter nenhuma solução viável... Somando a estes, milhares de cabos eleitorais ainda tentam receber por SERVIÇOS DE CAMPANHA... Aí dá dó: balançar aquelas bandeiras o dia todo, durante semanas, e depois ficar a ver navios... É "FUUODA"!!! E só para completar esta matéria, o dono de uma EMPRESA que reformou uma PRAÇA na área central de Cuiabá, derramou lágrimas na Secretaria de Finanças ao expor o seu desespero. DETALHE IMPORTANTE: As obras foram concluidas em SETEMBRO do ano passado!!!