Contador de visitas

domingo, 19 de setembro de 2010

Bento Porto, um dos políticos mais influentes do Estado na década de 80, morre de câncer em Cuiabá, relegado ao ostracismo próprio da política e dos politiqueiros que não respeitam passado de ninguém!

A matéria abaixo foi extraida do Mídia News. Pouco retrata o quanto o ex-deputado federal Bento Porto foi importante em MT nas décadas de 70 e 80.
Às vésperas das eleições de 1986, com Júlio Campos deixando o governo, quem mandava no PFL era ele, Bento Porto. Candidato natural à sucessão de Júlio, foi traido na última hora.
Deputado federal influente, rico minerador de ouro (dono de mineradoras), Bento Porto viveu o auge na década de 80, após ser secretário de Planejamento do Estado.
Mas a vida é cheia de armadilhas e surpresas inesperadas. Viveu os últimos anos no ostracismo, após uma rápida tentativa de voltar à política como candidato a governador por um partido nanico,em passado recente, concorrendo e perdendo a eleição.

A notícia lamentável


Faleceu hoje, às 6 horas da manhã, o ex-deputado federal e secretário de Estado Bento Porto. Ele estava com 68 anos e lutava contra um câncer. A causa da morte, segundo a família, foi insuficiência respiratória.

Porto estava há cerca de um mês na UTI de um hospital de Cuiabá. Ele fez tratamentos em São Paulo e Campo Grande, onde residia atualmente. Porto deixa cinco filhos de dois casamentos.

O ex-deputado está sendo velado na Capela Jardins, em Cuiabá, e será enterrado no Cemitério Bom Jesus, no Parque Cuiabá.

Bento Porto é reconhecido no meio político como um dos deputados federais mais engajados que Mato Grosso já teve. Ultimamente, defendia projeto de instalação de Veículo Leve sobre Trilhos em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário