Wilson Santos, sem dinheiro e abandonado
Longe do olhar do eleitorado o tucano Wilson Santos constantemente faz duas críticas. O chororô é desabafo contra a falta de ajuda financeira por parte do tucanato nacional e pela ausência do senador democrata Jayme Campos de sua campanha.
Wilson bem que tentou recursos com o financeiro de José Serra, mas levou porta pela cara, porque o PSDB está com caixa baixo e prioriza os estados onde tem chance de vitória, o que não é o caso de Mato Grosso.
Jayme é macaco velho e não bota a mão em cumbuca nem no bolso. Pra se ver livre de Wilson, a velha raposa de Várzea Grande passou a trabalhar na coordenação de José Serra no Centro-Oeste (exceção do Distrito Federal).
Avalio que no fundo Jayme vibre com o fracasso político de seu aliado Wilson na aventura da campanha em curso, porque assim ele e seu irmão Júlio Campos (DEM), que deve se eleger deputado federal com folga, assumirão a oposição mato-grossense sem o incômodo fantasma de Wilson. (Fonte: Eduardo Gomes, MT Aqui)
Riva faz carreata em Juara para Silval
José Riva (PP) não é mole. Ontem, o ex-deputado estadual e candidato a novo mandato reuniu mais de cinco mil automóveis, ônibus e camionetes numa carreata pelas ruas de sua Juara, importante cidade do Vale do Rio Arinos.
A carreata foi o boas-vindas ao governador Silval Barbosa e aos candidatos ao Senado Blairo Maggi e Carlos Abicalil.
Riva e seus companheiros foram aplaudidos ao longo do percurso.
Após percorrer a cidade Silval fez comício e seu discurso foi interrompido várias vezes por aplausos. O grito da multidão abafava a voz de Riva.
Riva é o principal líder político do Vale do Rio Arinos; Riva foi prefeito de Juara e nas últimas três eleições foi o deputado estadual mais votado de Mato Grosso; o mandato de Riva foi cassado em julho pelo Tribunal Regional Eleitoral, por crime de compra de votos em Santo Antônio de Leverger, mas ele nega e recorre da sentença.
Durante 15 anos Riva controlou a Mesa Diretora da Assembleia ora enquanto presidente, ora enquanto primeiro secretário; quando foi cassado presidia o Legislativo.
Os dois irmãos de Riva foram prefeitos no Vale do Arinos: Priminho Riva administrou Juara em dois mandatos; Paulo Rogério Riva foi prefeito em dois mandatos consecutivos em Tabaporã. (MT Aqui)
No sábado será a vez de Wilson Santos, ou será o Galinho DEPENADO quem no estrebuchar da morte está financiando o CACETEAMENTO GERAL?!!!
===============
O mesmo do mesmo
Vocês, por acaso, sabem o que existe por trás da candidatura de Mauro Mendes?
Por favor, não me digam que não sabem!
Primeiro, Mauro Mendes virou candidato porque não sabia mais onde enfiar dinheiro! E sabem de onde saiu isso? Sim, do seu (dele) trabalho, sua empresa, patati, patata, mas me respondam: ele chegaria onde chegou se não fosse incentivado lá atrás?
Mauro Mendes seria essa novidade toda se nas eleições de 2008 a banca não tivesse construido sua imagem politicamente, empurrado para um improvável segundo turno em Cuiabá?
Portanto, meus caros, Mauro Mendes é feito da mesma argamassa que concretou nossos novos ricos, os novos políticos e novos donos do poder desse estado.
Quem o fez foi esta árvore frondosa que abrigou em sua sombra um grupelho que tomou o poder. A má notícia, é que eles realmente mandam em todos nós. Dão as ordens, as cartas, mandam prender e soltar, aplica multas, fecha e abre as portas, nomeia amigos, despede inimigos, e sacrificam-se dia e noite para continuar mandando.
Tudo com o nosso obséquio, porque lá atrás, manipulados pela banca, o engulimos.
Mas não passa do mesmo do mesmo.
Voces não desconfiam de nada disso?
Não creio!!!
Não sabem que ele precisou fazer conchavos com este poder para adquirir poder e fortuna?
Mauro Mendes é nossos impostos, embora tenha tido ao menos a competência de avolumá-lo em próprio favor.
Ou vocês estão acreditando nessa briguinha ridícula dele com os patrões???
O que vocês não sabem é que eles se conversam nas madrugadas longe dos nossos olhos. Se entendem perfeitamente. E possuem, todos, um instinto de sobrevivência que nossa vã filosofia sequer imagina.
Pelo amor de Deus!
Mauro Mendes é da mesma patota, é a amizade ingrata, a liderança forjada. Mauro Mendes é o Silval Barbosa de ontem e o Luiz Pagot de amanhã. É sola da botina que se despregou, o estepe perdido no meio da estrada, que sabe, cedo ou tarde será resgatado pelo bonde que o trouxe até aqui.
Se vocês não sabem disso, então vocês, realmente, não estão sabendo de nada!
Mendes encheu os bolsos no governo Blairo Maggi, mas não passa de uma ovelha desgarrada que o bater no cocho leva de volta ao curral. Mauro Mendes é o projeto de Luiz Antônio Pagot que não deu certo. É o sobrinho rebelde de Blairo Maggi que pede benção ao tio longe dos nossos olhos. É o plano B que não aceitou ficar na reserva.
A diferença, é que ele sabe manipular as circunstâncias que o coloquem como novo. Mas é o mesmo, do mesmo, temperamentoso, mas do mesmíssimo mesmo!
Mauro Mendes viaja no jato que o poder lhe proporcionou. Seu vice é a maior fortuna destas eleições, conquistada sob condições suspeitíssimas num assombroso caso de uma cooperativa que embaixo dos olhos da justiça, da imprensa e de todos nós, causou um rombo milionário. E agora está aí, querendo mandar na banca.
Pelo amor de Deus, Mauro Mendes é apenas um garoto rico derramando um pouco da própria fortuna.
Eu não sei o que esta acontecendo com a cabeça de todos nós.
Mauro Mendes abraçou toda a oligarquia política para emplacar em 2008 e agora está esnobando todo mundo para passar uma imagem de bom moço. Sinceramente! Eu tenho medo desse tipo de gente que muda de idéia muito facilmente.
Mauro Mendes é espertinho. Há de se reconhecer. Capta facilmente as coisas, sabe mexer com milhões, administra muito bem, mas vocês não sabem quem é Mauro Mendes, porque, simplesmente, ele nunca foi experimentado no poder. E quer saber? Não sei com que cara irá se apresentar amanhã.
Ele tripudia os amigos, revela conversas fortuitas, esnoba aqueles que um dia lhe estenderam a mão. Volúvel, escorregadio, esperto para usar os corrimões do poder mas esperto demais para subir suas escadarias.
Eu tenho receio, sinceramente!
Eu temo pelo meu estado, por um único motivo: Não sei verdadeiramente quem ele é. Qual será sua face amahã? qual personalidade usará? Quais verdades proferirá?
Eu juro que não sei, e isto é simplesmente sinistro! (Megadebate)
Malandro de meia tigela
Quanto mais vivemos, mais vemos o quanto os malandros tentam se dar bem na política.
O presidente da Câmara, Deucimar Silva é o exemplo mais acabado disso. Tentou, mas não conseguiu incrimar seus adversários produzindo um DVD fraudado, editado.
E muito mal editado!
Deucimar acabou tomando um pito do Ministério Público.
Deveria tomar outra coisa. Uns cascudos públicos, por exemplo, ou uma pernoite no Carumbé!
Conta outra
Que Antero era cara-de-pau, todo mundo já sabia.
Mas agora extrapolou, quando explorou em sua propaganda eleitoral uma mensagem de Lula gravada há pelos menos 200 anos atrás, de quando a TV ainda era em preto e branco.
Ridículo!
Agora o que chamou mais a atenção foi dizer que aquela mensagem de Lula significa que Antero é respeitado até pela oposição. Não colou. A questão temporal não bateu. A declaração era antiga e dizia respeito àquele momento exclusivo que não se transporta para o momento atual.
Antero não tem respeito nem dentro de casa. Tem uma filha, que em eleições passadas não o apoiou e hoje ninguém também a viu em campanha.
Cercaram a Rádio Cultura querendo receber do candidato a governador!
Cabos eleitorais falam com César Lima em frente a rádio........................
De acordo com as informações, os cabos eleitorais foram contratados para trabalhar por 45 dias e, pelo acordo, o pagamento seria quinzenal, totalizando R$ 750. O grupo trabalhou pedindo voto para César Lima, para o deputado federal Valtenir Pereira e para Mauro. Eles afirmaram que as três últimas quinzenas não foram pagas. Todos ressaltaram que possuem contratos, com os dados do comitê financeiro de Mauro.
Ucamb critica falta de água em bairros da Capital
A União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb) protocolou junto à Procuradoria Geral de Justiça um documento reforçando a ação civil pública movida pelo Ministério Público contra a Sanecap. A ação solicita uma resolução para os problemas de abastecimeto de água em bairros de Cuiabá. O objetivo da Ucamb é incentivar a Justiça a conceder uma liminar que assegure o fornecimento ininterrupto de água em todos os bairros da Capital, mesmo que por meio de caminhões-pipa.
O presidente da Ucamb, Édio Martins, considerou como "tímida" a multa diária de R$10 mil proposta pelo MP na ação civil caso a Sanecap não cumpra as recomendações para solucionar o problema de abastecimento, mas destacou a importância da ação. Segundo ele, a Ucamb já havia procurado o MP diversas vezes para solicitar uma intervenção junto à empresa. "Não podemos assistir, passivamente, ao caos existente hoje no que tange ao abastecimento de água da cidade. A água é fictícia, mas a conta é real, porque chega todos os meses, religiosamente”, ressalta Édio.
De acordo com a associação, em alguns bairros a falta de água perdura há cerca de 30 dias e durante o período de estiagem a situação se agrava ainda mais. O documento protocolado pela Ucamb reforçou ainda o pedido, feito pelo Ministério Público, de suspensão da cobrança da tarifa para o religamento das residências à rede de fornecimento nos casos de consumidores inadimplêntes que regularizaram suas contas.
Educadores elaboram carta aberta de apoio a Abicalil
Da Assessoria
Um grupo de professores e funcionários da Educação elaborou uma carta aberta defendendo a eleição de Abicalil (PT) senador. “Para muitos(as) de nós educadores(as) é um dever de Justiça e de compromisso com a Educação de nossa população, colocar no Congresso Nacional em uma das vagas do Senado pessoas como Abicalil”, diz trecho da Carta.
A carta cita algumas das vitórias conquistadas pela categoria de educadores, que contaram com apoio de Abicalil como deputado, e afirma que muito ainda há por fazer, indicam que a escolha do poder representativo deve contar com alguém que já fez pela educação e fará muito mais no Senado e por isso pedem voto a Abicalil 132.
Na periferia, Silval promete asfaltar 100% de Cuiabá
O governador e candidato à reeleição pelo PMDB, Silval Barbosa, prometeu asfaltar 100% dos bairros de Cuiabá, caso seja reeleito. O discurso foi proferido em comício no bairro Jardim Vitória, um dos mais periféricos da capital, que sofre com a falta de vias asfaltadas.
Silval dividia um palanque apertado com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Luiz Antonio Pagot, com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio, com o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, e com o candidato ao Senado Carlos Abicalil (PT), além de um grande número de candidatos minoritários, assessores e líderes comunitários.
Além das promessas de asfalto, Silval falou da necessidade de fazer o saneamento básico no bairro. “Nós precisamos mesmo fazer no Jardim Vitória todo o saneamento básico. Fazer o tratamento da rede de esgoto e também fazer o maior programa de pavimentação até 2014, pavimentar todo o bairro Jardim Vitória”, discursou.
O governador alegou que tem o aval e compromisso da candidata petista e líder nas pesquisas de intenção de voto para cumprir as promessas de campanha. “A Dilma Rousseff disse que vai ampliar e intensificar todos os compromissos e as parcerias que o presidente Lula fez ou faz. Por isso que eu tenho a tranquilidade de vir aqui hoje firmar esse compromisso, que nós vamos continuar todos os nossos programas que nós temos em parceria com o governo federal, desde o Bolsa Família até os programas mais estruturantes”, afirmou.
De acordo com Silval, a pavimentação de Cuiabá será feita visando a Copa do Mundo de 2014. “Quero através da Copa do Mundo intensificar os projetos. Nós temos 800 km de asfalto pra serem feitos em Cuiabá, que nós pavimentaremos 100% dos bairros de Cuiabá”, afirmou.
O ex-prefeito de Campinápolis e atual presidente do Democratas (DEM), Joaquim Matias Valadão, conhecido como Bananeiro, declarou apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), no dia 11 de setembro, quando o peemedebista participou de uma carreata naquele município. Bananeiro disse que tomou essa decisão porque o governador tem sido um grande parceiro de sua cidade e ele acredita que num novo mandato Silval fará muito mais pela região do Araguaia.
O ex-prefeito lembrou que quando estava à frente da administração de Campinápolis, Silval era deputado e colaborou com o trabalho social que ele desenvolveu em favor da comunidade local. “Eu não posso ignorar esse trabalho porque ele me ajudou muito na minha administração. É por isso que decidi declarar apoio” acrescentou.
Bananeiro oficializou o apoio durante encerramento da carreata da comitiva de Silval pela cidade. Ele subiu no palanque juntamente com a sua esposa Madalena Valadão, que é do DEM, e deve ser candidata a prefeitura em Campinápolis com apoio do Bananeiro. “Minha esposa é muito querida na população reflexo do trabalho social que eu realizei com apoio de Silval. E possivelmente ela será candidata à prefeita e eu espero contar com apoio também do Silval” finalizou.
Novos apoios consolidam força política de Pedro Henry
Da Assessoria
A adesão de novas lideranças ao projeto de reeleição do deputado federal Pedro Henry (PP) consolida a força política do parlamentar em Mato Grosso, principalmente na região Oeste. Em reconhecimento aos investimentos de R$ 1 milhão viabilizados pelo deputado, moradores e lideranças políticas de Rosário Oeste reafirmaram na quinta-feira (16.09) o compromisso com a eleição de Pedro Henry.
“Eu vejo o trabalho que o deputado já fez em nossa cidade, é muita coisa. É hora de abrir o olho e não se deixar levar pelos candidatos que chegam com rios de dinheiro em nosso município na hora da eleição mas que depois não têm compromisso com o povo. Eu defendo quem realmente traz emendas, quem vai lutar pela regularização fundiária, por mais asfalto e por isso voto para Pedro Henry”, ressalta o vereador mais votado de Rosário Oeste, Valdemir Albino de Oliveira, o Valdo.
Ex-prefeito de Nortelândia está internado em UTI em Cuiabá
O ex-prefeito de Nortelândia Pedro Coelho Ormond, 88 anos, está internado em estado grave na UTI do Hospital Jardim Cuiabá, em Cuiabá, segundo informa o Reporter News, vítima de problemas cardíacos.
Pedro Ormond foi vice-prefeito de 1973 a 1977 e governou a cidade de 1970 a 1972 e entre as obras mais importantes de seu governo está a Praça Edgar de Araújo, no centro da cidade, que antes se chamava Praça Eduardo Gomes.
Ele chegou em Nortelândia em 1953, e é considerado um dos fundadores da cidade, foi também um dos grandes empresários da época até a década de 90, quando se mudou com a família para Cuiabá. Durante anos manteve a maior loja de utensílios domésticos, tecidos, roupas e materiais elétricos, chamada Casa Preferida, no centro da cidade.
Na reta final, Maggi intensifica visitas no interior do Estado
Da Assessoria
Na reta final da campanha eleitoral, o candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) percorreu seis municípios em uma maratona de carreatas e comícios no Nortão nesta quinta-feira (16). Ele intensificará o palanque pelo interior neste final de semana ao lado do governador Silval Barbosa (PMDB), líder nas pesquisas rumo à reeleição. Maggi iniciou o itinerário na terça-feira, em Campos de Júlio, e encerrará o roteiro no domingo, em Aripuanã, no extremo Norte de Mato Grosso.
A agenda que inclui a passagem por 21 municípios é o penúltimo estradeiro da série de viagens intensas pelas cidades mato-grossenses, iniciada por Maggi em maio, ainda na pré-campanha rumo ao Congresso Nacional. Ao lado de Silval e de outras lideranças da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, o ex-governador visitará a região Oeste no próximo final de semana para encerrar as visitas ao interior. Nos 10 dias que antecedem as eleições, Maggi concentrará as ações e o contato direto com os eleitores na Capital, Várzea Grande e outros municípios da Baixada Cuiabana.
Nesta quinta-feira, Tabaporã (a 700 quilômetros de Cuiabá) foi o primeiro município a receber Maggi para uma carreata pelas principais ruas da cidade. Os moradores se mobilizaram e realizaram um buzinaço com carros e motos para acompanhar os candidatos na carroceria de um caminhão. “Apesar de estarmos distantes da Capital, a gestão do Blairo chegou até aqui. Quase 50 casas foram entregues à nossa população. Hoje o asfalto passa na frente da minha casa. A população adora o Blairo por uma série de motivos”, disse a secretária Sandra Pereira de Melo.
A segunda cidade visitada também recepcionou o candidato calorosamente. Lideranças de Cotriguaçu afirmam que trabalham para eleger Blairo com 95% dos votos válidos como primeira opção ao Senado. “Ele foi eleito para o segundo mandato como governador com mais de 90% dos votos do nosso município em 2006 e agora queremos estender esse percentual. O nome do Maggi é praticamente unanimidade aqui”, disse o prefeito Damião Carlos de Lima (PR).
Maggi seguiu para uma carreata e comício em Juruena e depois em Porto dos Gaúchos, onde prosseguiu a agenda com Silval, o candidato a deputado estadual José Riva (PP) e o parceiro da chapa ao Senado Carlos Abicalil (PT). O grupo da chapa majoritária também visitou nesta quinta-feira Novo Horizonte do Norte e concluirá a programação com a realização de um grande ato, à noite, em Juara.
Juventude aprova proposta de Antero de levar Unemat e UFMT para Várzea Grande
Da Assessoria
O candidato a senador Antero Paes de Barros, que defende a criação de um campus da Unemat e da UFMT em Várzea Grande, foi recebido com empolgação por estudantes da rede pública de ensino da cidade. Visitando o bairro Cristo Rei, Antero passou por grupos de alunos que se mostraram ansiosos pela sua eleição.
Carreata de Mauro Mendes é bem recebida em Jaciara
Da Assessoria
A população de Jaciara (120 quilômetros de Cuiabá) recebeu a caravana da Coligação Mato Grosso Melhor Pra Você com muita animação nesta quinta feira (16.09). Na cidade, Mauro Mendes participou de carreata, discursou no centro comercial e assegurou à população que quando for governador vai trabalhar para estimular a instalação de empresas na região, que sofre hoje com falta de emprego.
Maggi, Silval e Abicalil trabalharão em conjunto para interligar MT
Da Assessoria
O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato a reeleição, selou o compromisso de interligar todos os municípios do interior com estradas pavimentadas com o trabalho conjunto com os candidatos ao Senado Blairo Maggi e Carlos Abicalil (PT). Em um comício que reuniu milhares de pessoas em Juara na noite de quinta-feira (16), Silval frisou que nos últimos sete anos mais de 4 mil quilômetros de rodovias foram asfaltadas e com pouco mais de 2 mil quilômetros o acesso a mais 40 cidades será facilitado.
“O asfaltamento da rodovia do Vale (MT 325/170) concretizada na gestão de Blairo Maggi foi a ação mais importante para o Vale do Arinos na última década. Fomos tirados do isolamento com a ligação por asfalto dos 95 quilômetros de Juara até o trevo Brasnorte-Juína. Antes de 2009 não tínhamos essa malha viária”, disse o prefeito de Juara, Alcir Paulino (PP).
Maggi (PR) destacou que a pavimentação propicia qualidade de vida aos moradores do interior. “Hoje quem sai de Juara ou quem quer vir para cá não precisa se preocupar se está chovendo, se tem atoleiro e é possível passar sem ficar preso nas estradas. Tudo era mais difícil no passado e todos sabemos que Juara melhorou, Mato Grosso melhorou e o Brasil melhorou nos últimos anos”, disse.
O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que para efetivar o projeto contará com o apoio de Maggi e Abicalil no Congresso Nacional. “Há 30 anos vivo em Mato Grosso e nunca vi o Estado avançar como avançou nas mãos de Maggi. Ele veio para unificar as regiões do Estado. Agora temos como continuar o desenvolvimento com mais intensidade ainda pelas condições favoráveis”, disse Silval.
O alinhamento político conquistado com o governo federal é apontado como um dos fatores que propiciou a vinda de mais recursos da União e a implantação de um cenário positivo para o desenvolvimento do Estado. “Precisamos dar consolidar a força que Mato Grosso conquistou e esse é o momento para isso. A Dilma Rousseff (PT) esteve aqui e já assumiu o compromisso de completar a infra-estrutura do Estado para que isso não seja mais uma barreira para o nosso progresso”, afirmou Carlos Abicalil (PT).
Morador de Juara desde a década de 70, o agricultor Nelval Pereira de Souza compareceu ao comício para prestigiar os candidatos escolhidos nestas eleições. “Eu voto nessa legenda completa Silval, Maggi, Abicalil e Dilma. Não ‘arredo o pé’ porque trabalhou bem demais. Educação, asfalto, casas populares chegaram ao nosso povo. O Blairo no Senado será a pessoa ideal para ajudar nosso governador lá em cima. Pra mim não precisa melhor”, declarou.
Em Juara, carreata pró-Silval se estende por 10 quilômetros
Da Assessoria
O governador Silval Barbosa (PMDB) puxou uma megafila de veículos durante a carreata da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar no município de Juara (distante a 664 km de Cuiabá). O evento reuniu milhares de veículos (motos, carros de passeio e utilitários) e se estendeu por mais de 10 quilômetros. A cidade parou para ver a Caravana da Vitória que chegou ao município no inicio da noite desta quinta-feira (16). A carreata levou para Juara, veículos dos municípios que compõem o Vale do Arinos.
“Eu nunca vi uma coisa dessas aqui em Juara. Está linda essa carreata”, admirou a estudante Marcela Souza. Para o vendedor Paulo Silva toda essa receptividade da população de Juara traduz a confiança que todos tem em Silval Barbosa. “Essa carreata, com tantos carros, com certeza é o maior ato politico que esta cidade já viu. Só Silval e Blairo têm tanto carisma e credibilidade para reunir tanta gente”, declarou.
Nas ruas, as pessoas faziam questão de acenar e cumprimentar Silval Barbosa. Muitos estavam gravando vídeo e tirando fotos da carreata que tomava conta da cidade. Depois de mais de uma hora percorrendo ruas e avenidas de Juara, a carreata terminou na rua Nestor Taborda Lacerda, onde foi realizado um dos maiores comícios da região. Mais de duas mil pessoas foram ouvir as propostas dos candidatos da coligação.
Paulo Shimizu, que mora em Juara há 27 anos, confirma que entre os candidatos ao governo, Silval é sem dúvida a melhor opção. “Voto no Silval porque acredito que ele dará continuidade a tudo que está dando certo e fará muito mais. O governo de Mato Grosso precisa estar alinhado com os candidatos ao Senado, deputados federais e, principalmente, com o presidente para conseguir trazer mais recursos para Mato Grosso, por isso vou votar na Dilma, Blairo e Abicali”, explicou.
O prefeito de Juara, José Alcir Paulino (PP), defendeu a reeleição de Silval e pediu votos para todos os candidatos da coligação. Segundo ele, a história de Juara fala mais que mil palavras e revela quem são os candidatos que realmente trabalham por esta região. “Não se deixem iludir com falsas promessas. Na hora de escolher os candidatos, pergunte a eles o que já fizeram por nosso município e pela região do Vale do Arinos. Silval Barbosa está aprovado pela população e é o maior líder político que temos aqui. Vamos abrir bem os olhos, minha gente, e votar em quem fez, faz e continuará fazendo por nós. Essa pessoa se chama Silval Barbosa”, afirmou.
"Silval é homem humilde e nosso vizinho", destaca José Riva
O deputado estadual e candidato à reeleição, José Riva (PP), afirmou que quem tem o melhor candidato não precisa falar dos outros, porque enquanto os adversários criticam Silval, os candidatos apresentam propostas que vão mudar a vida da população. “Silval é nosso vizinho de Matupá e conhece como poucos este Estado. É um homem humilde porque apesar de todas as pesquisas indicarem que ele já está reeleito no primeiro turno ele não descansa. Está trabalhando dia a dia, percorrendo os municípios de Mato Grosso, levando as propostas desta coligação. Por isso faço aqui uma convocação: vamos convencer nossos amigos e parentes que ainda estão indecisos a votar no 15”, convocou.
O governador, como faz em todas as reuniões e comícios que participou, agradeceu a Deus a oportunidade de estar em Juara e a presença de toda a população. Silval lembrou o quanto o município avançou nos últimos oito anos e reafirmou o compromisso que tem com o povo do Nortão. “Eu sou daqui e por isso tenho uma responsabilidade maior com essa região. Por isso, quero pavimentar mais 2.760 km e interligar 100% dos municípios com a Capital. A construção da Escola Técnica de Juara começa no mês que vem, vamos ampliar os cursos da Unemat, o aeroporto terá iluminação noturna e poderá operar 24 horas, a obra da ponte sobre o rio do Sangue já está sendo licitada. Essas são apenas algumas obras do Estado que estão transformando a vida de quem vive aqui. Já fizemos, estamos fazendo e vamos fazer muito mais”, assegurou.
Calote e revolta geral desestabilizam candidatura de Mauro Mendes!
Sem receber a 45 dias, cabos eleitorais de Mauro protestam em frente a rádio
O candidato a governador Mauro Mendes passou por um momento constrangedor na manhã desta sexta-feira na porta da Rádio Cultura de Cuiabá (710 AM), onde conceddeu uma entrevista para apresentar suas propostas de campanha. Cerca de 30 cabos eleitorais do candidato já o aguardavam na porta da emissora de rádio para cobrar pelos serviços prestados à campanha do candadito socialista.
Houve um princípio de tumulto no local. Os cabos eleitorais queriam entrar nos estúdios da emissora, mas ficaram apenas na recepção.
Segundo informações, os cabos eleitorais alegam que estão a 45 dias sem receber. Entre os manifestantes estavam mães com crianças de colo, gestantes e idosos. O candidato a deputado estadual Cézar Lima (PSB) acompanhava alguns manifestantes.
Mauro não chegou a conversar com os cabos eleitorais e acionou alguns assessores jurídicos, que não o acompanhavam na entrevista, para negociar. Alguns veículos de comunicação foram cobrir a manifestação e o candidato teve que improvisar uma coletiva no local.
Mauro disse não saber da existência do débito com cabos eleitorais. Segundo ele, o pagamento dos trrabalhadores é de responsabilidade de coordenação do partido.
Os manifestantes deixaram o local por voltas das 10 horas e 30 minutos, após negociar com a assessoria do candidato. (O Documento)
Nenhum comentário:
Postar um comentário