Eduardo Gomes (MT AQUI) e suas Apimentadas
Polícia Federal está em campo executando a Operação Atlântida contra fraudadores de licitações em Mato Grosso, com recursos federais.Estranhamente a PF não revela nomes. Mais estranhamente ainda a Justiça não condena nenhum dos envolvidos. Por isso, sem pressa, vou deixar a poeira assentar para falar sobre esse fato
Cuiabá é uma parada!
ELES INSISTEM COM A MANEA DE MATAR PREFEITA
SOS SAÚDE
Em greve desde 28 de outubro, por questões salariais, os 44 médicos do Hospital Regional de Colíder, no Nortão, chegam ao final de mais uma semana de braços cruzados. O fechamento dessa unidade hospitalar que é referência do SUS na região de Colíder cria um vácuo no atendimento aos usuários do SUS naquele e nos municípios vizinhos.
AGENDA
Cuiabá sedia hoje e amanhã, a “X Jornada de Cardiogeriatria de Mato Grosso”, para debater procedimentos nessa área, em razão do aumento da expectativa de vida do cidadão.
A Jornada será realizada no Conselho Regional de Medicina pelos doutores José Almir Adena e Sandro Franco, com apoio da Sociedade Brasileira de Cardiologia de Mato Grosso.
MAIS AGENDA
O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Hamilton Carvalhido, que compõe a comissão de juristas encarregada de elaborar a proposta de reforma do Código Eleitoral, que será apresentada ao Congresso Nacional, participa da audiência pública que será realizada hoje, em Cuiabá, às 9h, no auditório das Promotorias de Justiça da Capital, para debater esse tema.
Acho que esse tipo de audiência é mais uma maneira de jogar dinheiro pelo ralo, porque a tal comissão que o ministro integra não tem poder para nada e até mesmo Cidinho Sanguessuga, suplente de senador de Blairo Maggi, caso esteja em plenário, terá força para jogar o trabalho desse comissão por terra e propor o que bem entender.
O Brasil precisa parar de gastar com futilidade e passar a cuidar de seus assuntos institucionais com mais objetividade e praticidade.
Logística
Hoje, a partir das 8h, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) realiza o “II Fórum Estadual de Infraestrutura de Transportes”, na sede da instituição. No evento será apresentado ao público o Projeto Norte Competitivo, estudo inédito sobre o tema, ocorrerá também o lançamento da Agenda Mínima da Infraestrutura de Logística e Transportes de Mato Grosso da Fiemt, que engloba os dados regionais sobre o assunto, além de palestras e um debate entre os participantes. Diversas autoridades já estão confirmadas para o encontro.
INDUSTRIALIZAÇÃO
Entrou em funcionamento ontem, em Alto Taquari, a usina ETH Bioenergia, que tem capacidade para processar 3,8 milhões de toneladas de cana por safra, produzir 360 milhões de litros de etanol e uma quantidade não revelada de açúcar anualmente, além de gerar 380 GWh de energia elétrica.
Essa empresa é controlada pela construtora Norberto Odebrecht, que comprou a massa falida da Brenco, que foi a idealizadora do projeto ora viabilizado e que consumiu R$ 1 bilhão em investimento agrícola e industrial.
Originalmente a Brenco previa a construção de um alcoolduto entre Alto Taquari e Senado Canedo em Goiás, mas tal projeto foi descartado pela Odebrecht.
Alto Taquari é município da região sul, na tríplice divisa: MT/GO/MS e a cidade tem um terminal de embarque de grãos da Ferrovia Senador Vicente Vuolo, que cruza o município e liga Alto Araguaia ao Porto de Santos. Seu acesso rodoviário é feito pela MT-100, pavimentada. O governador Silval Barbosa participou da inauguração.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário