TRE indefere embargos de Eliene Lima; Celcita Pinheiro deve assumir
O TRE indeferiu os embargos de declaração interpostos pelo deputado federal cassado Eliene Lima (PP), que tentava reverter a perda de seu mandato, em 13 de outubro, por gasto ilícito na campanha de 2006, em Tangará da Serra. Após a decisão, o relator dos embargos, juiz Jeferson Schneider, determinou que a secretaria Judiciária do TRE adote com urgência as providências necessárias para o cumprimento do acórdão.
Assim, a tendência é de que na próxima semana o presidente da Mesa Diretora da Câmara Federal, Michel Temer, seja comunicado sobre a decisão para que afaste Eliene do cargo, decretando vacância do cargo e convocando o suplente da cadeira. A tendência é que a ex-deputada federal Celcita Pinheiro assuma a vaga e sinta o gostinho de ficar na Câmara Federal por pouco mais de 1 mês.
Ela é a segunda suplente, mas como o primeiro da fila é Chico Daltro (PP), que foi eleito vice-governador de Silval Barbosa (PMDB), a expectativa é que ele renuncie, permitindo que Celcita volte a legislar. (RDNews)
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário