Ely Santantonio
Curto&Grosso
De olho nos "Garotinhos Espertos"
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e relator permanente das contas anuais da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa), Antonio Joaquim, estipulou um prazo de 15 dias para que a direção da autarquia esclareça procedimentos administrativos que, à primeira vista, indicam a hipótese de irregularidades. O principal questionamento do relator é com a adesão ilimitada a atas de registro de preços realizadas quase à unanimidade em outros Estados, desprezando assim a realização de processos licitatórios específicos. A Agecopa já aderiu a 15 atas de registro de preços, totalizando R$ 1.097.027,04.
Sérgio atendido
Por entender a necessidade de mais investimentos para o setor da saúde, o Governo do Estado acatou a recomendação do presidente da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), e incluiu o Imposto de Renda na base de cálculo dos 12% relativos ao orçamento da saúde previsto para o exercício de 2011.
José Riva também
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES) contemplou neste ano cinco municípios com ambulâncias, após indicação do então deputado estadual José Riva (PP), reeleito com 93.594 votos. Um dos municípios contemplados foi Conquista D"Oeste. A solicitação foi feita pelo vereador José Valério Neto. O veículo está na fase de licitação. Para Riva, investimentos na Saúde são imprescindíveis e garantem a melhoria da qualidade de vida da população. “Não adianta investir em estradas, e não investir na saúde. Temos que unir forças para oferecer atendimento digno ao povo”, afirma Riva.
Querendo ganhar NA MARRA?
O coordenador jurídico da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), Francisco de Anis Faiad, condenou o que chamou de exageros e absurdos para tumultuar o processo eleitoral onde o atual governador se sagrou vencedor pela vontade expressiva dos eleitores. "Eles (Mauro Mendes e Pedro Taques) querem vencer as eleições contra a vontade popular que escolheu por maioria seu governador, seus senadores, deputados federais e estaduais para os próximos 4 anos, inclusive alguns aliados deles mesmos", disse Faiad.
Tumultuando o processo eleitoral
O advogado, lembra que todas as denúncias formuladas pelos candidatos de oposição foram justamente para tumultuar o processo eleitoral e tentar arrastar a disputa para o 2º turno, o que não aconteceu e cobrou da Justiça Eleitoral que não protele a apreciação das representações e as julgue o quanto antes.
Wagner e a solução
Um encontro na sexta-feira (12), na Assembleia Legislativa, entre o deputado Wagner Ramos (PR) e o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Afonso Dalberto, selou definitivamente o processo de titulação das áreas ocupadas por 231 famílias na Fazenda Ariranha, em Santo Afonso (266 km da capital, na região de Tangará da Serra).
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário