Contador de visitas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ely Santantonio
Curto& Grosso

Novo titular
Jornalista Paulo Leite cotado para assumir a Secom da Câmara de Cuiabá na gestão Júlio Pinheiro.
Novo prefeito
Em Ribeirão Cascalheira o candidato a prefeito vencedor foi Adario Carneiro Filho (DEM), que obteve 2.706 de votos, 60,21% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou o candidato do Partido Progressista, Antônio de Moraes, com 1.788 votos. Compareceram às urnas 4.658 eleitores.
Celular desligado
De férias e, por isto, com o celular desligado, o jornalista Osmar Carvalho, que deve reassumir a Secom MT.
Firme em Brasília
Apontada como INTEGRANTE CERTA da equipe Pedro Taques no Senado, em Brasília, a blogueira Adriana Vandoni.
Fora da Capital Federal
Quem não gostou nem um pouquinho de ter ficado de fora da "boquinha": Enock Cavalcanti.
Silval apoiando
A ideia de se voltar com a cobra dos brasileiros a CPMF (Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira), o famoso imposto do cheque, que foi derrubado pelo Congresso Nacional em 2010, começa a ganhar adeptos em todo o País. Agora foi a vez o governador Silval Barbosa (PMDB) que defende a recriação do imposto que estava em vigor no governo tucano de Fernando Henrique Cardoso. Dos 27 governadores brasileiros 13 já pontuaram que são favoráveis a volta do imposto sobre cheque, a CPMF.
Saúde em meta
“Defendo que o governo federal crie um fundo específico para investimentos na saúde e pode sim ser a CPMF”, declarou o governador mato-grossense. Mas Silval Barbosa esclarece que este imposto tem de ser colocado exclusivamente para a Saúde, não podendo ser repassado nenhum centavo para outros setores como, segundo ele, acontecia na administração FHC.
Olha o Fantochico aí!...
O Prefeito de Cuiabá, Francisco Belo Galindo, anunciou a instalação de radares fixos de velocidade e de semáforos na Capital, para conter a violência no trânsito da cidade. O prefeito informou que vai lançar em breve o edital para contratar empresa para instalar os radares.
"Dóia" também "babando"
Os aparelhos devem estar funcionando já no ano que vem. O presidente do Detran, Teodoro Moreira Lopes, concorda com a atitude do prefeito Galindo e disse que a autarquia, desde que solicitada, vai ajudar o município na implantação dos equipamentos. Lopes, desde que assumiu a presidência do Detran, em 2007, defende a instalação de sistemas eletrônicos de fiscalização.
Julinho "brabo"
O deputado federal eleito, Júlio Campos (DEM), promete levantar o debate sobre a reforma eleitoral no Congresso. “Não é possível as eleições do país continuarem do jeito que estão”, afirmou o ex-governador, em entrevista ao programa Cidade Independente, na última sexta (5). De acordo com ele, o abuso de poder econômico vem prejudicando o processo eleitoral, por isso, é preciso repensar alguns pontos.
Só com muito dinheiro
“Hoje não vale mais o prestígio, o trabalho prestado, os ideais. Vale quem tem dinheiro para se eleger”, alfinetou, ressaltando que a eleição deste ano foi um claro exemplo disso. “Determinados candidatos do interior, que nunca pisaram em Cuiabá tiveram uma votação estrondosa na Capital”, reclama. Para ele, não faz sentido o deputado federal reeleito, Wellington Fagundes (PR) ter sido mais votado que ele na Baixada Cuiabana.
Valtenir milionário?
Da mesma forma, Júlio não entende o fato do também reeleito, deputado federal Valtenir Pereira (PSB) ter alcançado quase o mesmo número de votos que a ex-secretária de Saúde Jaqueline Guimarães (PHS) em Várzea Grande. “Isso é o excesso do poder econômico”, justifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário