quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Ely Santantonio
Curto&Grosso
Comendo "pêra"
Ainda em silêncio, apenas sorrindo e devolvendo aos cumprimentos amistosos, Wilson Santos foi visto "papando" piraputanga assada num conhecido restaurante lá pelas bandas do CPA. Desta feita, acompanhado do irmão Elias Santos.
Todo avermelhado
Já o seu ex-adversário, Mauro Mendes, mais vermelho que um caranguejo na brasa, foi visto tomando sol á beira da piscina de luxuoso hotel 5 estrelas, na costa brasileira, próximo à Angla dos Reis. E o iate esperando, quietinho, no ancoradouro do hotel.
Pedro recusou
Em Cuiabá, mais limboso que "bagre ensaboado", o governador Silval Barbosa continua fazendo segredo sobre o novo secretariado, permitindo que as especulações corram soltas. A última: Pedro Henry teria recusado a pasta da Saúde, indicando o irmão, ex-prefeito de Cáceres, para a nova pasta (Cidades) a ser desmembrada da Infraestrutura.
Na Marra
Deu no VG Notícias: O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), se afasta do cargo por 15 dias, a partir desta quarta-feira (10.110), por recomendação médica para tratamento de saúde. Conforme o VG Notícias havia antecipado, Murilo ficou internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde passou por uma intervenção cirúrgica para descompressão de coluna a nível lombar. O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura (Sinfra), Sebastião dos Reis Gonçalves – o popular Tião da Zaeli (PR), irá assumir pela quarta vez em dois anos de mandato.
Na marra II
Segundo fontes, Murilo estava resistindo se licenciar por insistência de seu irmão, o empresário Toninho Domingos. No entanto, com saúde fragilizada, não restou outra alternativa o afastamento do cargo. Estão fortes os comentários nos bastidores de que seu retorno ao cargo é remoto - devido a gravidade do problema. Murilo já passou por uma cirurgia na coluna, no passado, e agora a situação está mais grave - um dos fatores é a idade do chefe do executivo municipal.
O cara errado no lugar errado
Muvuca (MEGADEBATE), destilando veneno: Tudo indica que o derrotadíssimo Abicalil deve ocupar um cargo de gestor no Estado. Plantações mil, espalhadas por sua equipe, dão conta que será na Seduc (Ah, coitada!) Ninguém pode dizer que não demos uma forcinha para o rapaz alegre, após sua derrota (ou seria massacre?) ao senado. Tanto é que publicamos aqui seu Curriculum Vitae, na expectativa de que alguém (Silval ou Dilma), pudesse içá-lo na capsula salva-vidas de algum cargo público, e livrá-lo das filas do Sine.
Fala bonita
O problema é que Abi não tem nenhum perfil de gestor. Só sabe falar bonito, foi feito para o parlamento. Mas quem somos nós para avisar o governador Silval Barbosa que ele estará cometendo um dos maiores desastres da sua gestão? Quem somos nós?!
No vinagre
Sefaz divulga nome do suspeito de vazar documentos do caso Fertipar. Por enquanto foi aberta apenas uma sindicância. Mas ninguém duvida que, a qualquer momento, o governo resolva enforcá-lo em praça pública ou promover um linchamento moral, pela triste idéia que teve de revelar os podres da pasta. Esse vai pro vinagre!
Mulher de montão
A presidente eleita Dilma Rousseff estabeleceu como meta que um terço do seu futuro ministério seja ocupado por mulheres. A determinação foi dada em reunião com o presidente Lula e a equipe de transição anteontem.
Jayme camaleão
Deu no VG Notícias: Passado o período eleitoral, e com o DEM em baixa, o senador Jaime Campos (DEM) já ensaia uma possível aproximação com a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), a quem fez severas acusações durante a campanha. O senador disse, durante sessão plenária realizada no Senado Federal, na manhã desta terça-feira (09.11), que a oposição deve esquecer o revanchismo, elaborar uma pauta de ações e programas importantes para o país, e antes de finalizar, ainda elogiou a presidente por ter "estendido as mãos" aos adversários, em seu primeiro pronunciamento após a vitória.
Caceteou Dilma
Jaime falou sobre algumas prioridades do seu mandato para o próximo ano, como cobrar a continuidade da pavimentação da BR-163, trabalhar pela duplicação da BR-364, defender a federalização da MT-242 e insistir na implantação da Ferrovia Centro-Oeste. No entanto, meses antes da vitória de Dilma Rousseff, o cacique do democratas – que hoje tece elogios a petista - e fala em esquecer o revanchismo – afirmou que ela viria para Mato Grosso “praticar um estelionato eleitoral”. “O povo de Mato Grosso não é idiota. Essa iniciativa é uma farsa, um estelionato. Nem a Ferronorte, que é outro sonho dos mato-grossenses, avançou um metro sequer. Agora querem enganar o povo fazendo o lançamento de um projeto?".
Homem dos escândalos
Eduardo Gomes (MT AQUI) com suas VERDADES: Valdecir Feltrin. Vou repetir o nome: Valdecir Feltrin. Isso mesmo, uma ala do PMDB de Rondonópolis quer Valdecir no secretariado de Silval Barbosa em nome de suposto direito à indicação de cargo no primeiro escalação por parte de peemedebistas rondonopolitanos, porém longe da influência do cacique Carlos Bezerra. Pra quem é novo, novato em Mato Grosso ou não se lembra, Valecir foi secretário de Educação do governador Carlos Bezerra (1987/90) e se meteu em escândalos, dentre eles o famoso escândalo dos Marmitex – nada que se compara à pilhagem do escândalo do programa MT 100% Equipado, mas de qualquer forma escândalo.
Dedinho de Zé do Pátio
Atualmente Valdecir é secretário de Saúde do prefeito Zé do Pátio (PMDB) em Rondonópolis. Recentemente um cidadão obteve atestado de sanidade mental na Secretaria de Saúde, sem que fosse submetido a avaliação médica. A TV denunciou o caso e Valdecir saiu com essa pérola: “De louco todo mundo tem um pouco. Eu questiono até a necessidade desse atestado; acho que quem criou essa lei (que exige atestado) também precisa de um atestado de sanidade mental”. Se o governador Silval Barbosa ceder aos correligionário de Rondonópolis nesse caso, estejam certo que teremos pela frente o renascer do velho PMDB e seus vícios administrativos, só que nesse caso agravado pelo mórbido humor de Valdecir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário