Contador de visitas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Silval Barbosa afasta coordenador de licitação da Sinfra e exonera outros 3 servidores


O governador Silval Barbosa determinou que o coordenador de licitação da secretaria estadual de Infraestrutura João Marques Pontes seja afastado por 90 dias e mandou exonerar outros 3 funcionários comissionados da Sinfra, que foram apontados pela Polícia Federal como membros de uma quadrilha que fraudava licitações em 5 municípios da região do Araguaia.

Além de afastar João Marques, Silval determinou que seja instaurado um processo disciplinar administrativo para apurar o envolvimento do coordenador de licitação no esquema investigado pela PF e pela Controladoria Geral da União, que culminaram na deflagração da Operação Atlântida realizada nesta sexta (19). Foram exonerados Adriano Ferreira Araújo, coordenador financeiro; Edson Luiz Raia, superintendente de habitação; e Ana Catarina de Souza e Silva, gerente na superintendência de vias urbanas.

Conforme a PF, esses servidores forneceriam informações privilegiadas aos empresários beneficiados pelo esquema e ajudariam a agilizar a liberação da execução das obras. A quadrilha teria causado um prejuízo de R$ 38 milhões ao erário e as práticas ilícitas ocorreriam principalmente em obras de pavimentação asfáltica e construção de casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário