Contador de visitas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Inseticida nele!
Mesmo grudado no saco de Fantochico Galindo, feito carrapato guloso, o titular da Secom Cuiabá, Flávio Garcia, está cotadíssimo para levar um "pé no traseiro", em breve.
Coisa séria

Alguma coisa séria tá acontecendo com o Mídia News. Bom que o Ramon Monteagudo fique atento. É acessar o site e travar tudo!
Onde anda?
Já no RDNews vi uma foto antiga e surgiu uma pergunta na cabeça: Por onde anda o ex-deputado Paulo Nogueira (PMDB)? Está vivo? Faleceu?... Fiquei curioso!
Na Justiça
Em VárzeaGrande os quatro ex-secretários denunciados por Murilo Domingos como "chantagistas" vão processar o prefeito. São eles: Edilson Baracat, Edna Araújo, Garcês Pizza e Antonio Roque.
Almoço de caciques
Os senadores eleitos pelo PR e PDT de Mato Grosso, Blairo Maggi e José Pedro Taques, respectivamente, se reuniram e conversaram bastante durante almoço oferecido pelo ex-governador em sua casa de veraneio no Lago de Manso.
Novo presidente do TJ
Com 19 votos, o desembargador Rubens de Oliveira se elegeu novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) em sessão extraordinária nesta segunda-feira (18), no plenário da Corte. Ele irá suceder a partir de março do ano que vem o atual presidente José Silvério Gomes para o biênio 2011/2013.
Wilson conformado?
Terceiro colocado na disputa ao governo do Estado Wilson Santos (PSDB), que renunciou ao mandato restando ainda um ano e nove meses para encerrá-lo, garante já ter superado a derrota nas urnas. “Isso é passado. Já estou em outra”, declarou.
Boquinha federal
A expectativa do seu grupo é de que, se José Serra sair vitorioso na briga pelo Palácio do Planalto, Wilson Santos possa ser indicado a ocupar algum cargo na administração federal.
Jogo sujo
O advogado Francisco Faiad, acusa o empresário Mauro Mendes (PSB), que disputou sem êxito o Palácio Paiaguás, de tentar ganhar a “briga” no campo jurídico. “Querem ganhar no tapete, no tapetão, mas não vão levar”, diz.
Nova coletora?
O prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) assegurou que o processo licitatório para a contratação de uma empresa para a coleta de lixo será assinado ainda nesta segunda (18).
Fora do muro
"Quando há guerra santa, não há democracia", disparou o deputado Carlos Abicalil, numa referência à interferência da igreja na polêmica do aborto, pedindo agora aos fiéis que não votem em Dilma Roussef.
Briga de foice
Diante da crise entre o presidente regional do PSB e deputado federal reeleito, Valtenir Pereira, e o empresário Mauro Mendes, que disputou o governo nesta eleição pela sigla socialista, setores do PDT já sonham com eventual filiação do empresário no partido, capitaneado pelo deputado Otaviano Pivetta.
Fala sério, Thelma!
A presidente regional do PSDB, deputada federal Thelma de Oliveira, declarou que não há nenhum tipo de arrependimento, ao menos por parte da direção da legenda, em ter lançado Wilson Santos (PSDB) à disputa pelo governo do Estado.
Muita “gasosa”
O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Alto Araguaia, ingressou com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o município de Ponte Branca (a 491 quilômetros de Cuiabá). A ação busca assegurar a suspensão de pagamentos feitos pela administração municipal a um posto de gasolina da cidade, cujo contrato para fornecimento de combustível gira em torno de R$ 720 mil.
Cachimbo da paz?
O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB) e o governador reeleito Silval Barbosa, do mesmo partido, se encontraram nesta sexta-feira (15) em Cuiabá. O encontro foi organizado pelo presidente da legenda no Estado, deputado federal Carlos Bezerra
Sem convite
O deputado Guilherme Maluf negou, por meio de nota oficial, que tenha recebido algum convite do governo estadual para assumir a secretaria de Saúde
Contas reprovadas
As contas anuais da Prefeitura de Juara referentes ao exercício de 2009, sob gestão de José Alcir Paulino (PP), foram julgadas irregulares pelo Pleno do Tribunal de Contas do Estado.
Corpo e alma?
Apesar de não estar em boas condições de saúde, por estar convalescendo de uma diverticulite, Blairo Maggi garantiu que está, dentro de seus limites, de corpo e alma na campanha de Dilma Rousseff.
Barco afundado
Junto com Wilson vão sair de cena na vida pública, já que não têm persepectivas de ocupar cargos comissionados e de visibilidade nos próximos dois anos, até chegar as eleições municipais, vários ex-secretários do governo Dante de Oliveira,
Agarrados a “Salva vidas”
Entre os principais “náuflagos”, Frederico Muller, que conduziu na época a pasta do Meio Ambiente, Carlos Avalone (Indústria), Aparecido Alves (ex-Intermat), Mauro Camargo, Pedro Pinto e Antero de Barros (ex-Comunicação), Oscar Soares, Osvaldo Sobrinho, os irmãos de Wilson, Elias e Wilton Santos, Ronaldo Taveira, José Antonio Rosa e Thelma de Oliveira.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Na SEFAZ
Eder Moraes cotado para a presidência da Agecopa. No entanto, é quase certa a volta de Moraes à Secretaria de Fazenda.
Coletiva esperada
Confirmado. No dia 6 de novembro, em coletiva à imprensa, Mauro Mendes oficializará apoio à candidatura de José Serra. Se ganhar, claro!
De volta
Peitudo ao extremo, Wilson Santos já articula ações para ser reconduzido à Prefeitura de Cuiabá em 2013.
No microfone
Demitido da Prefeitura de Cuiabá, Euclides Santos retorna aos negócios em Poconé, que incluem fazendas e uma emissora de rádio.
Sem sociedade
Nos bastidores, comentários sobre rompimento da sociedade entre Otaviano Pivetta e um dos filhos da senadora Serys Slhessarenko, em negócios ligados ao AGRONEGÓCIO.
Sem “fantasma”
Em Cuiabá, Pedro Taques confirmou que não levará Enock Cavalcanti para o seu gabinete no Senado, em Brasília.
Sebo nas canelas
Também em Cuiabá, já não mais deputado reeleito, Maksuês Leite corre atrás do prejuízo para não fechar suas empresas de comunicação. Foi visto, pessoalmente, buscando recebimento de dívidas e novos acertos com importante assessor de Silval Barbosa.
De oposição
Queimado junto ao atual governo, Pérsio Briante deve extrear seu jornal diário já na oposição (radical) ao Governo Silval Barbosa.
Novo editor
Sem “boquinha” em Brasília, Enock Cavalcanti é cotado para assumir a editoria do novo jornal diário da Capital.
No comando
Em reunião com os seis diretores da Agecopa (Agência Executora dos Projetos da Copa no Pantanal), o governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou que irá participar ativamente das decisões do colegiado.
Voto “minerva”
Na reunião ficou definido que o governador terá conhecimento e participação em todas as decisões da Agecopa. Ele, inclusive, terá direito ao chamado "voto de minerva".
Eder cotado
Nos bastidores, o nome do secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes ganha força para suceder Adilton Sachetti.

Machadada em Serra
A candidata a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), desmontou o discurso do adversário José Serra (PSDB) no assunto infraestrutura.
Estradas sucateadas
“No caso específico de Mato Grosso, recuperamos as estradas que recebemos sucateadas do governo FHC, do qual Serra foi ministro do Planejamento e da Saúde. Quem estava em Mato Grosso na época do governo tucano lembra que a infraestrutura foi uma das áreas mais abandonadas.
Só Promessas
Um caso que exemplifica bem isso é a BR 163, que corta Mato Grosso em direção ao Pará. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso esteve no estado diversas vezes e prometeu a conclusão da rodovia, mas nunca o fe". Machadeou a candidata do PT.

IML em VG

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) voltou a cobrar do Executivo Estadual a construção de uma unidade do Instituto Médico legal (IML) em Várzea Grande.

sábado, 16 de outubro de 2010

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Olho no cofre?
A esposa do cacique do PMDB, Carlos Bezerra,Teté Bezerra mal estréia na Assembleia Legislativa e já sonha ser presidente da Mesa Diretora. Teté argumenta que a presença feminina no comando do parlamento estadual seria um fato histórico.
Querendo uma “beirinha”?
Outro do PMDB que sonha com a presidência da AL é o deputado eleito Romualdo Junior. O “pé de pequi” desperta ambições!
À margem da estrada
Amorézio Dias, que já foi vereador e presidente da Câmara de Diamantino na década de 80, depois suplente de deputado federal, teve recentemente pouco mais de 400 votos para a Câmara Federal. Lamentável!
Coletiva aguardada
No dia 5 de novembro, em coletiva à imprensa, Mauro Mendes oficializará seu apoio a Dilma Roussef ou José Serra.
Murro em ponta de faca?
Luiz Antônio Pagot e governador Silval Barbosa (PMDB), que se elegeu ao Senado, se reuniram neste sábado (16) com pastores evangélicos para contestar a posição da petista em relação a temas polêmicos, como o aborto e o casamento entre homossexuais.
Já abortou...
Já na imprensa nacional pipocam denúncias contra Serra e familiares. Uma delas, de que uma filha de José Serra fez um aborto quando era universitária... E agora?
Serra casamenteiro
Para piorar o quadro, o candidato a presidente deixou bem claro em entrevista à Globo, ser favorável ao casamento de gays e lésbicas.
Lobos ou cordeiros?
Estariam estes nobres e ilustres cidadões interessados apenas nos R$ 3 bilhões que serão movimentados pela AGECOPA até 2014?... O Brasil em peso começa a crer que sim, após saída traumática de Adilton Sachetti da presidência do órgão, apontado pelos diretores como “autoritário e ditador”, em nota oficial.
Agripino Bonilha Filho - Diretor de Articulação Interinstitucional
Carlos Brito de Lima - Diretor de Infraestrutura
Jefferson de Castro - Diretor de Orçamento e Finanças
Roberto França Auad - Diretor de Comunicação e Marketing
Yênes Magalhães - Diretor Presidente Interino e Diretor de Planejamento e Gestão
Yuri Bastos Jorge – Diretor de Assuntos Estratégicos
Me aguardem!
Júlio Campos animado com a possibilidade de retornar ao Senado ou ao Palácio Paiaguás, em 2014.
Mano mal agradecido?

Jayme Campos rufa o cacete em Blairo Maggi, mas, segundo analistas políticos, deve sua eleição a senador ao prestígio de Maggi, como governador, candidato a reeleição em 2006.
Jayme “Bode”?
“Mesmo se Blairo Maggi apoiasse um BODE como candidato ao Senado, na época, o animal seria eleito senador, caso a legislação permitisse!” É a opinião de um deles.
Palavra de cacique
Por falar no cacique , ele afirmou ontem que o novo presidente do DEM só será escolhido após o segundo turno das eleições.
No escanteio
Já o ex-presidente, pobre coitado, deu sangue pelo PFL, Dem e outros, agora posto no escanteio começa a colher frutos do ostracismo... Seu filho, Maurélio Ribeiro (Secretário de Saúde da Capital), já está no listão de demitidos do prefeito Chico Galindo.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Elias Domingos, filho de Toninho Domingos e Garcez Toledo Pizza, ex-secretário.


- POSSO BATER EM GARCÊZ, PAPAI?
- POSSO MATAR?!
=========================

Ex-secretário registra BO por ameaça de morte feita por filho de Toninho Domingos


Após a “baixaria” ocorrida na Câmara de Vereadores de Várzea Grande, na última quarta-feira (13.10), onde “homens feitos” trocaram “socos e pontapés” como crianças do colegial, o ex-secretário de fazenda e advogado, Garcez Toledo Pizza, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O), por ameaça de morte, feita pelo sobrinho do prefeito Murilo Domingos, Elias Domingos Neto – filho de Toninho Domingos.
A sessão plenária estava lotada, pois naquele dia deveriam ser lidos dois pedidos de cassação de mandato do prefeito, ingressados pelo ex-procurador do município, Antonio Carlos Kersting Roque – que, inclusive, foram arquivados pelos vereadores.

Então, minutos antes da sessão ser iniciada, Toninho Domingos e o ex-secretário de Esportes e Lazer, Edilson Baracat, se desentenderam - devido a cartazes que estavam sendo colocados no auditório da Câmara em protesto contra Murilo - o filho de Toninho e o sobrinho, Antonio Elias Debis, entraram na briga e o “tumulto” só foi encerrado após a polícia intervir e levar todos para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do Parque do Lago.

No entanto, antes de ser encaminhado a delegacia, no lado de fora da Câmara, Elias Domingos deu “uma trombada” em Garcez, perguntou para seu pai se podia bater e, como o pedido foi negado por Toninho, ameaçou o ex-secretário de morte – segundo o B.O.

O Boletim foi registrado às 20h10 do dia 13, poucos minutos depois de a sessão ser encerrada. “Compareceu neste CISC o comunicante para nos informar que devido ao fato ocorrido neste dia em frente a Câmara Municipal de Várzea Grande o comunicante foi agredido e ameaçado pelo suspeito, sendo que o comunicante levou uma trombada e em seguida o suspeito pediu ao pai Antonio Domingos autorização para o suspeito e logo após lhe ameaçou de morte”, diz B.O. (VG Notícias)
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Dilma FERRADA
De um leitor atento, em telefonema ao editor Ely Santantonio: “Dilma vai levar um FERRO tão grande em Mato Grosso, que nunca mais porá os pés no Estado!”
Comitês desativados
Ao questionar o posicionamento, Ely Santantonio foi informado: “Todos os comitês da aliança pró-Silval Barbosa foram desativados. Não há cabos eleitorais. São poucos os cartazes nas ruas”.
Triste realidade
E concluiu com aparente conhecimento de causa: “Com todo o poderio de antes, com a multidão de CABOS trabalhando por Silval Barbosa, Blairo Maggi e Dilma Roussef, o resultado foi aquele, desanimador, imagine agora, sem nada disso!”
Absolvição cara!
Custou caro a ABSOLVIÇÃO de Murilo Domingos pela Câmara de Vereadores de Várzea Grande. Um montante superior a R$, 15 milhão.
Até R$ 130 mil por “cabeça”
Informação fornecida com certa exclusividade a Ely Santantonio, este humilde escriba, indica que os acertos (unitários) foram a partir de R$ 60 mil, tendo um dos edis “papado” sozinho R$ 130 mil.
Dinheiro, samba e “putinhas”
Bêbado e aparentemente inconformado por ter recebido menos que a maioria dos demais colegas, um dos protetores de Murilo Domingos na Câmara, depois de “umas e outras” em conhecida boate local (belas prostitutas!) abriu o jogo e, para se exibir, após mostrar três maços de notas de R$ 100, afirmou entre risos de assessores e olhares cobiçosos das “meninas” plantadas à mesa: “DE ONDE VEIO ESTA QUIRELINHA TEM MUITO MAIS!”
Todo inchado
O ex-vice prefeito Edilson Baracat amanheceu nesta sexta-feira com o rosto ainda bastante inchado em decorrência da pancadaria em que se envolveu com o empresário Toninho Domingos, em VG.
Quatro contra um
Consta que Edilson, que na juventude praticou lutas marciais e até boxe, estava dando um “baile” em Toninho Domingos, irmão do prefeito Murilo, já tendo acertado alguns diretos no ex-titular da SEFAZ, quando foi cercado por parentes do adversários. Aí choveu porradas contra ele!
Novo milionário
A não ser que seja engano ou ele tenha feito plástica, cruzei hoje com o vice-prefeito de Chapada dos Guimarães, Elias Santos, irmão do ex-prefeito Wilson Santos.
Fingiu que não viu
Mais jovem, cabeludo, montado numa Pajero ZERO, olhou pra mim e, se conheceu fez que não... A figura de botina, chapéu de palha, suja, comendo um salgado na loja de conveniências, não despertou atenção local.
Quem não “PANHA”...
Elias Santos é gente fina. Um bom rapaz. Se está rico, bem sucedido, é porque não é bobo. Sabe que em política quem não “panha”, cedo ou tarde, acaba “APANHADO” (pela multidão de eleitores sempre FIÉIS a algumas notinhas de R$ 100).

Nenhum comentário:

Postar um comentário