Contador de visitas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010


Ely Santantonio
Curto&Grosso

Lugar de Chico

Guilherme Maluf (PSDB) surge nas rodinhas como futuro candidato a prefeito de Cuiabá. É mais um concorrente para Chico Galindo (PTB).
Fora Serys!
Tudo encaminha mesmo para a expulsão de Serys Slhessarenko do PT. Considerada traidora por Carlos Abicalil, Alexandre Cesar, Ságuas Moraes e outras liderança que hoje mandam no partido em MT, a senadora é vista como "aproveitadora" ao encabeçar atos em defesa da candidatura de Dilma Roussef.
Fora Murilo!
Espera-se mais de 3 mil pessoas lotando o prédio da Câmara de Várzea Grande, na quarta-feira, 13, quando em sessão os vereadores decidirão ou não pela cassação do mandato do prefeito Murilo Domingos por roubalheiras na cidade.
Mais baixarias
O tom agressivo empregado por Dilma Rousseff no debate presidencial da noite passada tem origem num boato. O comitê de campanha da pupila de Lula foi informado acerca de um falso processo judicial que circula na internet.
Dilma lésbica?
Na peça, um suposto advogado aciona Dilma em nome de uma hipotética ex-doméstica da candidata. A empregada fictícia sustenta no processo ter mantido com Dilma um relacionamento amoroso de 15 anos. Agora está cobrando indenização.
Wilson Santos e Mauro Mendes: Unidos até a morte!
==============
Aos jornais, rádios, sites e TVs, se apresentam como "conformados com a derrota", dispostos a AJUDAR!!!
==============
Por trás, nos bastidores e corredores da Justiça Eleitoral, trabalham dia e noite para tirar o mandato de Silval Barbosa!!!
==============
Mauro e Wilson tentam impugnar eleição de Silval

A Gazeta/Marcos Lemos



Mesmo declarando, um dia depois das eleições, que aceitava os resultados das urnas, nos bastidores o empresário Mauro Mendes (PSB) através do advogado e coordenador jurídico da Coligação Mato Grosso Melhor Prá Você continua a insistir para levar a disputa das eleições para o terceiro turno, ou seja, para ser decidida na Justiça Eleitoral.

Dentro do acordo realizado com o outro candidato da oposição, o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), fazia parte da estratégia de ambos para levarem a disputa ao 2º turno, promover uma enxovalhada de denúncias de abuso de poder político e econômica contra o governador Silval Barbosa (PMDB) que disputou a reeleição no exercício do mandato de forma efetiva, já que em 31 de março, o então governador Blairo Maggi (PR) se desincompatibilizou para disputar as eleições para uma das duas vagas ao Senado.

Duas denúncias, uma formulada pela Coligação de Mauro Mendes e outra pela Coligação Jonas Pinheiro do então candidato, hoje derrotado, Wilson Santos (PSDB), tentam impugnar a reeleição de Silval Barbosa (PMDB).

A primeira diz respeito a uma reunião com servidores da Empaer - Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, realizada após o expediente de trabalho, mas que teria sido convocada pela direção do órgão e teria ainda se utilizado da estrutura do órgão.

A reunião aconteceu fora do expediente e teria sido aproveitado um encontro de trabalho que duraram três dias na capital para que todos os servidores da entidade que existe na grande maioria dos municípios mato-grossenses estivessem presentes.

O problema é que a grande maioria se deslocou para a capital com veículos oficiais e com diárias para o encontro e acabaram tendo uma reunião política.

Já a outra denúncia se refere aos gastos com publicidade que não teriam respeitado a média dos últimos três anos como determina a legislação eleitoral. Denúncia idêntica foi feita justamente contra os tucanos na reeleição de 1998 e que permaneceu durante anos entre a Justiça Eleitoral e a Estadual até que foi julgado não ter procedência.


Riva defende consenso para eleição da nova mesa



O deputado estadual eleito José Riva (PP) vai defender a busca de um consenso na eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que deve ocorrer no inicio de 2011, após a diplomação dos parlamentares eleitos nas eleições de 3 de outubro. Entre os nomes cotados para a presidência do legislativo estadual estão Sérgio Ricardo (PR) e Mauro Savi (PR).


Mauro Mendes faz agradecimento a cidades



O candidato a governador do Estado pelo PSB, Mauro Mendes, que saiu derrotado destas eleições em primeiro turno para o governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB), fixou oudoors em diversos pontos de Cuiabá e Rondonópolis para agradecer a população das duas cidades onde recebeu mais votos que o peemedebista em 3 de outubro.



Mais de cem prefeitos de MT definem apoio a Dilma



Entre 100 e 130 prefeitos deverão comparecer em reunião agendada com o governador Silval Barbosa (PMDB) na próxima quinta-feira, na Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), quando os líderes municipalistas deverão definir o apoio a Dilma Rousseff, candidata do PT a Presidência da República. O encontro, marcado para as 18h da quinta, contará com a presença do senador eleito Blairo Maggi (PR), do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Luiz Antonio Pagot, do presidente e do vice-presidente da AMM, respectivamente Pedro Ferreira (PP), prefeito de Jauru, e Manoel de Feitas (PR), de Terra Nova do Norte.
Agora o "bicho pega" em Várzea Grande!
Ex-procurador de VG e ex-secretários da gestão Murilo Domingos fazem panfletagem convocando a sociedade para participar da sessão que poderá cassar o mandato do prefeito na quarta-feira (13)!


Ex-Procurador "puto" com vereadores

Depois de protocolar na Câmara de Vereadores de Várzea Grande um pedido de cassação do prefeito Murilo Domingos (PR), agora o ex-procurador do município, Antônio Carlos Kersting Roque, entrou em colisão com os parlamentares várzea-grandenses – que na última sessão - não leram em plenário o pedido de cassação e acataram o parecer do procurador da Câmara, Rômulo Arruda pelo arquivamento do pedido.
Edis já estariam no "bolso" do prefeito
Indignado com os vereadores, o ex-procurador protocolou mais dois pedidos de cassação na Câmara, que devem ser lidos na próxima quarta-feira (13.10). Desta vez, eles anexaram à decisão do juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto, referente ao Caso João Só - fraudes licitatórias da prefeitura municipal, envolvendo empresas fantasmas. No pedido, o ex-procurador relata os fatos expostos no processo judicial 465/2006 e pede – mais uma vez - a cassação do mandato eletivo do prefeito.
Dez mil panfletos nas ruas
Por conta dos vereadores arquivarem o primeiro pedido sem ler em plenário – o ex-procurador resolveu “peitar” os parlamentares várzea-grandenses – colocando-os numa “saia justa” perante a sociedade. Ele, o ex-secretário de Governo, e o ex-secretário de Esportes de Murilo Domingos, mandaram confeccionar 10 mil panfletos convocando a sociedade para participar da sessão de quarta-feira (13.10) às 18 horas, com o título “Várzea Grande Pede Socorro” (Fonte: VG Notícias)
ELy Santantonio
CurtoGrosso

Boca no Trombone

Deu no Mídia News: Tão logo acabe o segundo turno, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), vai dar uma entrevista coletiva. Segundo uma fonte da coluna, o ex-candidato a governador pelo PSDB vai fazer declarações bombásticas, principalmente, sobre traições no ninho tucano.
"Traira-mor"?
Ao que consta, deve sobrar até para alguns ex-secretários municipais, que, segundo a fonte, teriam aprontado no Palácio Alencastro. Vai sobrar, obviamente, para o ex-senador Antero Paes de Barros, segundo as más línguas, considerado o "traíra-mor" do PSDB.
Elegante
A deputada Vilma Moreira (PTB) , mesmo lamentando a derrota agradeceu os 8.158 “votos livres e conscientes” que teve.
"Paraquedistas" agindo
Com base eleitoral em Barra do Garças, o deputado Daltinho Freitas (PMDB), derrotado na reeleição, avaliou que região do Araguaia ficou sem nenhum representante porque os votos foram pulverizados entre os candidatos de lá... Ação mortal dos "paraquedistas".
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Registros reais

Vejo sites e blogs com marcadores mostrando(à vista de todos) até cinco milhões de acessos ao longo da sua existência (alguns com quase 10 anos).
Iludindo "clientes"
Não acredito em "dados estatísticos" que aponta milhares de acessos dias, conforme alardeiam muitos sites da Capital.
Medo de que?
Se o aceso é tão grande assim, por que se recusam a deixar os MARCADORES aos olhos dos internautas. Medo que descubram a verdade?
Gratuíto e ruím
Voltando ao assunto, minha inveja decorre do fato de que desde a criação do CACETÃO CUIABANO (cerca de um ano e oito meses) o marcador (gratuito - quase tudo que é de graça não presta!) já ZEROu umas 12 vezes.
Zerado sempre
Da vez em que tinha maior número de REGISTROS, marcava 18 mil acessos em 90 dias. Agora, nem bem atinge o número de cinco mil "clicadas" e já é automaticamente (não sei por quem) ZERADO.

De Santo e Anjo ele não tem nada!
SUJEIRAS e PODRIDÕES de José Serra começam a "brotar"!


O HOMEM DOS R$ 4 MILHÕES

No final do primeiro bloco do debate na Rede Bandeirantes, Dilma Rousseff (PT), cobrou de José Serra (PSDB) esclarecimentos sobre Paulo Vieira de Souza, ex-membro do governo tucano em São Paulo que, segundo a petista, "fugiu com R$ 4 milhões de sua campanha". Na plateia, o questionamento deixou os petistas efusivos. Integrantes do PSDB, preocupados com o cerco da imprensa a partir deste instante, prepararam uma saída à francesa do senador eleito Aloysio Nunes, que mantinha relações estreitas com Vieira de Souza. Minutos depois, o senador eleito deixou o estúdio e não retornou.
"HOMEM-BOMBA" DO PSDB
Mais conhecido como Paulo Preto, Paulo Vieira de Souza foi diretor de engenharia da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa). Ele era o responsável direto por grande parte das obras viárias do governo de São Paulo. Chamado de "homem-bomba do PSDB", em matéria da revista Veja, publicada em maio deste ano, Paulo Preto foi demitido oito dias depois de ter inaugurado o trecho sul do Rodoanel. Quando Aloysio Nunes deixou o debate, depois do questionamento sobre Paulo Preto, o correligionário Cícero Lucena ocupou o seu lugar na plateia.
SERRA NOCAUTEADO
No instante da acusação, Serra olhou para assessores, o marqueteiro Luiz Gonzalez e o estrategista Felipe Soutello. Tempo encerrado. Nos bastidores, a denúncia agitou a plateia e as conversas de pé-de-ouvido. "Ele está desnorteado. Isso, no boxe, é nocaute", mordiscou o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT). Mais abaixo, o coordenador de comunicação de Dilma, o deputado estadual Rui Falcão, informava: "A imprensa já noticiou: ele era diretor da Dersa e fugiu com quatro milhões". Dinheiro que, segundo a pergunta-acusação de Dilma no debate, teria sido arrecadado para campanha tucana.
GROGUE, SEM REAÇÃO
"Serra deve ter levado um susto", comemorou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. "A Dilma colocou o tema do Paulo Preto na campanha. Foi colocado e não houve qualquer reação. Está na pauta das discussões dos próximos dias", avaliou Edinho Silva, presidente do PT paulista.
SÓ DÁ LADRÃO
Ainda segundo a matéria da revista Veja, "Vieira de Souza e Aloysio se conhecem há mais de 20 anos. Quando, no ano passado, o tucano sonhou em ser o candidato de seu partido ao governo de São Paulo, Vieira de Souza foi apresentado como seu 'interlocutor' junto ao empresariado. A proximidade entre os dois é tão grande que a família dele contribuiu para que o ex-secretário comprasse seu apartamento".
LADRÃO ESPERTALHÃO
Em agosto, a revista ISTO É publicou uma matéria de capa, segundo a qual líderes do PSDB acusam Paulo Preto "de ter arrecadado dinheiro de empresários em nome do partido e não entregá-lo para o caixa da campanha". A publicação traz também uma declaração de um diretor de uma das empreiteiras responsáveis por obras de remoção de terras no eixo sul do Rodoanel: "não fizemos nenhuma doação irregular, mas o engenheiro Paulo foi apresentado como o 'interlocutor' do Aloysio junto aos empresários".
Ely Santantonio
Curto&Grosso

O advinhador


O senador Jaime Campos (DEM) esteve em São Paulo na última sexta-feira (8) para participar reunião no comitê de campanha de José Serra (PSDB) à presidência da República e acredita que o tucano terá êxito entre o eleitorado mato-grossense. “Vamos arregaçar as mangas e garantir uma vitória histórica para Serra em Mato Grosso”, anunciou o democrata.

Profecias furadas

Jayme Campos é conhecido por suas "advinhações furadas", especificamente quando a própria pele não está em jogo, ou seja, quando não é candidato a nada. Na última, em VG, previu e garantiu diante de câmeras de TVs que o irmão Júlio Campos ganharia "de lavada" (com mais de 50 mil votos de frente) de Murilo Domingos, para prefeito em 2008... Perdeu feio!

Com pé na forca

Ao todo, seis prefeitos eleitos pelo PPS firmaram adesão a candidatura de Silval em detrimento de Mauro Mendes. São eles: Wilson José de Barros, de Alto Araguaia; Filemon Limoeiro, de São Félix do Araguaia, Gaspar Lazari, de Confresa, Lorival Martins, de Cana Brava do Norte, Benedito de Oliveira, de Porto Estrela, e, Reinaldo Carlos Cardoso, de Santo Antônio do Leste.

Percival, o carrasco

O deputado Percival Muniz, presidente da sigla, foi claríssimo: não vai pedir a expulsão dos prefeitos do partido por infidelidade partidária, mas deve colocar em risco o projeto de reeleição deles. “Vamos, nestes municípios, procurar lideranças do nosso partido para disputar as eleições de 2012 e negar as vagas para estes prefeitos. Eles não poderão disputar a reeleição”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário