Contador de visitas

sábado, 9 de outubro de 2010

Mato Grosso Hoje

Chefão do crime

Acusado de formação de quadrilha, porte ilegal de arma, espulho possessório, o fazendeiro Jesus Moreira da Silva, da região de Vila Rica (1.259 km a Nordeste de Cuiabá), foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária, nesta sexta-feira (08.10). A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia da Polícia Civil de Confresa com apoio de investigadores de Vila Rica.
Disk Drogas
Um taxista cuiabano acusado de distribuir drogas com o veículo de trabalho foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na operação “Bandeira 2”. O taxista Odenis Miranda Otaviano, 42, conhecido como “Denis”, foi preso na noite de quinta-feira.
A Volta
A Usina Termelétrica Governador Mário Covas – um dos principais empreendimentos de geração de energia de Mato Grosso – pode voltar às atividades até o final deste ano.
Usina parada

Na semana de 18 de outubro, Brasil e Bolívia devem sentar-se à mesa para concretizar os entendimentos quanto ao fornecimento pela Petrobras de gás natural proveniente da Bolívia. A usina está paralisada desde 26 de agosto de 2007 - há mais de três anos.
Doente ilustre
O bispo emérito de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldáliga, de 83 anos, está com o coração muito fraco e precisa passar por uma cirurgia na próstata. Esse procedimento, no entanto, não deve ocorrer em menos de um mês, devido ao seu delicado estado de saúde.
Mato Grosso Hoje
Campeão
Proporcionalmente José Riva (PP) é o segundo deputado estadual mais votado do Brasil; Nacionalmente Riva perdeu para o apresentador de TV Wagner Montes (PDT) que recebeu 528.628 votos o equivalente a 6,38% da votação para o cargo no Rio de Janeiro. Riva ganhou 93.594 votos, o correspondente a 7,72% da votação mato-grossense.
Confiança
O governador Silval Barbosa escalou o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, para presidir um grupo especial de trabalho com o objetivo de criar, transformar e adequar as Secretarias de governo e órgãos da administração direta e indireta. “Silval já começa a cumprir as promessas de campanha”, destaca o secretário.
Tranformações
Moraes explica que entre as principais alterações estão a transformação da Secretaria Extraordinária de Projetos Estratégicos em Secretaria das Cidades, o desmembramento da Secretaria de Justiça e Segurança Pública em Secretaria de Justiça e Direitos humanos, e Secretaria de Segurança.
Irrigação
Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Rural será transformada em Secretaria de Agricultura Familiar e Irrigação, e ainda serão criadas a Controladoria Geral de Governo e o Gabinete de Segurança Institucional.
Poderoso
Eder Moraes, que já vem chefiando o corte de gastos e transição, ganha mais autonomia de Silval ao comandar a reestruturação do governo.
Suspense
Passados 35 dias da eleição para a escolha do novo prefeito de Santo Antônio de Leverger, a população ainda não sabe quem vai comandar a cidade. A diplomação de Harrison Ribeiro (PSDB) ou Glorinha Garcia (PP) depende do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que vai decidir se Harrison será enquadrado na Lei da Ficha Limpa ou não.

Ely Santantonio

Curto&Grosso

Boato "ZUMBI"
Informação corrente hoje na cidade é que, revoltado com a derrota, endividado, o ex-senador Antero Paes de Barros está fazendo um LIMPA nas suas empresas, incluindo funcionários antigos e jornalistas contratados para o site PNB e a agência ANTECIPAR.
Contratos cancelados
Os boatos indicam que, num revide pessoal, por conta de traição sofrida, Wilson Santos pediu ao prefeito Chico Galindo que cancelasse todos os contratos com as empresas de Antero na Prefeitura de Cuiabá.
Figurões na guilhotina
Constam na lista dos demitidos, entre outros figurões conhecidos: Pedro Pinto e Mauro Camargo, apontados como "maiores salários" e também como "laranjas" de Antero em algumas das empresas... Ficarão calados?
Boquinhas "pobres"
Restariam ao ex-senador, contratos menores com o TCE e Assembléia Legislativa, insuficientes para pagar todos os funcionários.
Sociedade no Grupo Gazeta
Fica a pergunta no ar: E a sociedade múltripla com o empresário Dorilêo Leal? Não entra grana? Antero nunca precisou dos saques?
Continuará mentindo
Do Eduardo Gomes, MT Aqui: "Jayme Campos diz que Wilson Santos perdeu, mas mantém intacto seu princípio; ou seja, continuará mentindo".
Pé de guerra
Índios Cinta-Larga pintados com urucum (pra guerra) e armados até os dentes não deixaram a Polícia Federal e o Ibama entrar numa área de sua reserva em Aripuanã, onde supostamente estariam equipamentos e maquinários de madeireiros que dali retirariam madeira com a devida camaradagem remunerada dos caciques e seus guerreiros.
Esquema milionário
Isso aconteceu na quinta-feira, quando da operação Fazenda Brasil da PF com o Ibama e a Funai, para desarticular um esquema de venda de madeira retirada de terra indígena.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Família da pesada

Três telefonemas vindos de VG confirmaram: Em 2014 Jayme Campos sairá candidato a governador e o seu irmão, Júlio Campos, eleito deputado federal, ao Senado.
Turismo nele
Outra informação vinda de VG: Maksuês Leite, derrotado para deputado estadual, já articula junto ao chefão do PP, José Riva, para assumir uma secretaria no Governo Silval Barbosa... Tá de olho na pasta de Turismo!
Dilma ganhará!
Muvuca, do Megadebate, dando uma de Mãe Dinah: Serra ganhou de Dilma em Mato Grosso por 44,1% a 42,9%, mesmo sem o apoio (ou interferência) de Jaime Campos, Antero de Barros et caterva. Isso é fato!
Tirarão votos!
Com Serra no segundo turno, Jaime e Antero resolveram, finalmente, entrar na campanha presidencial. Analistas políticos que entendem o assunto, acreditam que se a dupla pedir votos para Serra, Dilma dará uma surra no tucano aqui no estado. Muita gente concorda!
Wilson APUNHALADO
Do mesmo Muvuca, confirmando TRAIÇÃO: A poucos dias das eleições, a coluna entrou em contato por telefone, com o então candidato ao governo, Wilson Santos, questionando o fato de seu correligionário Antero de Barros estar pedindo votos para os adversários e se 'esquecer' dele no Horário Eleitoral.
Antero, o TRAIDOR?
Raramente Wilson tem uma resposta desanimada, e sempre tenta construir um cenário positivo aos intelocutores, mesmo em situações pra lá de adversas, como sempre deve fazer todo bom político. Mas neste dia, Wilson embargou a voz, como quem lembrava de tantos e tantos anos dando guarida para Antero e sua empresa, quando era prefeito de Cuiabá, e resumiu: - Fiquei sabendo hoje cedo!

Ely Santantonio

Curto&Grosso

Caras-de-pau?

Deu no RDNews, hoje: Depois de colar em Wilson e Mendes, 3 prefeitos se reaproximam de Silval Barbosa... Zé do Pátio (Rondonópolis), Maria Isaura (Alta Floresta) e Túlio Fontes (Cáceres) jogaram duro contra a administração estadual em defesa de seus candidatos e, agora, que Silval reconquistou governo, tentam aproximação, de pires nas mãos; temem exclusão...
Grande humorista
Quando encerrar a carreira política é bem provável que o senador Jayme Campos passe a integrar o elenco global do Zorra Total. Está cada vez mais engraçado...
Que princípios?
Em pronunciamento no Congresso Nacional,ao eolgiar o candidato tucano que levou "ferro" para governador no Estado, afirmou: “Wilson Santos perdeu, mas manteve intactos seus princípios”.
Traido e sacaneado
Sinceramente, Wilson Santos tem montão de defeitos (assim como tem grandes virtudes não relacionadas à política), mas oque fizeram com ele foi SACANAGEM... Quantos arrastões, em Várzea Grande, caminhou praticamente sozinho?!
Mano sério
Menos falante e "palhacento", seu irmão Júlio Campos (também do DEM), após 12 anos, retorna ao Congresso Nacional como o candidato mais bem votado para deputado federal pela Coligação Jonas Pinheiro.
Cedo demais?
Em entrevista ontem ao Olhar Direto, o ex-presidente da Assembleia Legislativa e maior liderança do PP em Mato Grosso, José Riva, diz acreditar ser cedo para discutir o espaço que a sigla deverá ocupar na gestão Silval Barbosa (PMDB).
Vice é vice
Antecipou, porém, que não considera de bom “tom” que o vice-governador Chico Daltro, presidente regional do partido, seja nomeado em alguma secretaria.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Muito bem votado
Sérgio Eicardo (PR) foi o quarto deputado estadual mais votado do país, proporcionalmente, foi o segundo em Mato Grosso – perdendo apenas para José Riva (PP) – e teve 16% dos votos de Cuiabá, ficando em primeiro lugar.
Na disputa
Questionado sobre seu futuro político, o deputado disse que “todo político sonha em ser candidato ao governo” e que coloca seu nome à disposição para as discussões tanto de 2012 quando de 2014.
Carta fatal
Embora o Regional do PMDB tenha negado, no transcorrer da semana o pefeito Zé Carlos Pátio recebeu uma correspondência do diretório regional na qual é pedido explicação sobre seu apoio a Wilson Santos e não ao candidato reeleito Silva Barbosa, do PMDB.
Traidor fora!
Na carta, segundo vereadores do próprio PMDB, lideranças pedem que Pátio deixe o partido sob risco de expulsão.
Traidor teimoso!
Segundo informações, Pátio teria se manifestado a pessoas próximas dizendo que não vai aceitar o pedido feito pelo partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário