Contador de visitas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ely Santantonio
Curto&Grosso



Walter Rabelo demitido

Deu no MT Aqui: O deputado estadual eleito Walter Rabello (PP) perdeu o programa policial na TV Rondon em Cuiabá, que levava seu nome. Walter e a emissora não admitem, mas fonte segura revela que o bilhete azul que o afastou do ar tem fundamento político ou politiqueiro, como queiram.

Prometeu e não cumpriu?

Nos bastidores se comenta que Walter teria prometido ‘x’ votos em Cuiabá para o empresário dono da emissora, Roberto Dornner, que disputou mandato de deputado federal pelo PP, mas como os ditos votos não apareceram nas urnas o patrão o botou no olho da rua.

Dilma aumenta vantagem

O Ibope divulgou nesta quarta-feira (20) uma nova pesquisa de intenção de voto para o segundo turno da eleição presidencial. Segundo o instituto, Dilma Rousseff (PT) venceria se a eleição fosse hoje. No levantamento, ela obteve 56% dos votos válidos, e José Serra (PSDB), 44%.

Chefe do Comitê da
Maldade elogia Silval Barbosa


Mauro Camargo, ao lado de Pedro Pinto e Antero Paes de Barros comandou o Comitê da Maldade em diversas ocasiões. Misteriosamente, hoje, na sua coluna de opinião no site PNB, tascou este elogio: Silval acerta na Agecopa e na termelétrica.

Mudança surpreendente

Tão incrível quanta a "candura" do jornalista, são suas observações elogiosas...

Duas ações do governador Silval Barbosa (PMDB) merecem destaque:
1- A decisão de intervir na Agecopa, tomando para si a responsabilidade pelas decisões da agência;
2- As negociações com o governo boliviano e a Petrobras, no sentido de assegurar o fornecimento de gás natural e, consequentemente, a reativação da Termelétrica Mário Covas.
Nestas duas ações Silval demonstra atitude de estadista comprometido com o presente e o futuro de Mato Grosso.

Justa homenagem a ex-governador

Conselho da Universidade Federal de Mato Grosso, por unanimidade, acaba de outorgar o título de Doutor Honoris Causa ao ex-governador de Mato Grosso, Pedro Pedrossian, fundador da UFMT em Cuiabá.

Vivo e aposentado


Pedrossian, 82 anos, que também implantou a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, hoje UFMS, atualmente reside em Campo Grande na companhia de uma filha.

José Riva pode voltar à presidência da AL

Deu no site O Documento: De forma sigilosa e discreta, o governador Silval Barbosa (PMDB) começa a definir as composições no relacionamento com a Assembleia Legislativa. Os três partidos aliados principais na campanha vitoriosa a reeleição - PMDB, PR e PP - devem ficar nas funções de destaque. Num acordo de cavalheiros avalizado por Silval, o deputado estadual reeleito José Riva (PP) será eleito o novamente o presidente da Assembleia Legislativa, tendo o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) como primeiro-secretário.

Wilson reaparece em Cuiabá

Deu no RDNews: Depois da derrota nas eleições para o Governo, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que preferiu ficar longe dos holofotes, não participando nem mesmo da campanha do presidenciável José Serra (PSDB) rumo ao segundo turno, arrumou uma oportunidade de tirar o terno do guarda-roupas. Ele marcou presença na cerimônia de posse do vereador tucano Tiago Nunes, que assumiu a vaga deixada por Paulo Borges (PSDB, que passa a comandar a secretaria municipal de Infraestrutura.

Nada de papo sobre política

Apesar de voltar à cena política, inclusive sendo referendado pelo presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP), que insistiu em chamá-lo de prefeito dizendo que não perderá o hábito tão cedo, Wilson se recusou a fazer qualquer comentário sobre política. “Posso falar sobre futebol, história, mas a política fica para o ano que vem”, desconversou.

José Serra atingido na cabeça

A caminhada do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, nesta quarta-feira (20) no calçadão de Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, teve um princípio de confusão quando partidários do tucano se encontraram com simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT).

Chegou a interromper caminhada


Serra, que estava acompanhado de Fernando Gabeira (PV), foi atingido por um objeto na cabeça e chegou a interromper o percurso para entrar em uma van, que percorreu cerca de 100 metros.

Atingido por rolo de fita crepe

Um pastor que acompanhava Serra disse que viu o momento em que o candidato foi atingido. “Eu estava abraçando o Serra, e ele levou um rolo de fita crepe na cabeça. Eu levei uma paulada, que era uma espécie de cabo de vassoura”, afirmou Paulo César Gomes, da Assembleia de Deus do Poder e Gloria.

Mentira cabeluda

Sem o mínimo cuidado em disfarçar suas mentira a secretaria municipal de cuiabá mente descaradamente ao citar que tem 6 policlínicas atuando perfeitamente em cuiaba. isso pq a propria assessoria da secretaria emitiu materia afirmando que o policlínica do pedra 90 não tem ambulatório. Para quem trabalha na area sabe que o que não tem ambulatorio não é poli clinica.

Sonhando com a Prefeitura

Eleito deputado mais votado em Rondonópolis, cidade pólo da região Sul do Estado, o líder do PPS Percival Muniz já começa a trabalhar seu projeto de disputar a prefeitura do município, em 2012.

Liderança nele

Já o deputado estadual eleito Romoaldo Júnior (PMDB) deve ser o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa. Ex-prefeito de Alta Floresta, Romoaldo é conhecido pela habilidade política.

De MT para o Japão

A prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura Dias, embarcou nesta terça-feira (19), para Nagoya, no Japão, onde participará de um evento ligado à discussão da biodiversidade em nível mundial.

Novacki volta ao Palácio

O governador Silval decidiu nomear, por enquanto, o major PM Eumar Novacki como assessor especial na Casa Civil, uma forma de evitar que este, após perder direito à patente de coronel, volte para o trabalho ostensivo nas ruas. Depois, vai remanejá-lo para a pasta que será criada, a de Justiça, desmembrada da Segurança Pública.

Nomeação na hora exata

Com a promoção de coronel, Eumar Novacki estava ganhando de subsídio desde abril deste ano mais de R$ 12 mil mensais. Como viu cair duas patentes, a partir de uma denúncia que sustenta que as promoções teriam sido irregulares, voltou a ganhar menos de R$ 6 mil como major.

Nada modesto o Deucimar

“Para um vereador falar que não gosta de mim, terá que falar porquê. Eu sempre conversei com todos eles e fiz uma ótima gestão”, ressaltou Deucimar Silva. De acordo com o progressista, nunca antes na história da Câmara um presidente teve um desempenho como o dele.

Blairo Maggi pediu...

Numa reunião reservadíssima no palácio Paiaguás, o ex-governador e senador eleito Blairo Magi (PR) exigiu apenas dois cargos no primeiro escalão do governador Silval. Ele deseja que o coronel Alexander Maia permaneça a frente da secretaria estadual de Meio Ambiente e que o ex-coronel e agora major Eumar Novacki assuma uma (nova) secretaria ligada à Segurança Pública. Casa Militar.

Ambientalistas em dois terreiros

Após a viúva do seringueiro e líder ambiental assassinado em 1988 Chico Mendes, Ilzamar Mendes, declarar apoio a Serra, chegou a vez da filha dele, Angela Mendes, declarar apoio a Dilma Rousseff. Está cada uma de um lado, tentando representar os ideais do líder ambiental.

Mauro Savi assume o Governo


O governador Silval Barbosa transmitiu o cargo de chefe do Executivo estadual ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Mauro Savi – sucessor constitucional -, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, nesta quarta-feira (20.10), pouco antes de embarcar para a Bolívia, onde deve assinar acordos comerciais.

Bruneto contesta crime eleitoral

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública no Estado de Mato Grosso (Sinterp/MT), Gilmar Brunetto, contesta a informação de que o presidente da Empaer Enock Alves dos Santos usou estrutura da empresa para convocar servidores para uma reunião no principal QG da campanha do governador reeleito no primeiro turno, ao lado do ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

Prefeito por 4 dias

Deucimar Silva assumiu a prefeitura e garantiu que irá buscar soluções para o Pronto Socorro de Cuiabá O presidente interino da Câmara de Cuiabá ficará sob responsábilidade do vice-presidente da mesa diretora, vereador Advair Cabral (PDT).

Eder anuncia mudanças


Presidente da comissão de reestruturação das secretarias de Estado, Eder Moraes, que comanda a Casa Civil, adiantou que entre as decisões já tomadas pelo grupo está a extinção da secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra), que se transformará na pasta dos Transportes. Até o início de novembro todo o estudo sobre as alterações estará concluído.

Não desistiu da presidência da AL

O deputado Mauro Savi (PR) vai tentar convencer o seu colega de partido, deputado Sérgio Ricardo, a desistir de concorrer a eleição que escolherá o novo presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2011/2013. “Vou conversar com ele (Sérgio Ricardo) e com os outros cinco deputados estaduais do PR”, adiantou. A eleição será no dia 1º de fevereiro do próximo ano.

O otimismo de Carlos Bezerra

Segundo institutos de pesquisa, Dilma Roussef abriu 11 pontos de vantagem sobre José Serra. O experiente deputado Carlos Bezerra circulava ontem pela Assembleia Legislativa com essa informação declarando que a fatura havia sido liquidada.
- Acabou a eleição. Dilma está eleita! - dizia.

Prefeitura na Justiça

Após a determinação do Estado de não liberação da vacina contra a Meningite Meningocócica para Jaciara, a Secretaria Municipal de Saúde resolveu entrar com um mandado de segurança na última sexta-feira (15) para que haja a liberação.

Catástrofe em Carlinda

Um mês após uma chuva de granizo ter atingido Carlinda (724 Km de Cuiabá) que destelhou mais de 100 casas, o governador Silval Barbosa (PMDB) decretou situação de emergência no município, conforme ato publicado no Diário Oficial da última sexta (15). A chuva, que marcou o fim de quase quatro meses de estiagem, destruiu plantações.

Pinheiro mostra as unhas


Aliado de Chico Galindo, o presidente eleito da Câmara Municipal de Cuiabá defende concessão da Sanecap e "divisão" do passe-livre na Capital. Segundo Júlio Pinheiro, a concessão dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto pode ser uma alternativa para ampliar a capacidade de investimentos da companhia.

Crimes eleitorais em apuração

A corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) apura 16 casos de crimes de abuso de poder político econômico ou uso da máquina supostamente praticada pelo governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) e os candidatos derrotados Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB). A assessoria do corregedor Márcio Vidal informa que oito ações de investigação judicial eleitoral envolvem o governador e seu vice, Chico Daltro (PP), duas são contra Wilson e o vice Dilceu Dal Bosco (DEM) e uma contra Mauro Mendes.

Taques bate duro


O senador eleito Pedro Taques (PDT) revelou que não apoiará a candidatura de Dilma Roussef (PT) à Presidência da República porque ela, sequer, sabe da sua existência. “Eu me reservo o direito de analisar as propostas de Dilma antes de declarar apoio. Não posso apoiar quem não sabe da minha existência”, reiterou o ex-procurador da República.

Buscando alternativas


Preocupado com o alto custo de manutenção do hospital municipal de Alto do Araguaia, que o prefeito do município, Alcides Batista, esteve na última sexta-feira (15) reunido com o prefeito Dimorvan Alencar Brescancim, para conhecer o novo modelo de gestão do Hospital Coração de Jesus (HCJ) de Campo Verde.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Milionário sumiu
Cadê o Mauro Mendes? Sumiu do noticiário. Tucanos que o aguardava ansiosos para uma reunião em que definiria seu apoio a José Serra, ficaram decepcionados.
Deucimar numa fria
Diversos cabos eleitorais contratados pelo presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), na campanha a deputado estadual, reivindicam o pagamento em forma de protesto na manhã desta terça-feira (19), na Casa de Leis. Um grupo de 10 pessoas está no Plenário para tentar falar com o vereador e cobrar a dívida que deveria ter sido quitada na última semana.
Calote “brabo”
Os cabos querem o cumprimento de um contrato de trabalho temporário que renderia a cada um R$ 200 por mês, sendo que até o dia três de outubro o valor acumulado seria de R$ 600. Conforme Jucileide Maria de Moraes Lima a maioria dos contratos foi paga somente pela metade.
Vereador “limboso”?
“Fizemos uma reunião com o Deucimar e ele prometeu pagar tudo até a última quinta-feira. Mas o combinado não foi cumprido e, por isso, viemos aqui tentar receber”, disse em entrevista ao Olhar Direto.
Curtindo o IATE
Informação chegada ao Cacetão Cuiabano indica que Mauro Mendes, ao lado da família, curte merecidas férias no Rio de Janeiro. Mata saudades do luxuoso iate aportado frente uma bela mansão, em Angla dos Reis.
Carrapato morimbundo
Mudança na secretaria de Comunicação Social. O jornalista Flávio Garcia estaria prestes a ser substituido substituído pelo publicitário Júlio Valmórbida, que comandou a campanha vitoriosa do ex-governador Blairo Maggi (PR) ao Senado Federal neste ano.
Wilson leva NÃO
Wilson Santos tentou interferir, pedindo a Chico Galindo a permanência de Flávio na Secom. Teria ouvido um sonoro não como resposta.
Prefeito “caloteiro”?
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Aparecido Silva (PP), assume a Prefeitura de Cuiabá nesta quarta-feira, às 11h, no Salão Nobre do Palácio Alencastro, em substituição ao prefeito Francisco Galindo (PTB), que estará fora do Brasil por quatro dias.
Débitos ou lambadão?
São muitas as dívidas de campanha de Deucimar Silva... Aproveitará as “horas milagrosas” para buscar “alternativas” que levem à quitação dos débitos? Ou ocupará o tempo, como prefeito, dançando lambadão em Capão Grande (VG)?
Yuri na mira!
O governador Silval Barbosa (PMDB) cobrou do diretor de Assuntos Estratégicos da Agência Estadual de Assuntos da Copa de 2014 (Agecopa), Yuri Bastos Jorge, que se apresse para esclarecer e contrapor as acusações que pesam contra ele, enquanto esteve no comando da secretaria de Turismo do Estado e no MT Saúde. Espero que ele (Yuri) esclareça essa situação o mais rápido possível para a sociedade”, disse nesta terça.
Visita ilustre
Para reforçar acampanha de José Serra no Estado, o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, confirmou visita a Cuiabá nesta sexta-feira.
Pepinão grosso
O juiz da 1° Vara de Fazenda Pública de Várzea Grande, Gonçalo Antunes de Barros Neto, negou os embargos de declaração feitos pelos três acusados do Caso João Só - prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), seu irmão Toninho Domingos e a ex-contadora da Casa Domingos, Sirlene Fagundes de Freitas – em relação a sentença dada ao processo. Possivelmente, os embargos tinham por objetivo retardar o andamento do processo, no entanto “o tiro saiu pela culatra”.
Tucanos unidos
Da reunião preparatória para a visita de Alckmim a MT, participaram a deputada federal Thelma de Oliveira, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, e o presidente municipal do PDT, Mario Marcio Torres.
Eder com moral
As mudanças nas secretarias de Estado, uma das propostas de campanha do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), já estão sendo analisadas por um grupo de trabalho e deve ser concluído no início do próximo mês. A comissão será presidida pelo secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes.
Na pica Jumentão!
Tá nos sites de hoje. Envolvidos nos “trambiques” que demandam o elefante branco denominado Hospital Central de Cuiabá, o senador Jayme Campos e o ex-prefeito da Capital, Anildo Lima Barros, entre outros, terão de devolver R$ 14 milhões ao cofres federais.
Riva e os nazistas
O deputado eleito José Riva rechaçou nesta terça-feira (19) as acusações de compra de votos que teria ocorrido em Tangará da Serra em 2006. De acordo com Riva, ele virou uma obsessão para diversas pessoas que tentam de todas as formas denegrir sua imagem e destruir o trabalho conquistado em 16 anos de mandato.
Tudo ele?!
O deputado eleito questionou a acusação de que teria distribuído combustível e pago um jantar em Tangará da Serra. Segundo Riva, foram filmados carros com adesivo dele que estavam parados sob o teto de um posto de gasolina, pois estava chovendo na cidade e, dessa forma, afirmaram que estava ocorrendo a suposta distribuição.
Em troca de comida?
“Acusaram-me ainda de pagar um jantar para ‘pobres’ em troca de voto no Tangará Tênis Clube. Não fiquei meia hora naquele lugar, onde cumprimentei as pessoas. O próprio deputado Eliene Lima nem estava lá, e foi condenado também. Onde está a justiça nisso? Tem sido dado mais valor a uma denúncia anônima do que as provas nos autos”, questionou.
Chico e uns troquinhos surrupiados...
O prefeito de Cuiabá, Francisco Bello Galindo, foi condenado pelo TCE a devolver com recursos próprios aos cofres do Município o total de 1.435,72 Unidades Padrão Fiscal (UPF), equivalentes a R$ 47.378,76.
Segurem o “Xolinho”!
O Gilmar, responsável pela informática da prefeitura de VG, parecia um verdadeiro pit-bull do Toninho Domingos, na última quarta-feira (13.10), naquele episódio em que o empresário e seu sobrinho deram um soco no Edilson Baracat. Gilmar, para defender Toninho Domingos saiu xingando todos que estavam em frente ao Cisc Parque do Lago. (VG Notícias)
Terras bolivianas
Chico Galindo vai acompanhar o governador Silval Barbosa (PMDB) em viagem até La Paz para negociar com a estatal boliviana Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) a garantia do abastecimento permanente da Usina Termelétrica Mário Covas, a maior de Mato Grosso, que funciona no Distrito Industrial de Cuiabá.
Bom de papo...
O presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), negou débitos com cabos eleitorais de sua campanha a deputado estadual. Nesta terça-feira, vários militantes estiveram na Câmara para cobrar pelos serviços prestados.
Botando no “fiofó” do colega?
O pepista afirmou que todos os seus gastos de campanha foram contabilizados e entregues ao TRE. Segundo Deucimar, os cabos eleitorais que estiveram na Câmara trabalhavam para outro vereador que concorreu a deputado estadual.
Defendendo Wilson
Sucessor do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), Chico Galindo (PTB), que comandará o Palácio Alencastro até 2011, avalia que o tucano foi um bom prefeito, mas não soube divulgar suas ações de forma adequada à população.
Galinho “caolho”?
Por isso, saiu prejudicado na disputa ao governo do Estado, “amargando” a derrota na terceira colocação. “Wilson exerceu um bom mandato, mas não conseguiu mostrar isso à sociedade. Esse foi o erro”, disse Galindo,
Gente nova
O suplente de vereador Thiago Nunes (PSDB) assume uma cadeira na Câmara de Cuiabá, nesta quarta-feira (20/10), às 9h, no plenário do Palácio Pascoal Moreira Cabral, em substituição ao vereador Paulo Borges Júnior (PSDB), que se licenciou por 121 dias.
O herdeiro?
Thiago é filho do ex-deputado Roberto Nunes e sobrinho da deputada Chica Nunes. Família tradicional cuiabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário