Duro e cruel FIM DE CARREIRA para Wilson Santos!...
Sem dinheiro para a campanha (não consegue doações e se nega a vender bens em nome de "laranjas" e DESENTERRAR fortuna surrupiada!), em queda vertiginosa nas pesquisas, atrás de Silval e Mauro, o popular Galinho Pinóquio leva uma "rasteira mortal" dos seus candidatos mais bem cotados nas pesquisas!
Espertíssimo, "Rei do Calote em Mato Grosso" trama diabolicamente e afunda ainda mais a candidatura do "Rei Cuiabano da Mentira"!
=======================
Wilson some de eventos: "ALIADOS" DÃO GRAÇAS A DEUS!
É sintomática a ausência do candidato ao Governo do Estado pela coligação “Senador Jonas Pinheiro”, Wilson Santos (PSDB), nos últimos eventos realizados pelos principais candidatos da base tucana que disputam a cargos eletivos Antero Paes de Barros (Senado), Thelma de Oliveira (Deputada Federal) e Guilherme Maluf (Deputado Estadual). Os três, são os únicos tucanos que ainda saem às ruas com arrastões intensificando suas campanhas e unidos tentam salvar suas candidaturas a fim de não “queimar o filme” como o ex-prefeito de Cuiabá.
Desde da última quarta-feira (29) Antero, Thelma e Maluf já realizaram quatro grandes arrastões em bairros importantes de Cuiabá e Várzea Grande como: o Pedra 90 e Cristo Rei – respectivamente.
Na reta final da campanha, ocupando a terceira colocação em todas as pesquisas de intenção de voto – repentinamente - é um grande mistério o tucano deixar de comparecer a compromissos com os únicos candidatos do seu partido que despontam nas pesquisas e tem chances reais de serem eleitos. Isso pode ser mesmo um claro sinal de o ex-prefeito o “jogou a toalha”, foi "rifado" pelos "amigos candidatos" ou conforme sinalizam os rumores, Wilson Santos pode ter fechado acordo com o empresário e candidato pelo PSB, Mauro Mendes.
A última hipótese já não está valendo... O comentário é que Mauro Mendes deixou de pagar 2 mil "cabos" contratados para a campanha de Wilson Santos, além de não "depositar" R$ 3 milhões de "ajuda humanitária", originando briga entre eles, que demanda para graves acusações nas rádios e TVs: um caceteando outro.
Boatos recentes indicam que tanto Antero, como Thelma e Maluf já deixaram de lado o apoio a Wilson por terem em mãos pesquisas que revelam impossibilidade total do "Galinho" chegar ao segundo turno. Resumindo: estão tratando de salvar a própria pele e, na reta final, quanto mais longe do "famigerado Pinóquio", totalmente carbonizado no coração e cérebro dos cuiabanos, melhor para suas carreiras políticas.
======================
Sem rédeas
Galindo abandona WS e muda staff
Muito provavelmente, já antevendo o fracasso do seu aliado na disputa pelo Governo do Estado, o tucano Wilson Santos (PSDB), o prefeito Chico Galindo (PTB) já teria agendado para a semana que vem, em plena ressaca eleitoral, o início das mudanças do secretariado, no Palácio Alencastro. De acordo com o site RDNews, uma das "novidades" será o vereador cassado Ivan Evangelista no primeiro escalão da Prefeitura da Capital. Ele será nomeado para a pasta de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em substituião a Elismar Bezerra, também do PPS.
Galindo teria compromisso com WS para não mexer no staff até antes das eleições de 3 de outubro. O petebista nem esperou o prazo acabar e, pelo jeito, já deixa o "Galinho" falando sozinho.
=========================
MP pede novo afastamento de Murilo e aciona 9 por improbidade
Patrícia Sanches (RDNews)
O Ministério Público Estadual (MPE) propôs nova ação civil de improbidade contra o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), seu irmão e ex-secretário municipal de Fazenda, Antônio Domingos, além de outras oito pessoas. Na ação proposta na última terça (28), o MP requer novamente o afastamento imediato do prefeito, que devido a outro processo foi condenado por improbidade administrativa e afastado do cargo pelo juiz Gonçalo Antunes de Barros, responsável pela 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública – veja mais aqui. Ele se mantém no posto devido ao fato de recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça, mas a nova ação torna a situação política de Murilo ainda mais complicada.
Além da “saída” de Murilo, o MP requisita o afastamento imediato dos integrantes da Comissão Permanente de Licitação, Enéas Rosa de Moraes, Jaqueline Favetti e Milton Nascimento Pereira, além do chefe do Serviço de Compras e do Almoxarifado Central, Luciano Raci de Lima. A ação foi proposta pelo promotor de Justiça Tiago Sousa Afonso, que também requer a condenação de todos ao pagamento integral dos danos causados ao erário municipal que somam de R$ 48,8 mil, acrescidos de juros e correção monetária.
‘Não pulei fora da barca porque nunca estive nela’, diz Gilmar Fabris
O deputado estadual Gilmar Fabris (DEM), candidato à reeleição, em entrevista à Rádio Cidade Independente na manhã desta quinta-feira (30), justificou que o fato de declarar apoio ao governador Silval Barbosa (PMDB), ao invés de seguir com o partido junto a Wilson Santos (PSDB), é apenas uma questão de coerência com o trabalho que vem desenvolvendo há quase oito anos.
“Não pulei fora da barca porque nunca estive nela”, disse, explicando que não “abandonou” Wilson, já que nunca esteve engajado no projeto de eleição do ex-prefeito.
Ele afirmou que o DEM ajudou a eleger Blairo Maggi (PR) ao governo do Estado por duas vezes, fazendo parte da gestão.
“Passei mais de sete anos dizendo que o governo era bom, participando dele. Com que cara eu chegaria à tribuna da Assembleia Legislativa nessas eleições desmentindo tudo que eu já falei, criticando Silval?”, justificou.
Fabris comentou que não aceitou a postura de não apoiar a situação na Assembleia e tampouco devolveu seus 23 cargos no governo estadual.
Ele reclamou que se o DEM tivesse feito um grande plebiscito com todos os membros do partido para decidir sobre os apoios nestas eleições, talvez os caminhos pudessem ter sido diferentes.
Gilmar Fabris também afirmou que há muita gente insatisfeita com a coligação Senador Jonas Pinheiro, sobretudo pela falta de estrutura para campanha, em decorrência das dificuldades financeiras que o grupo de Santos vem enfrentando.
Mentiroso compulsivo?
Secretária de Educaçãode Mato Grosso diz que Wilson Santos merece receber troféu "Pinóquio de Ouro"
A secretaria de Educação de Mato Grosso, Rosa Neide dos Santos, rebateu as denúncias do candidato a governador pela "Coligação Senador Jonas Pinheiro", Wilson Santos (PSDB), de superfaturmento de ônibus escolares. A polêmica surgiu no último debate entre os candidatos ao Governo, realizado na TV Centro América.
Segundo Rosa Neide, as denúncias não passam de mais uma "mentira deslavada" do ex-prefeito de Cuiabá, buscando criar um factóide eleitoral. "Wilson merece receber o troféu Pinóquio de Ouro", detonou a secretária.
Rosa Neide explicou que o Estado aderiu a um pregão do Governo Federal para adquirir os 238 ônibus escolares do programa "Caminhos da Escola". Ela disse ainda que o dinheiro foi repassado direto do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a empresa vencedora do pregão, sem passar por Mato Grosso.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
================
De Rei das Torres Metálicas no Brasil, MAURO CHEQUEBOI se transforma no "Rei do Calote em Mato Grosso", "Patrão Coração de Pedra" e vê , na reta final, POVO CUIABANO que antes o admirava, hoje se afastando aos BORBOTÕES do seu palanque!
====================
Até os "leais" Pedro Taques, Waltenir Pereira e Percival Muniz já VIRARAM as costas para MAURO CHEQUEBOI???
============================
Mauro ‘Pinóquio’ leva ‘quase’ 200 pessoas ao Santa Izabel
No penúltimo comício do pequeno grupo socialista, menos de 200 pessoas entre cabos-eleitorais e moradores marcaram presença. Não apareceram Pedro Taques, Valtenir Pereira e Percival Muniz!
O ex-prefeito Wilson Santos ficou conhecido em Cuiabá por prometer demais e fazer pouco. Daí o apelido de Pinóquio em função do excesso de promessas não cumpridas que acabaram se transformando em muitas mentiras. Resultado: não conseguiu realizar nenhum comício na periferia cuiabana e o resultado poderá ser conhecido, domingo a noite, logo após a contagem dos votos que elegerá o novo governador de Mato Grosso.
Com a “exclusão” de Wilson Santos da política mato-grossense, quem deverá assumir a coroa de “Pinóquio” cuiabano, certamente, deverá ser o candidato socialista Mauro Mendes pelo grande número de promessas feitas ao sofrido povo da periferia.
Ontem, por exemplo, reuniu “quase” 200 pessoas entre cabos eleitorais , “aspones” e alguns moradores da rua onde foi realizado o grande comício do bairro Santa Izabel. Pedro Taques, a grande revelação da eleição deste ano não compareceu, assim como também o candidato “náufrago” à reeleição Valtenir Pereira. Teriam brigados ou resolveram partir para carreira “solo”?
Independentemente da situação harmoniosa da turma dos 40, a verdade é que mais uma vez o socialista voltou a abrir a garganta para “vomitar” o mesmo discurso “aplicado” em outros bairros, tipo, eu já conheço muito bem este bairro porque estive aqui em 2008 (quando levou uma taca do Pinóquio, não voltou mais e ainda traiu Blairo Maggi que lhe projetou na política), sei dos seus problemas na área de saúde e prometo construir um hospital com 250 leitos e ainda construir 4 mil quilômetros de asfalto urbano (sic), Na educação o discurso socialista tem sido um verdadeiro “rosário” de críticas, bem como na segurança pública. O povo não agüenta mais ouvir promessas descabidas de candidatos que mal sabem pronunciar a língua oficial do seu país, daí, talvez a falta de interesse em sair de casa para ir a um comício.
Ontem, por exemplo, pudemos constatar que em várias ruas próximas do local da “grande” reunião, muitas famílias estavam sentadas na frente da sua casa, mas sem desejo nenhum de sair para ouvir o socialista Mauro Mendes e seu pequeno “grupo” de candidatos. Talvez, seja também pela falta de carisma do “herdeiro” da coroa de Wilson Santos, que se desloca cercado de seguranças e nunca teve coragem de entrar no meio do povo pela “porta” da frente dos comícios. Ele prefere chegar pelos fundos, pousar com algumas crianças no colo e na saída aquela rápida despedida e mais algumas fotografias. (Fonte: O Navegador)
========================
Advogados dizem que Bimetal contratou empresa de fachada!
Segundo eles, Bimetal praticou "odiosa fraude" e "mascarou" vínculo empregatício de falecido!!!
Na ação que tramita na 9º Vara do Trabalho de Cuiabá, os advogados Hélio Nishiyama e Rodrigo Silveira, sustentam que a empresa Bimetal Indústria e Metalurgia Ltda., de propriedade do candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), é, de fato, a empregadora de Osvaldo Gonçalves da Costa.
Ele morreu no dia 21 de dezembro de 2009, no Piauí, vítima de choque elétrico, quando montava uma torre de telefonia para a Bimetal, contratada pela Oi Brasil Telecom Celulares.
Segundo os advogados da viúva Ivanete Lima Ferreira Costa, a Bimetal "mascarou" o vínculo empregatício com o funcionário através de um contrato de terceirização com a empresa J.E. da Paixão EPP.
Eles afirmam, inclusive, que o funcionário só foi registrado após o seu falecimento, o que configuraria em uma "odiosa fraude".
Empresa de "fachada"
"Esse registro de trabalho teve o exclusivo escopo de fraudar a legislação trabalhista, na medida em que se trata de empresa de "fachada", sem patrimônio e sede, incapaz de ser parceira de uma empresa líder de mercado como a Bimetal", afirmam os advogados.
Na ação, eles argumentam que o endereço que consta no cartão de CNPJ da J.E. da Paixão EPP é "fictício". "Aliás, sequer existe o número 803 da mencionada rua Governador Fernando Correa da Costa, em Chapada dos Guimarães", dizem.
Outro argumento utilizado pelos advogados, no intuito de provar que a Bimetal era e empregadora do funcionário falecido, é sobre o patrimônio da J.E. da Paixão EPP.
"O patrimônio consolidado da empresa é de apenas R$ 15 mil, enquanto o da Bimetal é de R$ 78 milhões. Isso é um indicativo de fraude, já que empresas de grande porte como a Bimetal não costumam ser parceiras de empresas que não têm estrutura física e financeira para atuar nesse ramo", afirmam Nishiyama e Silveira.
Eles afirmam que a contratação da Bimetal pela Oi Brasil Telecom e a Bimetal foi feita pelo valor de R$ 19.071.687,65 (dezenove milhões setenta e um mil seiscentos e oitenta e sete reais e sessenta e cinco centavos).
"Bimetal pagou translado e enterro"
Para eles, a "fraude é ainda mais descarada quando se tem notícia de que 7 empregados morreram nas torres de telecomunicações construídas pela Bimetal em Piauí".
Na ação, os advogados da viúva também sustentam que outro fato comprovaria o vínculo entre a Bimetal e o funcionário morto. "O transporte do corpo só aconteceu depois que a esposa do falecido entrou em contato com a Bimetal, que inclusive pagou o translado, o funeral e o caixão, conforme notas fiscais anexadas", afirmam.
"Tudo o que está na ação está documentado. Entramos com essa ação há cinco meses e tentamos o acordo extrajudicial, mas não houve interesse no entendimento", afirmou Hélio Nishiyama.
Outro lado
A advogada Gabriela de Souza Correia, que defende a Bimetal, não pôde atender a reportagem, pois disse que "estava entrando para uma audiência" e pediu para que um novo contato fosse feito. (Fonte: Mídia News)
O procurador Pedro Taques, candidato ao Senado pelo PDT, é um homem extremamente perigoso. Aparentemente quieto, mansinho, é um brigador bem treinado e de golpes bem mortais.
Não é atoa que hoje, quinta, após ser atacado em dia anterior, a Internet amanheceu "abastecida" com cenas de um vídeo BOMBÁSTICO, no qual o ex-prefeito Wilson Santos, qe diz pobre, honesto e "mãos limpas" derrama elogios em um BELO discurso inteiramente dedicado ao hoje recluso e abandonado comendador João Arcanjo Ribeiro (preso em Campo Grande -MS).
Paticularmente, eu, Ely Santantonio, considero o comendador João Arcanjo bem melhor e menos bandido que muitos figurões da política que sugam até o esgotamento total as TETAS públicas e, ao povão, se apresentam como "salvadores da pátria" e "honestos" acima de tudo e todos.
Voltando ao assunto, o vídeo está no Megadebate, You Tube e muitos outros... É só conferir e ver o quanto Wilson Santos CAPRICHOU para ficar BEM e fazer bonito aos olhos do comendador João Arcanjo Ribeiro, numa época em que ele, no Mato Grosso, mandava mais que o então governador do Estado, Dante de Oliveira, do mesmo partido do parlamentar discursante.
Dupla abortiva
Em função do passado recente, escandaloso e escondido do casal Carlão do Nascimento e Thelma de Oliveira, não se pode concluir que ambos sejam à favor do aborto.
E fim de papo, ok!
Golpes baixos
Não se assuste, caro leitor, se encontrar a cidade forrada de panfletos contra Silval Barbosa amanhã, e depois de amanhã também.
Depois do golpe abaixo da cintura dado por Silval no horário eleitoral contra Mauro Mendes, o candidato socialista vai dar o troco no mesmo nível. E o 'bixin' está enfezado! (Não no sentido de fezes, por favor!)
_______
(A coluna tomou conhecimento que pelo menos 500 mil panfletos já foram confeccionados)
Intriga da oposição
Não é verdade que Wilson Santos teria chamado seu candidato ao senado e dito:
- Vai que é sua Wanderléia!
Na ânsia de criar FATOS NOVOS, ocasionar polêmica e APARECER, "lambe-botas" de MAURO CHEQUEBOI inventa "Escuta Telefônica" em Rondonópolis, justo no dia em que o "Rei do Calote em Mato Grosso" fará comício na cidade!
Quem teria tal interesse? Não será o próprio denunciante o autor da "aprimorada" e "revolucionária" técnica usada na "ESCUTA"?
========================
Escutas são encontradas em comitê de Mauro Mendes
Os representantes da coligação “Mato Grosso Melhor Para Você”, em Rondonópolis, que tem como candidato a governador de Mato Grosso o empresário Mauro Mendes (PSB), denunciaram ontem que havia um sistema de escuta dentro do comitê principal do grupo em Rondonópolis. Foram encontrados dois sistemas de escuta que estavam escondidos embaixo de mesas onde o grupo costuma fazer reuniões.
O sistema usa um chip telefônico como base para a realização das escutas. O material deve ser levado hoje ao Ministério Público e foi apresentado também à Polícia Federal.
O coordenador da campanha de Mauro Mendes na região, Miguel Weber, lamentou o ocorrido e fez ainda mais denúncias. Weber disse que o material de campanha dos candidatos da coligação que está nas ruas está sendo depredado por vândalos. “Nós não fazemos isso, não destruímos o material dos outros, agimos com respeito, isso que estão fazendo com nós é no mínimo antidemocrático”, desabafou o empresário.
O candidato Mauro Mendes estará presente hoje em Rondonópolis, onde participa de um comício na região da Vila Olinda. (Lucas Perrone
de Rondonópolis)
"Wilson Santos, que se diz honesto e companheiro leal, apunhalou Dante de Oliveira e Antero Paes de Barros pelas costas!"
============================
Marcos Narita vê conluio nas acusações contra Silval Barbosa e diz que seu cunhado e Wilson Santos são irresponsáveis!
Marcos Narita, um dos representantes em Mato Grosso da concessionária Golden Brasil, que fechou junto à fábrica Marcopollo a aquisição, pelo governo estadual, de 238 micro-ônibus escolares, se mostrou revoltado com os ataques e ofensas disparados pelo candidato a governador Wilson Santos (PSDB) e com o próprio cunhado, o advogado Márcio Rondon Silva. Negou qualquer ação ilícita nas negociações, reagiu de forma dura às acusações e avisou que vai processar os dois. Segundo Narita, ambos fizeram conluio para alimentar acusações infundadas, tudo para prejudicá-lo e também expor negativamente a imagem do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição. Em entrevista coletiva, Wilson afirmou ter recebido informações do cunhado de Narita de que o governo desviara recursos destinados à compra dos micro-ônibus e, sem declinar nomes, apontou que houve pagamento de propina a um ex-deputado estadual, a um deputado federal, a um ex-secretário de Estado e para um executivo da Associação Mato-Grossense dos Municípios .
Narita e Wilson são desafetos desde os anos 1990. Na época, o hoje candidato ao Paiaguás era deputado estadual pelo PDT e, na Assembleia, fez barulho com a CPI das LFTEs, que havia apurado que em 96 uma das empresas acusadas de desvio de dinheiro, a IBF Factoring, teria depositado R$ 209.000,00 (moeda da época) em uma das contas correntes de Narita, ex-funcionário do extinto Bemat. Conhecido como "galinho de briga", Wilson tirou proveito político das investigações. Agora, 12 anos depois e na véspera das eleições, ele resolve acusar Narita de participar de esquema de irregularidades na compra de micro-ônibus.
"Ele se declara companheiro, mas na primeira oportunidade apunhala as pessoas pelas costas"
O ex-contador do Bemat resolveu, então, romper o silêncio. Em entrevista exclusiva ao RDNews nesta quarta à noite, lembrou que na época da CPI Wilson contou que o objetivo era "detonar" com Antero de Barros e com Dante de Oliveira (já falecido), que vieram a ser, respectivamente, senador e governador. "Esse é o estilo do Wison, que se declara companheiro, mas, na primeira oportunidade, apunhala as pessoas pelas costas. Todo mundo que se junta com Wilson perde eleição. Ele é um demagogo, incompetente e quer ganhar voto atacando as pessoas de bem, agindo com perseguição, sem medir consequências familiares e sociais. É por isso que, felizmente, vai ficar sem mandato e sem imunidade", comentou Narita, numa alusão ao fato de Wilson ser o terceiro colocado nas pesquisas na corrida à cadeira de governador.
"Bandido nesta história é o ex-prefeito"
Quanto às acusações, Marcos Narita explica que são infundadas e sem cabimento. Comentou que Wilson o chamou de bandido e considera que o "bandido nessa história é o ex-prefeito por inventar factóides para tentar levar vantagem política. Esclarece que foi feito pregão em nível nacional e a Marcopollo ganhou um lote para negociar os 238 micro-ônibus escolares com 32 lugares cada, ao custo de R$ 146,9 mil. "O preço é tabelado e ainda do ano passado". Adianta que vai interpelar Wilson judicialmente, exgindo provas das acusações de que teria pago propina. Avisou também que vai processar o cunhado Márcio, classificando-o de "inconfiável" e de "advogado irresponsável nos processos nos quais atuou". "Não dei propina para ninguém. Isso é um absurdo. Eles vão ter de provar na Justiça". Ponderou que Márcio passou informações equivocadas e sem fundamento para Wilson. "Isso é leviandade. Quem teve contato com o governo foram os representantes da fábrica Marcopollo".
"Ônibus estão no pátio da SEDUC para serem distribuidos após as eleições"
Narita afirma que nunca conversou com o governador Silval sobre negociações com micro-ônibus, que foram entregues ao Estado e se encontram no pátio da secretaria estadual de Educação, no bairro Bela Vista, em Cuiabá, para serem entregues a todos os municípios mato-grossenses após as eleições. "Percebemos que o Silval, que foi prefeito de Matupá, é um conhecedor da realidade e das dificuldades dos municípios para atender os estudantes da zona rural e resolveu, então, abraçar o projeto Caminho da Escola, lançado pelo presidente Lula, e adquiriu os micro-ônibus. Tudo foi feito dentro da lei". Narita lembra que esses veículos vão beneficiar milhares de estudantes e destaca que há custo-benefício. Observou que outros Estados também aderiram ao programa, como São Paulo, que comprou mil micro-ônibus.
Marcos Narita avalia que as prefeituras têm dificuldades para transportar alunos da zona rural e hoje são forçadas a fazer locação de ônibus velhos, que rodam em situação precária, o que elevam as despesas, pois acabam pagando de R$ 1,50 a R$ 2 reais por km rodado, Enfatiza que o programa do governo federal Caminho da Escola permite compra de micro-ônibus mais em conta por causa dos benefícios das isenções de ICMS, Confis e PIS. (Fonte: RDNews)
-------------------------------
Wilson Santos, enfurecido, embrutecido pela "TRAIÇÃO CALOTEANTE", volta a ser WILSON CAPETA e detona o ex-"irmão milionário" , além de Otaviano Cooperlucas Pivetta e Pedro Taques, após rompimento de acordo feito com MAURO CHEQUEBOI!!!
=================
Wilson decide atacar Mendes, Pivetta e Taques
A coordenação da campanha do candidato a governador Wilson Santos (PSDB) enviou, nesta quarta-feira, de manhã, às emissoras de rádios de Mato Grosso, um spot (propaganda) atacando o concorrente Mauro Mendes (PSB), o vice Otaviano Pivetta (PDT) e o candidato a senador Pedro Taques (PDT).
O áudio de 15 segundos relata que “Pìvetta é acusado de ter desviado R$ 200 milhões da Cooperlucas, Mauro dá cheque sem fundos e responde na Polícia Federal por compra de apoio político, Pedro Taques diz que combate a corrupção, mas é financiado por Pivetta e Mauro Mendes”.
A assessoria do candidato tucano enviou também às rádios o pedido para retirar os spots dos candidatos a deputado estadual e federal e usar o áudio encaminhado hoje. Conforme as planilhas, o spot será veiculado, alternadamente, 40 vezes em cada rádio entre hoje e amanhã.
Com isso, Wilson retira espaço dos candidatos de todos os partidos aliados, para atacar Mauro Mendes em busca de se “posicionar” no segundo turno, provavelmente contra Silval Barbosa (PMDB), que lidera todas as pesquisas de intenções de votos.
Além disso, o objetivo é atingir Taques, no intuito de conseguir a segunda vaga de senador para Antero de Barros (PSDB), já que a primeira vaga, de acordo com as pesquisas, está consolidada para Blairo Maggi (PR). A pesquisa Gazeta Dados de ontem apontou empate técnico entre Antero, Taques e Abicalil . ( Fonte: Olhar Direto)
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Visando lucros, enganar a JUSTIÇA DO TRABALHO e outros órgãos fiscalizadores, "Rei do Calote em Mato Grosso" usa empresas "LARANJAS", de FACHADA e CLANDESTINAS para executar TAREFAS e OBRAS em concorrências ganhas pela poderosa BIMETAL!
-----------------------
* Viúva e Bimetal: sem conciliação na JUSTIÇA
A denúncia feita pelo candidato Silval Barbosa (PMDB) contra Mauro Mendes (PSB), revelando o caso da morte de Osvaldo Gonçalves da Costa, ex-funcionário da Bimetal, está embasada em documentos e em um processo judicial, que tramita na 9ª Vara do Trabalho de Cuiabá.
No último dia 14 de setembro, inclusive, houve uma audiência para tentativa de conciliação. Estiveram presentes a viúva Ivanete Lima Ferreira Costa, Joelma Eloy da Paixão, representante da empresa J E da Paixão; e Jane Machado, representante da Bimetal. O juiz João Humberto Cesário dirigiu a sessão, mas não houve conciliação.
Os advogados Hélio Nishiama e Rodrigo Silveira, que defendem a viúva, afirmam que o funcionário prestava serviço para a Bimetal, mas sem vínculos empregatícios. E que ele só foi registrado na J E Paixão após morrer. Segundo eles, a empresa é de "fachada", pois seu endereço, em Chapada dos Guimarães, sequer existe. (Mídia News)
Mauro Mendes deixa ECONOMISTAS FALANDO SOZINHOS após ter confirmado presença no ENCONTRO!
CANDIDATO MILIONÁRIO SE VÊ DESPIDO DA MÁSCARA DE "BONZINHO, HONESTO E CARIDOSO"
====================
Após ser acusado de ter abandonado a família de um ex-funcionário que morreu num acidente de trabalho, o candidato ao Palácio Paiaguás Mauro Mendes (PSB) não compareceu a uma sabatina promovida pelo Conselho Regional de Economia, que ocorreria nesta quarta (29). “A assessoria do candidato ao Governo Mauro Mendes, alegando que ele está gravando direito de resposta concedido pelo TRE, não comparece na agenda com os economistas para a discussão de seu plano de governo”, salienta o Corecon, por meio de nota oficial. O socialista passou a tarde com os marqueteiros para rebater acusações feitas pelo governador Silval Barbosa (PMDB) em seu no programa eleitoral .
José Riva afirma que não precisa comprar votos para se eleger!
José Riva (PP), que disputa pela quinta vez cadeira na Assembleia Legislativa, pediu à militância, durante o encerramento de sua campanha em Cuiabá em grande ato realizado no Centro de Eventos do Pantanal na noite dessa terça-feira (28), que contribuam com a Justiça Eleitoral e não deem “margem” à ilegalidade no dia da eleição, garantindo que não precisa comprar votos para sair vitorioso.
Segundo José Riva uma pesquisa interna encomendada por ele mostra que será eleito com votação expressiva. Conforme alguns de seus correligionários que compareceram ao evento, como, o ex-governador Blairo Maggi (PR), apostou que Riva será o deputado mais votado, assim como ocorreu na eleição de 2006, quando obteve mais de 80 mil votos.
Riva, que usou discurso bem mais curto do que costuma fazer, disse que não usaria o espaço para apresentar muitas propostas. Enquanto pedia voto ao governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, disse que, antes do ato, falou com o peemedebista por telefone e este lhe garantiu que, se reeleito, colocará em prática dois de seus projetos.
“Ele me disse: pode dizer no encerramento de sua campanha que vou criar um programa que permite aos filhos de trabalhadores o ingresso na faculdade”, frisou, completando ainda que outra promessa do candidato do PMDB é a construção do hospital infantil em Cuiabá. Pontuou ainda que “de nada adianta eleger Riva se Silval não for reeleito”.
Acontece que, cedo ou tarde, todo POLÍTICO MENTIROSO acaba se ESTREPANDO!!!
=====================
Engenheiros fazem manifesto no Palácio Alencastro por acordo salarial não cumprido pelo ex-prefeito Wilson Santos e renegado por Chico (FANTOCHICO) Galindo!
Engenheiros e profissionais da área fazem neste momento um movimento de protesto e ameça de greve no térreo do Palácio Alencastro na tentativa de conseguirem uma reunião com o prefeito Chico Galindo (PTB) para discutirem assuntos relativos ao acordo do piso salarial nacional da categoria. Neste momento cerca de 30 pessoas vestidas de preto integram o movimento que deve aumentar ainda mais caso não sejam atendidos pelo prefeito ou alguém responsável para discutir o assunto.
Os profissionais alegam que na gestão de Wilson Santos foi firmado um acordo com a classe que esta teria o salário equiparado ao da categoria nacional que é de 6 salários mínimos para seis horas diárias de trabalho e 8 salários para carga horária diária de 8 horas. Entretando, conforme os engenheiros, a prefeitura de Cuiabá paga a todos o valor de R$ 1.080 e há mais de 2 anos promete o aumento e não cumpre.
A engenheira Maria José de Souza, funcionária da prefeitura há 23 anos afirma que na gestão Wilson foi firmado acordo entre ambas as partes, porém não foi cumprido e o atual prefeito se recusa a discutir o assunto com os profissionais. Ela diz ainda que no último dia 27 houve uma audiência mas nada foi resolvido. “A prefeitura foi representada pelo Procurador Especial de Assuntos Fundiários, Bruno Costa Rampine e pelo secretário de Meio Ambiente de Cuiabá, Archimedes Pereira Lima, mas não se chegou a nenhum resultado quanto à decisão do piso nacional dos engenheiros para os funcionários do setor na prefeitura”. ( Fonte: Gazeta Digital, quarta-feira, 15:00hs)
Nenhum comentário:
Postar um comentário