|
---|
Wilson Santos, que se diz um maratonista em superar adversidades, também terá de 'aprovar' suas contas no STE antes das convenções para viabilizar sua candidatura ao governo
O prefeito Wilson Santos adora dizer que as adversidades são para serem superadas e ele enfrentou todas e chegou ao segundo mandato de prefeito de Cuiabá e que seu caminho rumo ao Paiaguás não será diferente.
Wilson Santos, segundo os mais próximos, confia também na memória curta do eleitorado. Assim que entregar a ETA Tijucal e a segunda pista da Av. das Torres, todos vão ter esquecidos que a ETA era para dezembro de 2008 e avenida era para 2009.
Esse é um detalhe. A ETA é fundamental para ser a âncora dos programas eleitorais do PSDB em Mato Grosso – embora possa ser usado pelo PT (afinal Dilma Rousseff é a mãe do PAC), pelo PMDB, já que o governo de Mato Grosso também entrou com a sua contrapartida. Se a obra ficar pronta e funcionar (é bom que se diga) muitos serão os pais, sem dúvida nenhuma. Mas por outro lado, se não for inaugurada à tempo, antes do horário eleitoral, podem ter a certeza, a responsabilidade será única e exclusiva de Wilson Santos.
Mas ao lado dessas adversidades – Operação Pacenas, cancelamento da venda da Rua Tuffick Affi, que o prefeito certamente dará as devidas explicações no horário eleitoral – tem agora a REPROVAÇÃO DE SUAS CONTAS pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, no voto de minerva do presidente Evandro Stábile.
Junto com a reprovação vem a inegebilidade de três anos – 2009/2011 – que, apesar do discurso otimista de sua assessoria jurídica, poderá ser mantida pelo TSE, em Brasília. Aí é que mora o perigo.
Wilson Santos sabe que sua hora é agora: a candidatura ao governo não pode esperar as eleições seguinte, as de 2014. O seu partido, o PSDB, talvez não sobreviva ao furacão Dilma Rousseff que se avoluma e ameaça já nas pesquisas de abril ultrapassar José Serra (que já tem gente apostando que irá tentar a reeleição).
Galinho canta, não pia… (Blogue do João Bosco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário