Contador de visitas

quinta-feira, 4 de março de 2010


CPI conclui que 120 pessoas morreram sem receber atendimento em MT

No dia 22 de março, a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Saúde da Assembleia Legislativa entregará ao governador Blairo Maggi um pré-relatório do que já foi apurado pela comissão em relação aos problemas nas unidades de saúde.
Numa reunião interna realizada nesta quinta-feira (04) entre os deputados estaduais Sérgio Ricardo e Percival Muniz, e a equipe técnica da CPI, já se concluiu que cerca de 120 pessoas morreram em filas de espera para exames e cirurgias nos últimos anos.
O presidente da CPI, deputado Sérgio Ricardo(PR), disse que o relatório apresentará sugestões ao governador, compra do Hospital das Clinicas para ser transformado num hospital estadual gerenciado pelo Governo do Estado e na recontratuação do Hospital Geral Universitário(HGU) também feita pelo Estado para a realização de exames e cirurgias de alta complexidade, acabando com as filas de espera.
Sérgio Ricardo disse que uma das conclusões da CPI da Saúde é que a gestão de saúde de Cuiabá é gerenciado de forma inadequada e muito deficitária todo o serviço público principalmente de alta complexidade “prejudicando muitos pacientes que vem do interior. Isso não pode continuar”, disse. Assim o deputado acredita que o Estado deve criar um hospital público de alta complexidade e capacitar melhor os regionais.
Quadrilha que praticava assaltos na zona rural Quatro Marcos é desarticulada
Quatro pessoas acusadas de crimes de roubos a mão armada foram presas pela Polícia Civil, na região de São José dos Quatro Marcos (320 km a Oeste), na semana passada. Pelos crimes foram presos Antonio Luciano dos Santos Silva, o “Luciano”, José Carlos Simão, o “Zezé”, Ademir Rodrigues Campos, o “Ratão” e Fábio de Jesus Fernandes, conhecido como “Kid Orelha ou Javali”. A prisão foi efetuada com apoio de policiais das Delegacias de Porto Esperidião, Araputanga e Comodoro.
Os presos são investigados em assaltos praticados em chácaras e sítios dos municípios de São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste e Araputanga, nos meses de novembro e dezembro de 2009.
Juíza decide dar continuidade em ação contra Rabello. Ex-deputado é acusado de denegrir imagem de Carlos Brito em seu programa

A juíza Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis, da 10ª Vara Criminal de Cuiabá decidiu pelo prosseguimento da Ação Penal Privada, proposta pelo ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito de Lima (PDT), contra o apresentador e ex-deputado Walter Rabello, por difamação e injúria.
Em decisão no último dia 11, a magistrada declarou "incompetência do juízo" e determinou que o processo dê sequência no Juizado Especial Criminal da Capital.
Segundo o ex-secretário, Rabello usava o programa que apresentava na TV Cidade Verde, para denegrir sua imagem, pois, na época, ele atuava como secretário de Segurança Pública. Brito citou que Rabello, em seu programa, o chamava de "arrogante" e "prepotente".
Prefeito de Luciara se reúne com José Riva e solicita investimentos
Infraestutura, saúde e educação. Estas foram as áreas citadas pelo prefeito de Luciara, Parassú de Souza Freitas (PMDB), ao presidente do Poder Legislativo de Mato Grosso, deputado José Riva (PP), durante audiência na manhã desta quinta-feira (04), que requer, mais uma vez, a ação do parlamentar em benefício do município. Entre os pedidos, o chefe do Executivo de Luciara defendeu a necessidade da continuidade da obras de acesso pela MT-100 sentido a BR-158.
“São mais ou menos 80 quilômetros que ainda temos que abrir para aquecer o setor turístico da região. Na MT -100 teremos de construir uma ponte e precisamos do seu apoio, inclusive, para atuar junto ao Dnit [Departamento Nacional de Infraesturura] na concessão de materiais ”, explicou o prefeito. Na oportunidade, o deputado orientou sua assessoria no sentido de diagnosticar a situação e fazer o encaminhamento junto a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e ao Dnit.
Dupla é flagrada com 85 quilos de pasta-base num pneu, em Mirassol

Policiais do Comando de Policiamento de Área (CPA) de Mirassol D’Oeste prenderam em flagrante Roberjane Oliveira Bazan (19) e João Alessandro Procópio (25), por tráfico de drogas, na madrugada desta quinta-feira (04).
Os suspeitos foram abordados em um veículo S-10, de cor prata, transportando um pneu de trator em sua carroceria. Levados ao quartel, foi feita uma revista, onde foram encontradas dentro do pneu a quantia de 99 invólucros com aproximadamente 85,860 kg de substância análoga à pasta base de cocaína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário