Contador de visitas

sexta-feira, 5 de março de 2010

Silval ameaça
A polêmica sobre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá está longe de terminar. Depois de atrasos, bloqueios de recursos e até investigação de supostas fraudes nas licitações das obras, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) volta a “ameaçar” assumir o andamento das obras, por meio do governo do Estado. “É inadmissível aceitar que Cuiabá possa perder os recursos destinados ao PAC. Se a Prefeitura não tem a capacidade de realizar as obras e gerir os recursos então que o Estado assuma. Já perdemos recursos no ano passado e se não aplicarmos de forma correta podemos perder sim”, afirmou em entrevista a Rádio CBN.
Milagre em Roo
O vereador pelo PP em Rondonópolis, Cido Silva, em entrevista ao Olhar Direto nesta quarta-feira (3) afirmou que a junta médica do hospital Sara Kubitschek, na capital federal, onde passa por um tratamento de saúde desde o ano passado, atribuiu a sua recuperação a um milagre. Silva teve mielite, uma infecção na medula óssea.
Riva e a PM
A Assembleia Legislativa aprovou nessa semana três projetos de leis que modificam a estrutura organizacional, fixação de efetivo e ascensão hierárquica de oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso. As mensagens 07/2010, 08/2010 e 10/2010, foram exaustivamente debatidas pelos deputados, com a participação da categoria, que conseguiu chegar a um entendimento junto ao Poder Executivo. Para o presidente da Casa de Leis, deputado José Riva, as mudanças representam um significativo avanço para a corporação. “A Polícia Militar é uma instituição de muita credibilidade por isso a Assembleia tem essa distinção especial com a categoria. Toda matéria votada aqui são sempre avanços e nunca para retroceder. As conquistas são muitas. Não tenho dúvida que a cada dia a PM estará mais bem aparelhada e melhor estruturada para prestar um bom serviço à sociedade”, afirmou Riva.
Marcha por Jesus
Cristãos de Nova Ubiratã comemoram a partir deste ano – sempre no segundo domingo de junho – o Dia Municipal da Marcha por Jesus. Idealizado pelo vereador Hálacy Amorim, o projeto de lei legislativo que cria a data foi aprovado pela Câmara.
Silval em VG
Presente na reunião do diretório municipal do PMDB de Várzea Grande, realizada na noite desta quinta-feira (04.03), o vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, reafirmou o compromisso político com o município e recebeu o apoio dos militantes peemedebistas. “Eu vim aqui para reafirmar o meu compromisso com o município de Várzea Grande e me colocar a disposição para construirmos juntos um programa de governo que retome o desenvolvimento do município”, afirmou Silval.
Wilson em CPI
O deputado Percival Muniz requereu (PPS) da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa, que apura o caos na saúde pública de Mato Grosso, convide o prefeito Wilson Santos (PSDB) para prestar depoimento. O convite se estende também ao atual e ao ex-secretário municipal de Saúde, Maurelio Batista e Luiz Soares, respectivamente. O requerimento para que a CPI os convide foi apresentado na sessão desta quinta-feira
Suplente "ferrado"
A juíza da 54 zona eleitoral de Mato Grosso, Cleuci Terezinha Chagas, manteve a decisão da comissão provisória do PRTB de Cuiabá que decidiu em março do ano passado expulsar o primeiro suplente de vereador Edemir Cláudio Xavier. A decisão da magistrada foi tomada no último dia 02 e publicada no Diário Oficial da Justiça Eleitoral que circula nesta sexta-feira.Xavier é um dos suplentes de vereador flagrado num vídeo clandestino negociando apoio no segundo turno eleitoral a campanha do empresário Mauro Mendes (PSB) a prefeito de Cuiabá, em outubro de 2008. O PRTB já havia definido por fazer parte da coligação que acabou reelegendo o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).
Agecopa em Brasília
O presidente da Agecopa Adilton Sachetti e o diretor de Planejamento, Yênes Magalhães, participaram na quinta-feira (04.03), em Brasília-DF, de reunião com o ministro do Esporte, Orlando Silva, e os representantes das demais sedes da Copa do Mundo 2014. O objetivo foi discutir questões ligadas à Matriz de Responsabilidades, incluindo o andamento de obras.
Sérgio pede casas
O 1° secretário da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), encaminhou indicação ao governo do Estado demonstrando a importância de se construir casas com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) destinadas às famílias vítimas das inundações dos últimos dias em Mato Grosso e que vivem em áreas de risco.
Na corda bamba
O procurador regional eleitoral Thiago Lemos de Andrade ingressou, ontem à tarde, com Recurso Especial contra a decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que havia negado provimento, em nove de fevereiro, para cassar o diploma do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB). Naquela ocasião, os juízes e desembargadores havia, por unanimidade, rejeitado agravo regimental impetrado por Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário