Contador de visitas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010


Granada explode e decepa mão de agente carcerário em Cuiabá!
Diário
Um agente penitenciário teve a mão direita decepada após a explosão de uma granada durante um treinamento militar ocorrido na manhã de ontem, por volta das 10h30, na sede do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar, localizado no quilômetro dois da estrada para o Distrito da Guia, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a vítima foi identificada como Adão Ramos da Silva. Ele e outros 61 agentes participavam de uma aula de instrução de uso de armas de menor poder letal para casos de contenção de crises, que integra o Curso de Operações Penitenciárias Especializadas (Cope). A granada é uma das armas classificadas nesta categoria.

De acordo com alunos e instrutores que presenciaram o acidente, Ramos teria pedido ajuda ao instrutor porque ele percebeu que a granada que manuseava apresentava algum defeito. Não houve tempo hábil para o instrutor verificar a situação e a granada acabou explodindo na mão do agente penitenciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário