Contador de visitas

terça-feira, 31 de março de 2009


Após superfaturamento de peixe em VG,

Câmara exige cópias de todas licitações

Os vereadores Fábio Saad (PTC) e Baiano Pereira (DEM) apresentaram na noite de hoje, durante sessão da Câmara Municipal de Várzea Grande, um requerimento exigindo cópias de todas licitações realizadas pela prefeitura até o mês de março. Hoje, a prefeitura é comandada pelo vice-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, o "Tião da Zaeli", já que o prefeito Murilo Domingos (PR) encontra-se licenciado por até 60 dias.
O requerimento é motivado após as denúncias de superfaturamento na compra de alimentos pela Fundação de Saúde Pública de Várzea Grande (Fusvag). Segundo resultado de pregão eletrônico, a fundação irá comprar 1680 quilos de peixe tambacu ao preço de R$ 15,00 o quilo da empresa Redifrig Comércio de Produtos Frigorificados. Este valor é superior ao comercializado nos comércios de Cuiabá e Várzea Grande e acabou causando desconfiança por parte dos vereadores.
Outro fato que chamou a atenção é que Redefrig tem como endereço na Jucemat (Junta Comercial de Mato Grosso) o entroncamento das BR´s 163 e 364 no quilômetros 10, no bairro Jardim Paula III. No local, existe apenas um matagal que gera suspeitas da empresa ser fantasma".
Presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Baiano Pereira promete investigar as supostas irregularidades. "Não podemos tapar o sol com a peneira, mas sim para trabalhar. Vamos investigar para fazer o levantamento para saber se tudo está certou ou não", avisou.
Segundo o vereador Fábio Saad, é necessário que a prefeitura de Várzea Grande especifique melhor aos vereadores sobre todas as licitações que são realizadas pelas secretarias e autarquias de Várzea Grande. “Somos representantes do povo várzea-grandense e somos cobrados na rua sobre denúncias como essa. Portanto esperamos esclarecimentos por parte do prefeito em relação a essas denúncias”, cobrou o vereador do PTC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário