Contador de visitas

segunda-feira, 23 de março de 2009


A união faz a força: Prefeitos procuram apoio do Consórcio


Prefeitos de São José do Rio Claro e Nova Maringá em reunião com o presidente do Consórcio
Os prefeitos de São José do Rio Claro, Massao Watanabe (PR) e de Nova Maringá, Oscar José de Carvalho (PSB) se uniram e foram buscar junto ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico do Alto do Rio Paraguai, melhorias das recém estadualizadas MT 249 e MT 492.
A reunião que ocorreu no dia 17 de março foi produtiva segundo declarações de ambos os prefeitos e do presidente do Consórcio, Farid Tenório dos Santos.
A participação da sociedade, empresários e produtores foi conclamada pelo presidente que também enfatizou que cada município tem suas particularidades. "Temos que respeitar as particularidades e fazer o trabalho que precisa ser feito, respeitando as diferenças", afirmou.
Durante a reunião Farid Tenório mencionou que mesmo com uma estrutura enxuta o Consórcio apresenta um trabalho de qualidade sendo referência em todo Estado. "Nosso objetivo é provocar resultados e agregar valor aos municípios", comentou Farid.
As Câmaras Municipais de São José do Rio Claro e Nova Maringá não foram esquecidas aproveitando o ensejo o Poder Legislativo dos dois municípios foram lembrados como apoiadores dos anseios da sociedade.
Alguns vereadores de ambas as cidades compareceram para acompanhar o encontro que tinha em pauta melhorias para escoação da produção e maior trafegabilidade através da pavimentação das MTs 249 e 492.
Sobre a importância do encontro o prefeito de São José do Rio Claro ponderou: "Dentro de todas as cadeias produtivas a prioridade está sendo para utilizar os equipamentos da patrulha rodoviária para consolidar essas rodovias recém estadualizadas e posteriormente implantar a pavimentação asfáltica. Acho que a reunião foi produtiva com a participação da prefeitura de Nova Maringá e os membros da Associação. Agora está programado para o dia 27/03 uma nova reunião para designar os maquinários que hoje já se encontram trabalhando no município de Nova Maringá, mas que permaneçam por mais tempo para dar trafegabilidade e escoar o fim da produção ainda nessa safra."
O vice-prefeito e secretário de Obras de Nova Maringá (Coca), reforçando o que o prefeito de São José do Rio Claro havia mencionado, contou que o maquinário do Consórcio está trabalhando em beneficio de seu município. "Os maquinários estão conosco e estamos fazendo a estrada 488 e a 160 que liga de São José a Brianorte e mais tardar até o final do mês iremos fazer a estrada de Brianorte. O maquinário fica até a conclusão da obra que deve acabar até meados de abril, se o tempo ajudar e não chover nesse período", ressaltou Coca.
Sobre a importância da pavimentação para o desenvolvimento agrícola e social dos dois municípios, o prefeito Oscar José de Carvalho disse que o progresso só vem através do asfalto por isso a grande necessidade da pavimentação.
"Tenho certeza que os municípios irão se desenvolver não só na parte agrícola como num todo. Com a chegada do asfalto Nova Maringá vai mudar bastante."
O chefe do Poder Executivo finalizou ressaltando que entre os 14 municípios consorciados principalmente quanto à parte de abertura de estradas e conservação das mesmas Nova Maringá é a que mais necessita de apoio no momento.
"Tenho certeza que a partir de agora com esse empenho e esse esforço concentrado que estamos fazendo, os treze companheiros também entenderam a situação e nós vamos ser privilegiados e atendidos nessa questão das estradas. A reunião de hoje foi muito proveitosa", concluiu o prefeito.
Fonte: Laércio Guidio - O Divisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário