Contador de visitas

sexta-feira, 6 de março de 2009


Se correr o bicho pega, se ficar

o bichovereador come", diz


Alguns vereadores de primeiro mandato revelaram para o Caldeirão Político que na prefeitura de Várzea Grande a maioria dos secretários municipais "faz corpo mole quando o assunto são as reivindicações dos legisladores". De forma diplomática os auxiliares do prefeito Murilo Domingos (PR) chegam a dizer para os vereadores irem "mais devagar com os pedidos, porque podem tropeçar, cair e não levantar mais".
A situação é vexatória para os legisladores, que dizem que a maioria dos secretários chega a dizer que "o sistema do executivo é assim, por isso que os vereadores têm que ir a passo de tartaruga quanto as reivindicaçãoes em beneficio para a população". Presenciamos um pedido de um vereador que prefere ficar no anonimato, pedindo uma limpeza próximo a uma escola e constatamos a burocracia para a solução do problema.
De acordo com o vereador, a secretaria de Saúde, comandada pela médica Jaqueline Guimarães, e daPromoção Social, que tem o vereador Wilton Coelho no comando, são as mais difíceis para dar respostas e soluções. "A verdade é que alguns secretários acham que são o próprio prefeito, desmerecendo a atuação do vereador", salientou o parlamentar ao confirmar que é normal a "procissão" de vereadores nos gabinetes para tentar resolver os diversos problemas que afligem a população.
"Estamos em início de mandato e já estamos sentindo na pele a má vontade de certos membros do executivo com o legislativo, por isso que fomos alertados para ir bastante devagar, porque o tombo pode ser grande", destacou o vereador, que em tom de ironia até apontou que uma grande parcela de culpa é do poder Legislativo, que sempre abaixou a cabeça para atender as vontades do chefe do executivo municipal.
Estamos naquela situação, "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come".
Para piorar a situação, segundo o vereador, alguns auxiliares do prefeito já manifestaram desejo de se candidatar nas próximas eleições, com isso acabam tendo os vereadores como adversários, não querem deixar o legislador ser o "pai" de algunas ações em prol da sociedade.

fonte calderao politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário