Contador de visitas

quinta-feira, 12 de março de 2009

Governo admite irregularidades, mas não divulga valor


A Secretaria de Estado de Cultura admitiu falhas na obra de recuperação do Cine Teatro, que impedem a visão de quem se senta na primeira fila, porque o palco ficou muito alto, e dos expectadores que ocupam as poltronas laterais do teatro, cuja visão também fica prejudicada devido às colunas de sustentação. O problema foi denunciado com exclusividade pelo blog do Antero, no último dia 10 de fevereiro.
Conforme a secretária adjunta de Cultura, Franciele Leão, as irregularidades foram apontadas por grupos de teatro que visitaram o Cine Teatro durante as obras. Ela garantiu que todas as falhas serão corrigidas antes da inauguração. Entretanto, a secretária adjunta não soube informar o valor gasto, ou o aporte financeiro necessário para corrigir os problemas.
De acordo com Franciele Leão, a obra está sendo conduzida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra). Ela informou que a secretaria aguarda resposta do ofício encaminhado para a Sinfra, para obter informações sobre o prazo de entrega da reforma.
A reportagem procurou a Secretaria de Infraestrutura, onde foi informado que o secretário Vilceu Marchetti estava viajando. A assessoria de imprensa do órgão disse que os valores gastos na obra, inclusive o adicional necessária para a correção dos problemas, só poderão ser mencionados pelo próprio secretário, quando ele retornar de viagem. Ainda de acordo com a assessoria, o governador Blairo Maggi estabeleceu o prazo de entrega do Cine Teatro para o dia 8 de abril, aniversário de Cuiabá.
A previsão inicial de inauguração do Cine Teatro de Cuiabá era para dezembro do ano passado. Há quase 10 anos sem utilização, o Cine Teatro é considerado patrimônio Cultural de Cuiabá.
Uiara Ribeiro PnB online

Nenhum comentário:

Postar um comentário