Contador de visitas

sexta-feira, 6 de março de 2009


Detran suspende carteira de secretário


Em Mato Grosso há mais de mil motoristas com 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que correm o risco de ter suspenso, e até mesmo perder, o direito de dirigir. Uma das pessoas que está no rol é o secretário Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), Edivá Alves, que foi recém empossado no cargo.
Os registros do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) mostram que há 6 infrações no nome dele. As multas são de diversas naturezas, entre elas estacionar em vaga exclusiva para portadores de necessidade especial, local proibido, dirigir sem cinto de segurança e avançar em sinal vermelho.
As infrações foram cometidas em 3 veículos diferentes, todos de propriedade do secretário. Ao todo, a quantidade de pontos na carteira chegam a 26. O número é 6 a mais do limite permitido pela legislação.
O secretário Edivá já foi notificado pelo órgão responsável e diz que já apresentou a defesa. Segundo ele, a expectativa é de que seja aceita, pois na justificativa comprova que estava conduzindo o veículo em apenas 1 dos casos.
Alves conta que 4 das infrações foram realizadas pela filha dele. O carro que ela dirigia na época das infrações, em 2007, estava no nome do secretário. Ele esclarece que como financiou o veículo, a documentação foi expedida como se o bem fosse dele. A outra notificação é responsabilidade de um funcionário da Câmara Municipal de Cuiabá, que dirigia o carro do então vereador.
As 2 pessoas citadas pelo secretário já fizeram um documento, assumindo as multas e também os pontos na carteira. Os papéis já foram encaminhados ao Detran. Edivá Alves alega que não foi notificado das multas no ano em que aconteceram. As penalidades foram quitadas porque os carros foram vendidos e para transferir o documento era necessário fazer os pagamentos.

fonte gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário