Contador de visitas

quinta-feira, 19 de março de 2009


Riva: Problema da Unemat é escassez de recursos

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP) acredita que a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) passa por uma crise anunciada e enfrenta também questões de cunho político. “Tem um movimento político na Unemat. Nós temos que entender isso. Nós temos o adversário do reitor, estamos aproximando de um pleito daqui a alguns dias, teremos a eleição para reitoria e é natural que comece a surgir estes movimentos”, observou.
Riva avaliou como desconfortável a atual situação da Unemat, mas ele argumenta que é preciso engajamento dos parlamentares para ajudar a instituição a sair do sufoco. “Não adianta massacrar o reitor porque não vai resolver a situação também. Se ele tivesse roubando dinheiro da Unemat ai tudo bem, mas a verdade é que os recursos são poucos e não dá para atender o que todos querem”, observou.
Para ele, o desempenho de qualquer gestor frente a esta situação seria a mesma. “Imagina uma instituição que tem um orçamento e a demanda é muito maior. Existe uma pressão externa inclusiva da própria classe política que pleiteia mais cursos, investimentos e melhorias nos campus, é lógico que reitor não tem condições de atender tudo com recurso que tem. Como o governador não dá conta, como eu não dou de atender a todos os pedidos. Não há má gestão, há escassez de recursos”, frisou.
Na visão do presidente, o Governo do Estado priorizou aquilo que a própria universidade vinha reivindicando, que era o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCs). “Estamos caminhando para resolver a questão da Unemat, mas é preciso paciência”, concluiu.
(Uiara Ribeiro PnB online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário