Contador de visitas

quinta-feira, 19 de março de 2009



Sérgio Ricardo prestará homenagem ao Rotary Internacional

Na próxima segunda-feira (23/03), às 19h, no Plenário das Deliberações - Deputado René Barbour, o 1° secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), irá realizar uma sessão especial para homenagear os 104 anos de fundação do Rotary Internacional.
Considerada uma das principais organizações não governamentais sem fins lucrativos no mundo, o Rotary Internacional incentiva seus clubes a dedicarem-se às mais variadas atividades de prestação de serviços como o combate à fome, proteção ao meio ambiente, prevenção à violência e as drogas entre outras ações.
Na sessão especial, serão homenageados com moção de louvor cinco grupos: os rotarianos in memorian que fizeram história em Mato Grosso, ex-governadores distritais e governadores assistentes, construtores da família rotária e cerca de 150 rotarianos. "Esta homenagem é de grande importância em função do reconhecimento desta Casa de Leis pela excelência dos serviços prestados pelo Rotary à sociedade mato-grossense", disse Sérgio Ricardo.
HISTÓRIA - O Rotary Internacional foi fundado no dia 23 de Fevereiro de 1905, por Paul Percy Harris. Por ser um clube de serviços, tem por principal objetivo angariar recursos para reverter em benefício de comunidades necessitadas, cujo ideal reflete o lema da entidade: "Dar de Si antes de pensar em Si".
Atualmente, existem mais de 1,2 milhão de rotarianos associados a mais de 32.400 Rotary Clubes espalhados por 168 países do mundo. Em Mato Grosso, estima-se que há cerca de 1.400 rotarianos em todo o estado.
Veja a lista dos homenageados:
Rotarianos in memorianArquimedes Pereira LimaCivis Leão de MoraesCiriaco CândiaClóvis Pitaluga de MouraDamien Plácido Cosme BiancardiniHenrique Gomes da SilvaJacinto Herane de PaulaJúlio Strubing MüllerJoão Bem Dias de MouraFrei Joaquim Tebar FernandesJorge FeguriJosé Rodrigues do PradoMassairo OkamuraNeusa Yoshico H. ItoRaul Santos CostaSatiro Benedito

Nenhum comentário:

Postar um comentário