Contador de visitas

quarta-feira, 25 de março de 2009

Rotary convida Riva para Conferência 100%

presidente da Assembleia Legislativa vai participar da Conferência 100% promovida pelo Rotary Distrito 4.440. O evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de maio, no Hotel Fazenda Mato Grosso e representa o fechamento de mais um ano rotariano. O convite foi feito nesta terça-feira (24) pelo governador do Rotary, Domingos Marques e pelo rotariano Luciano Compesatto. Juntos também pediram apoio da Casa para a realização do evento.
“Esperamos aproximadamente 1,5 mil pessoas e por isso o nome da conferência é 100%. E a participação do presidente Riva é muito importante à troca de experiência sobre projetos desenvolvidos para diminuir as desigualdades regionais. Riva sempre foi uma pessoa atenta às questões do estado”, destacou o governador.
Mato Grosso tem 1278 rotarianos distribuídos nos 64 clubes presentes em 50 municípios. Na conferência, renomados rotarianos farão palestras sobre a importância da família; o desenvolvimento do quadro social e a adesão de novos associados; ética; Fundação Rotária e os projetos desenvolvidos.
Entre as diversas ações sociais, o Rotary é uma entidade focada no combate e erradicação da Paralisia Infantil em todo o mundo. “A mortalidade infantil está relacionada com diversos fatores, como por exemplo, a falta de água tratada. Por isso, o Rotary se preocupa em promover ações de prevenção de doenças”, disse Marques.
Ele contou que em Querência, a população recebeu da instituição toda a rede de água tratada, caixas d´água e poços artesianos. Todo o trabalho rotariano tem reconhecimento internacional, inclusive, com a participação de importantes personalidades como o proprietário da Microsoft, Bill Gates, que doou recursos para o combate a Poliomelite (paralisia infantil).
O projeto Poli Plus iniciou em 1985. O Brasil conseguiu erradicar a doença. No entanto, países como a Nigéria, Etiópia e Angola ainda lutam contra a Poliomelite. Nos demais países, o empenho está voltado à manutenção preventiva.
Marques explicou que o combate a mortalidade infantil é a meta macro do Rotary, haja vista que, no mundo morrem 30 mil crianças por dia, principalmente, na faixa etária dos cinco anos. As principais causas sempre estão relacionadas à diarréia, fome, bronquite e pneumonia.
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário