Contador de visitas

domingo, 28 de fevereiro de 2010


  • Acerto de gangues acaba em chacina com três mortos

  • Um dos executados tem apenas 15 anos; crime foi no Coxipó e dois rapazes ficaram feridos


  • Vitinho, 15 anos (destaque) tem uma extensa ficha policial, segundo a Polícia Civil

    WILLIAM ARRUDA
    FOLHA DO ESTADO

    Uma chacina no bairro Tijucal deixou como saldo três execuções e dois homens feridos. Vitor Hugo Queiroz Almeida, 15, conhecido como "Vitinho", Caio
    César Inácio Almeida, 19, e um terceiro homem identificado apenas como "Vitor" ou "Zé Pequeno" foram mortos a tiros de pistola, por volta das 22h de sexta-feira (26).

    O crime pode ser resultado de uma disputa de gangues e foi registrado em uma casa na Rua 108, na região do Coxipó, em Cuiabá. Ficaram feridos Alex dos Reis, 19, e Alan Douglas Queiroz de Almeida, 19 anos, que é irmão de Vitinho.

    Um acerto de contas contra Vitinho seria a motivação. Ele já possui uma extensa ficha criminal, tendo sido responsabilizado por dois assassinatos. De acordo com as informações do tenente do 9º Batalhão Marcelo Moraes, três homens chegaram a casa e procuraram pelo dono da casa, ‘Vitinho'.

    Os criminosos entraram atirando. O primeiro a ser atingido foi Caio, que estava no sofá. Na sequência, Vitinho foi atingido com sete disparos e em seguida Vitor, que estava do quintal.

    Eles ainda atiraram em Zé Pequeno que tentava correr, mas foi baleado na cabeça quando chegava próximo a um veículo Celta preto, que estava em frente da casa. Alan e Alex também receberam vários disparos.

    Após os tiros, os bandidos correram em direção a um matagal e ffesapareceram em meio a escuridão. Segundo a PM, no local do assassinato ainda estava a namorada de Vitinho, que não foi atingida pelos homicidas. Como é testemunha, ela será de grande importância para identificação dos bandidos.

    Moradores da região acionaram a PM, que chamou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). "Zé Pequeno" chegou a ser levado para o Pronto-Socorro de Cuiabá, mas acabou não resistindo e faleceu alguns minutos depois.

    Alan permanece vivo e teve o pulmão perfurado. O delegado Antônio Carlos Garcia de Mattos, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que "Vitinho" havia saído há pouco.

    Gangue

    "Pelo que apuramos, ele era integrante de uma gangue conhecida como 'Os Loucos'. A morte pode ter sido uma vingança porque ele teria participado da morte de um outro jovem conhecido como "Chulé", ocorrida em Chapada
    dos Guimarães. Os amigos dele vieram e se vingaram assassinando ele nessa noite. Porém, na casa estavam mais pessoas que também foram baleadas e mortas", disse o delegado Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário