Contador de visitas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010


Briga em boate de luxo na Getúlio Vargas termina com assassinato de rapaz

Uma briga na Avenida Getúlio Vargas, na noite de ontem(11), resultou na morte de Wienian da Silva Martins, 25. A confusão teve início em uma festa no Garagem 76, onde o rapaz foi atingido por um tiro. O rapaz chegou a correr, mas caiu em frente a uma empresa de telefonia, na mesma avenida. De acordo com as informações, as festas promovidas, todas as quintas-feiras, no Garagem, têm sido alvo de críticas de moradores da região e pessoas que trafegam pelo local, à noite.
Tucanos duelarão até a morte pela herança de Dante de Oliveira

Do Diário de Cuiabá, hoje (12), na coluna "Cuiabá Urgente": "Um antigo membro da turma do tênis, que trafegava com desenvoltura no meio do tucanato durante a Era Dante, ficou espantado com a briga em público entre os emplumados Antero Paes de Barros e Carlos Avalone. Para este atento observador, a briga deve ser, no fundo, pelo espólio político ou pela herança de Dante Martins de Oliveira. Aí tem!"
O racha no ninho, segundo os analistas, é um risco enorme para as pretensões político-eleitorais do prefeito Wilson Santos. O curioso é que, segundo Antero revelou em coletiva, o próprio WS estaria incentivando a briga, ao tentar impedir que Avalone se candidate a deputado estadual.
José Riva pede a Blairo Maggi unidade do SAMU em Juara
Depois de aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), o deputado José Riva (PP), presidente da Casa, fez encaminhar ao governador do Estado, Blairo Maggi (PR), solicitação para implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município de Juara, localizado no Norte mato-grossense e distante 710 quilômetros de Cuiabá. A solicitação de Riva, na forma de indicação, é preceituada nos termos do Artigo 160 e seguintes do Regimento Interno (RI) da AL/MT e foi encaminhada ao governador na segunda semana deste mês.
O parlamentar progressista argumentou na indicação, que, a exemplo de inúmeros outros municípios brasileiros, Juara enfrenta sérios problemas no atendimento a saúde de sua população, especialmente no que tange aos serviços de socorro em casos de emergência. “O Samu atenderá reivindicação daquela população e todos entendem o serviço reduzirá o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas decorrentes da falta de socorro precoce”, justifica Riva.
Segundo o prefeito Alcir Paulino (PP), Juara apesar de possuir oito ambulâncias e boa parte em condições deficitárias há uma demanda por mais veículos por conta de seu tamanho. “Juara é muito grande. Temos de atender a cidade e mais a zona rural. Com o SAMU, pois nossa referencia em saúde é Cuiabá, teríamos mais condições de atender nossos pacientes e até deslocar à capital os casos mais graves”, disse o prefeito. (Ubiratan Braga / Secom AL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário