Contador de visitas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010


Dante era vampiro viciado em grana, dispara escritor polêmico

Adriana Nascimento (RDNews)

O jornalista Palmério Dória, falando sobre seu livro “Honoráveis Bandidos”, volta a "detonar" a família Oliveira em entrevista à revista Única deste mês . O autor fala sobre a saga de enriquecimento da família Sarney, no Maranhão, e cita o ex-governador de Mato Grosso, Dante de Oliveira (já falecido), como tendo sido beneficiado pelos esquemas do clã maranhense. Na entrevista, Palmério avalia a perigosa ligação do senador José Sarney (PMDB/AP) com o presidente Lula, os compara a vampiros e aponta Dante como um deles.

O jornalista começa explicando que é apartidário. “Não é crítica e sim constatação: Lula governa, mas quem manda é (José) Sarney. Os personagens são os mesmos, aqueles seres insaciáveis, que nós, pessoas comuns não entendemos por que tais homens precisam acumular tanto capital e poder, podemos dizer que são viciados em grana, em dinheiro público. São os vampiros da vida real. E o ex-governador Dante de Oliveira era um deles”, afirma.

Quanto ao processo que a família do ex-governador move na Justiça contra ele, Palmério pareceu não se abalar. “Esse é um problema deles, se isso lhes cabe, que façam. Fui muitas vezes processado, mas jamais nenhum desses ofendidos logrou êxito no seu intento”, observou. Para ele, o que a deputada federal e viúva de Dante, Thelma de Oliveira, tenta fazer é "agrandar" a memória do marido que foi uma das grandes promessas não cumpridas. Na opinião do autor, o tucano se amiudou politicamente e a população do Estado entendeu. Tanto que Dante não conseguiu emplacar seu nome para senador em 2002. “Não adianta tapar o sol com a peneira”, alfinetou.

Quanto a reclamação de Thelma de que não foi procurada para falar sobre os esquemas apontados no livro, ele alega que, não procurou e nem vai procurar. De acordo com ele, essas pessoas (políticos envolvidos em escândalos) são ouvidas prioritariamente e mimoseadas pela imprensa de Cuiabá e do Brasil. No entanto, o “outro lado”, para os poderosos significa “livrar a cara deles”. Dória volta a falar sobre a suposta fortuna da família Oliveira. “Como se justificam as fazendas, haras, a espantosa fortuna que surgiu do nada e que eles têm a burrice de exibir por aí? Eu já cumpri meu papel. Não sou eu quem tem de investigar, nem rastrear. Quanto à família, que eles se virem para provar a origem da bufunfa”, provocou.

Homem é executado a tiros em Sinop
A execução foi ontem, por volta das 23h, na rua Antonio Luciano, no bairro Boa Eserança. Claudeir Aparecido dos Santos Basilio, 32 anos, foi baleado e morreu praticamente na hora. A perícia no Instituto Médico Legal será feita hoje, mas a vítima teria levado 3 tiros.
A polícia foi informada que dois homens, em uma moto preta, se aproximaram e um deles atirou, praticamente a queima roupa. As investigações estão iniciando para saber se Claudeir Basilio estava recebendo ameaças de morte ou se havia antecedentes criminais.


'Minha filha não é lésbica', dispara mãe de Angélica no dia da eliminação

Léo Martinez Do EGO, no Rio



Emocionalmente abalada por não ter entrado na lista de familiares escolhidos por Angélica para participarem da sua eliminação, Aída Lucas Barbosa, mãe da jornalista, disse na noite desta terça-feira, 23, que sua filha não pode ser rotulada como uma lésbica.

“Ela procurou no sexo oposto um relacionamento instável. Ela falou dentro do programa que vai me dar um neto e que isso vai acontecer dentro de dois anos. Por isso, acho que ela é uma pessoa que não poderia ser considerada lésbica”, disparou.

Pouco antes do desabafo eufórico de Aída Barbosa, a sétima eliminada do “Big Brother Brasil 10” contou para os jornalistas, em uma coletiva, os motivos pelos quais não quis a presença da mãe na eliminação:

“Não coloquei o nome da minha mãe na lista, porque acho que se ela não tivesse feito algumas coisas onde foi injusta, minha relação com o meu pai teria sido um pouco melhor. Prefiro não entrar em detalhes, mas aconteceram certas coisas que a minha mãe fez para atingir o meu pai, usando a mim e ao meu irmão. Cresci afastada do meu pai e agora, depois de grande, a gente se reaproximou. Dentro da casa pensei muito em como recuperar esse tempo perdido aqui fora.”

Para explicar melhor a questão dos relacionamentos heterossexuais da filha, Aída citou dois amores que teriam marcado a vida de sua filha: “Ela transou com homens e estava se dando bem nesses relacionamentos, até o momento em que o pai dela chegou e ameaçou um rapaz, que era casado. Ela falou em tentar suicídio na época e esse rapaz, que é radialista e um grande amigo meu, até hoje é apaixonado por ela. Depois, ela namorou um modelo e esse relacionamento durou dois anos mais ou menos”, relembrou Aída.


Maggi e Silval aproveitam almoço para estreitar laços com Dilma

(RDNews)

O governador Blairo Maggi (PR) e seu vice e pré-candidato ao Palácio Paiaguás Silval Barbosa (PMDB) aproveitaram a visita da ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff (PT) para estreitar ainda mais a relação e pedir apoio ao peemdebista. Os apelos teriam sido feitos principalmente no almoço que aconteceu na Lelis Peixaria e em uma reunião minutos antes do encontro com o setor produtivo, que ocorreu às 15h no Palácio Paiaguás, com a presença da senadora Serys Marly e do deputado federal Carlos Abicalil.

Apesar das especulações em torno da conversa, Serys nega que o assunto tenha sido tratado nesta terça (23). Mesmo assim, confirma que há um grande entendimento entre as siglas, que caminham para a concretização da aliança PT-PMDB-PR. “Não posso dizer que esta questão está absolutamente fechada, mas o próprio presidente Lula e a ministra têm feito discursos de coligação com o PMDB”, frisa a parlamentar petista, que disputa internamente com Abicalil a vaga de pré-candidata a senatória nas eleições deste ano, numa referência ao encontro nacional do PT, realizado na semana passada, onde também foi tratado da questão das alianças. Na oportunidade, ficou clara a preferência dos petistas pelo PMDB e do próprio PR.

Durante a visita de Dilma a Cuiabá, a ministra “rasgou” elogios ao governador Maggi, que por sua vez também não economizou os adjetivos à ministra e avaliou que ela tem total condição de chegar à Presidência da República – veja aqui. Apesar do clima de euforia, a ministra evitou falar de política e, ao ser perguntada sobre a sua pré-candidatura, desconversou. Disse que estava em Cuiabá como ministra e que, por isso, não poderia falar como uma pretensa candidata a Presidência da República.

Reivindicações

Segundo a senadora, a visita de Dilma foi bastante proveitosa. Foram discutidas a viabilização de recursos para a Copa do Mundo de 2014 e liberação de recursos para a construção do Hospital Universitário. “Tivemos alguns encaminhamentos importantes”, pontua Serys. A expectativa é que a ministra volte a Mato Grosso apenas como presidenciável. “Não há data ou discussões sobre u


Uruguaios destacam "dream team" corintiano e provocam Ronaldo, o "gordo"



"Como parar Ronaldo?". "Duelo Davi x Golias". "O Dream Team corintiano". As manchetes dos principais jornais uruguaios mostram em poucas palavras o sentimento da imprensa e de todos no Uruguai em relação à estreia do Racing na Libertadores, nesta quarta-feira, diante do Corinthians, no Pacaembu. Poucas provocações e muitos elogios marcam a preparação uruguaia para enfrentar o temido time paulista.

O diário Ovación destaca as presenças dos pentacampeões Roberto Carlos e Ronaldo em campo. De acordo com o jornal, o Racing não sabe "como parar o 'gordo' Ronaldo, que já marcou 24 gols em 40 partidas pelo Corinthians. O Ovación provoca ao chamar o atacante de "gordo", mas não cansa de exaltar a qualidade e o talento de Ronaldo.

Além de falar do atacante, o jornal destaca as presenças do "potente" Roberto Carlos e de Jorge Henrique ("um meia muito técnico") e fala em um esquema bastante defensivo para parar o Corinthians: dez jogadores atrás da linha do meio-campo, para truncar a partida.

Davi x Golias
O título do La Republica é claro. Para os uruguaios, a comparação entre Corinthians e Racing é injusta: os brasileiros têm um time muito superior, apesar de não ter a Libertadores em seu rol de conquistar. A obsessão brasileira pelo torneio também é explicada na matéria. Outro destaque é a má fase do Racing em solo uruguaio: derrota por 3 a 0 para o Cerrito, no último final de semana, pelo Clausura.

Entre os destaques do elenco, além dos óbvios Roberto Carlos e Ronaldo, estão Tcheco e Iarley. O La Republica lembra as passagens de Tcheco pelo Grêmio, no vice-campeonato da Libertadores de 2007, e de Iarley pelo Inter, na conquista do torneio em 2006. Jorge Henrique e Defederico também são citados pelo periódico.

O Dream Team
Expressão cunhada pelo time de basquete dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de 1992, "dream team" é a breve definição do Corinthians para o jornal Ultimas Noticias. A publicação aponta o passado vitorioso de jogadores como Roberto Carlos, Ronaldo e Tcheco, e a competência do técnico Mano Menezes como as principais armas alvinegras.

O jornal lembra também que o argentino Escudero e o paraguaio Balbuena ficaram fora da lista corintiana na Libertadores, o que mostra a força do elenco de Mano Menezes. Os títulos do Paulista (invicto) e da Copa do Brasil também são trunfos que aumentam o favoritismo corintiano diante do "modesto" Racing. (Terra Esportes)



MEIO AMBIENTE
Secretários de Estado de todo país estão em Mato Grosso para conhecer o MT Legal


LAURA PETRAGLIA
Redação/Secom-MT


Secretários de Estado de Meio Ambiente de todas as Regiões do Brasil estão em Mato Grosso para conhecerem o programa MT Legal e também para debaterem sobre o decreto presidencial 7.029, de dezembro de 2009, que institui o Programa Federal de Apoio à Regularização Ambiental de Imóveis Rurais, denominado “Programa Mais Ambiente”.
Secretários de Estado de Meio Ambiente de todas as Regiões do Brasil estão em Mato Grosso para conhecerem o programa MT Legal e também para debaterem sobre o decreto presidencial 7.029, de dezembro de 2009, que institui o Programa Federal de Apoio à Regularização Ambiental de Imóveis Rurais, denominado “Programa Mais Ambiente”.

Na manhã desta quarta-feira (24.02) o governador Blairo Maggi participou da abertura da reunião e falou aos secretários presentes sobre os desafios que Mato Grosso tem enfrentado para conseguir aliar o fato de se manter na posição de campeão em produção de grãos e carne do País, com a preservação do meio ambiente.

“Espero que essa reunião aqui em Cuiabá sirva como uma luz, e a nossa experiência com o MT Legal sirva como uma alternativa pra vocês levarem para os seus Estados. A realidade que nós conseguimos construir nos últimos anos aqui em Mato Grosso foi resultado de um grande entendimento que tivemos com os Ministérios Públicos Estadual e Federal, e muita conversa com os setores produtivos, onde todos tiveram oportunidade de se pronunciar e emitirem seus pontos de vista. Do resultado disso conseguimos tirar esse documento que detalha a margem para manobras que temos”, disse Maggi.

Maggi relatou aos secretários que costuma dizer que as questões ambientais são como veículos numa estrada, numa rodovia onde os veículos até podem rodar mais à direita, ou mais à esquerda da pista, sem no entanto ultrapassarem essa margem ou sair da estrada. “A largura dessa faixa e até onde podemos ir, quem determina é a legislação Federal, que nos limita a irmos um pouco mais para um lado ou para o outro”, disse.

O governador disse ainda aos secretários que o grande entendimento que Mato Grosso teve junto aos Ministérios Públicos Estadual e Federal foi fundamental para que os produtores saiam da ilegalidade do diz respeito a desmatamento e preservação do meio ambiente.

“Eu espero que essa alternativa que nós criamos aqui possa ajudar nos estados de vocês também para buscarem um entendimento, à exemplo do que buscamos aqui, pois chegamos num ponto no país que não dá mais pra voltar a realidade de antes, não dá mais para jogar fora tudo oque fizemos até agora, então como é que a gente compatibiliza tudo isso? Estou convicto que não temos mais que brigar por questões ambientais e de preservação do meio ambiente pois todos já entendera que esse é o caminho”, finalizou o governador.

Logo mais às 14 horas, na sala de videoconferência do Palácio Paiaguás, os secretários de Estado de Meio Ambiente, Luís Henrique Daldegan, e da Casa Militar, Alexander Torres Maia, realizam uma apresentação para os demais secretários Meio Ambiente, sobre o MT Legal. Participa do evento também, o secretário de Estado de políticas fundiárias, Vicente Falcão.

Rodrigo Santoro fatura R$ 100 mil para anunciar Madonna em camarote


Rodrigo Santoro se esbaldou no carnaval. Tocou na bateria da União da Ilha, ciceroneou o colega hollywoodiano Gerard Butler na folia e ainda faturou R$ 100 mil para anunciar a presença de Madonna no carmorote de uma cervejaria, segundo a coluna Gente Boa do jornal "O Globo". O ator fez um aparição relâmpago no palco montado para receber a diva. Com um breve discurso em inglês, o cantor deu as boas vindas à cantora.
"Quero chamar uma convidada muito ilustre que está aqui hoje. Gostaria de dizer que o Brasil é o país do amor. Essa é a celebração da alegria e estamos muito felizes por recebê-la aqui. Bem vinda ao carnaval e bem vinda ao Rio", discursou garantindo o cachê de R$ 100 mil.


Presidente José Riva e deputados apresentam proposituras

MARIA NASCIMENTO
Secretaria de Comunicação

Deputados estaduais apresentam diversas proposituras de obras e serviços importantes ao desenvolvimento do estado. José Riva (PP) apresetou projeto de lei que prevê a gratuidade na concessão de documentos pessoais à mulheres vítimas de violência doméstica e outras três proposta com benefícios para os municípios de Itaúba, Alto da Boa Vista e Serra Nova Dourada.

Vilma Moreira (PSB) apresentou indicação ao secretário de infra-estrutura, Vilceu Marcheti, de melhoria na malha viária urbana e rural no município de Cáceres.

José Domingos (DEM) apresentou Projeto de Resolução que institui Medalha senador Jonas Pinheiro para reconhecer personalidades de destaque no mundo do agronegócio.

E Antônio Brito (PMDB) pediu ao governo que viabiliza a aquisição de 165 mil litros de dieesel para o consórcio de desenvolvimento do Alto do Teles Pires. O consórcio é responsável pela manutenção de 2 mil quilômetros de malha viária nas áreas de escoamento da produção mato-grossense, segundo Brito.



Em crise e complicado, Mixto busca 3 reforços
Dirigentes se reuniram com o treinador. Querem resultados e não descartam a demissão da comissão técnica

Cinco jogos, três empates. Este é o Mixto, clube que mais investiu para a disputa do Estadual e que vem sendo a grande decepção da competição. Uma situação tão complicada que levou a diretoria a promover uma reunião de emergência na noite de ontem com a comissão técnica. Tanto o presidente do clube, Márcio Pardal, quanto o presidente da Afam – Associação de Futebol e Amigos do Mixto, Eder Moraes, secretário estadual de Fazenda, garantem que o técnico Roberto Cavalo continua “prestigiado” pelo menos até domingo, último jogo da equipe na primeira fase. Mas uma ala da diretoria quer a demissão do treinador antes deste jogo.

O clima ontem foi de muita boataria e desmentidos por parte dos dois principais dirigentes do clube. Cartolas afirmavam que Roberto Cavalo ficaria apenas até o início da noite no comando do time. A onda de boatos levou o presidente da Afam, Eder Moraes, a se pronunciar afirmando que o técnico está “prestigiado” até domingo, mas que sua permanência no clube não está condicionada apenas a uma vitória, mas sim ao futebol que o time mostrar em campo.

No final da tarde, Pardal confirmou a reunião da noite, lembrando que seria a portas fechadas e não garantia que Cavalo continuaria no clube. “Programamos uma reunião com a comissão técnica. Vamos cobrar eficiência. Vamos ver o que vai acontecer”, disse. Até o fechamento desta edição ninguém no clube se posicionou sobre a reunião. O técnico também não quis falar nada.

Reforços – Mas se o time não consegue render o esperado e a comissão técnica está ameaçada de demissão, a diretoria continua investindo alto na montagem de um time capaz de se recuperar no Estadual e partir em busca do título. Ontem mais três jogadores foram apresentados. Todos oriundos do futebol pernambucano, terra do ‘embaixador’ mixtense Ricardo Rocha.

Os novos valores são o volante Bia, 28 anos, o meia Diego, 23, e o atacante Patric de 22 anos e de 1,89 de altura, que foi artilheiro da Segunda Divisão do futebol Pernambucano defendendo o Vera Cruz com 16 gols. Atualmente estava no América do Rio, mas já passou pelo Paysandu (PE), Icasa (CE), Vera Cruz (PE) e campeão estadual pelo São José do Amapá.

Já o volante Bia, o mais experiente do trio, com passagens pelo Náutico, Confiança e Sport Recife, todos de Pernambuco e Guaratinguetá, disse estar acostumado a enfrentar desafios.
Por: Admar Portugal
Fonte: Diário de Cuiabá


Barreto aponta crescimento de Silval e destaca trabalho

“ele tem crescido em toda a nossa região e isso dá para perceber claramente”

O deputado estadual Jota Barreto (PR) afirmou ontem que vê, de forma clara, o crescimento do nome do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), à sucessão de Blairo Maggi, nas principais cidades da região Sul do Estado.
Silval é apontado como pré-candidato ao governo em uma chapa composta pelo PR e PMDB. “Ele tem crescido em toda a nossa região e isso dá para perceber claramente”, avalia o parlamentar.
Silval, durante a semana passada, visitou municípios da região para fazer a entrega de maquinários e deve, nesta semana, visitar Rondonópolis.
Barreto destacou também que a bancada do PR de Rondonópolis participou ativamente das discussões para a liberação dessas máquinas. “Eu e o deputado Sebastião Machado Rezende participamos, com muita determinação, das discussões que resultaram nesta grande ação do governador Blairo Maggi e vai beneficiar não somente a cidade de Rondonópolis como o Estado inteiro”, disse o republicano.
Barreto ainda destacou que o Estado, devido a um atuação parlamentar sua, vai liberar recursos da ordem de R$ 200 mil para a construção de uma quadra de esportes para atender os deficientes visuais do Louis Braille, além de recursos que serão aplicados em breve para a reforma da sede da Associação de Moradores do Conjunto São José.
RODOVIAS
O parlamentar, mais uma vez, lembrou do trabalho realizado em torno da viabilização das rodovias. Ele cita, como exemplo, a “Rodovia do Leite” que vai beneficiar mais de três mil famílias de áreas rurais nas regiões de Pedra Preta, Rondonópolis e Guiratinga.


Dilma admite tese de MT sobre renegociação das dívidas
Thalita Araújo

O secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Eder Moraes, comemorou o diálogo com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), em Cuiabá nesta terça-feira (23), e afirmou ter sido o “dia da consagração” desde quando começou a discutir sua proposta sobre renegociação das dívidas dos estados e municípios com a União. Segundo Eder, Dilma ouviu sua explanação, acatou a sugestão e disse que vai considerá-la como projeto futuro, avaliando a condição macroeconômica do país.

A proposta do secretário defende que os estados e municípios disponibilizem apenas 10% da receita corrente líquida para o pagamento do passivo, pré-fixação da taxa de juros e a retirada da indexação (fim do IGP-DI).

Atualmente, segundo dados da Secretaria de Fazenda (Sefaz-MT), cerca de 15% da receita líquida são gastos com a amortização dos débitos, o que, segundo Moraes, é um percentual alto que limita a capacidade de investimento dos estados e municípios.

Eder Moraes também propõe o fim dos juros compostos que fazem parte do cálculo do saldo devedor das dívidas. Atualmente, além do IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna), mais 6% ao ano para os Estado e mais 9% para municípios, incidem sobre os cálculos juros e correção monetária.

Dilma Rousseff passou toda a terça-feira em Cuiabá, cumprindo agenda junto ao governador Blairo Maggi (PR), com quem assinou convênio para o programa Minha Casa Minha Vida. Ela também esteve reunida durante boa parte da tarde com representantes do setor produtivo do Estado, ouvindo as demandas dos diversos segmentos, oportunidade essa em que pode conversar com o secretario Eder Moraes.

Whitney Houston desaponta fãs em estreia de turnê
Segundo jornal inglês, cantora estava cansada e desorientada no palco

QUEM Online

Whitney Houston poderia ter feito um retorno triunfal aos palcos, mas acabou decepcionando os fãs e deixando muita gente preocupada. De acordo com informações do jornal inglês "Daily Mail", a cantora foi duramente criticada depois de se apresentar na Austrália na noite de segunda-feira (22), pela primeira vez desde 1988. Nitidamente exausta, Whitney ficou ofegante depois de cantar apenas duas músicas. Após interpretar doze canções, ela interrompeu o show por cerca de 20 minutos alegando precisar recuperar o fôlego e voltou ao palco ao lado de seu irmão, Gary Houston.

"Ela não conseguia cantar. Ela não cantou uma música direito. Whitney estava desorientada e precisou interromper o show para respirar. Foi o primeiro show na minha vida que eu sai antes de terminar", disse um fã em entrevista para um programa da TV australiana.

Enquanto alguns fãs pediram o dinheiro de volta, outros não pouparam críticas à cantora no Facebook e no Twitter. "Acabamos de voltar de um show da Whitney Houston e eu estou com pena dela", escreveu um usuário. Em contrapartida, o porta-voz da cantora, Andrew McManus, disse que ela ficou "surpresa" com a repercussão negativa da estreia de sua turnê. "Não foi como estão dizendo. Ela estava apenas um pouco rouca."


Recursos para pavimentação da estrada Ruth já foram liberados

MARIA HELENA BENEDETI
Assessoria de Gabinete (Fonte: Secom AL)

A primeira parcela dos recursos para a execução do asfaltamento da estrada Ruth, no trecho entre o residencial Gente Feliz e a BR-163, já foi liberada. A garantia é do deputado Dilceu Dal´Bosco (DEM). Segundo ele, o dinheiro, no valor de quase R$ 108 mil, está à disposição da Prefeitura desde outubro do ano passado quando o governo autorizou a liberação de uma, das três parcelas.

O asfaltamento da estrada é resultado de um pedido feito pelo deputado Dilceu Dal’Bosco ao governador Blairo Maggi, que garantiu a execução das obras. “O dinheiro está na conta, basta a Prefeitura fazer o asfalto”, assegurou Dal’Bosco. “Sabemos que este não é um mês propício para executar esse tipo de obra devido ao período de chuvas, mas é um sonho de todos, e acredito que ao final dele as obras iniciem, principalmente que esse asfalto esteja pronto já para a Exponop (Feira Agropecuária, realizada em junho)”, observou.

A obra, que terá cerca de 650 metros está orçada em R$ 350 mil, deste total pouco mais de R$ 323 mil, sairão dos cofres do governo estadual. O restante, pouco mais de R$ 26 mil, cabe a Prefeitura bancar. Nos próximos dias, o parlamentar deverá se reunir com moradores do bairro para apresentar documentos que comprovam a liberação dos recursos. Quanto ao início das obras, Dal’Bosco destacou que “cabe a Prefeitura elaborar um cronograma de ação ".



Scorpions passará pelo Brasil em turnê mundial de despedida
O grupo alemão Scorpions incluirá o Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru na turnê mundial de despedida do público, depois de 45 anos de carreira.

A banda, que anunciou sua saída de cena aos fãs pelo seu site, vai lançar em 23 de março seu último álbum de estúdio, "Sting in the tail", e realizará uma turnê pelos cinco continentes durante três anos.

No Brasil, o grupo pretende realizar quatro shows, entre os dias 16 e 22 de setembro de 2010. Recentemente, a banda fez 15 apresentações pela América Latina, incluindo o Rio de Janeiro.

Ao anunciar a despedida, o vocalista Klaus Meine expressou a intenção da banda de "dizer adeus em grande estilo" com "a mesma paixão" de quando começaram a carreira, em 1965.

Desde então, Scorpions vendeu mais de 100 milhões de discos e assinou sucessos como "Rock you like a hurricane" e a balada "Still loving you".

"A viagem de três anos pelos cinco continentes representa para nós um enorme desafio e é uma grande satisfação podermos fazer uma despedida junto de nossos fãs", afirmou o guitarrista do grupo, Matthias Jabs.


A partir de março 353 agroindústrias familiares começam a operar em Mato Grosso

ROSANA PERSONA
Assessoria/Empaer-MT (Fonte: Secom MT)

Finalizando uma das etapas do Programa das agroindústrias familiares, serão entregues no dia 20 de março, equipamentos para 353 agroindústrias familiares em 138 municípios do Estado de Mato Grosso. Recursos provenientes da Emenda de autoria do senador Jonas Pinheiro (falecido em 2008), na ordem de R$ 13 milhões, do Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Agropecuário (Prodesa).

O montante será aplicado na construção de bases físicas e aquisição de equipamentos. O engenheiro agrônomo da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Márcio Gaio, que participou da elaboração dos projetos, ressalta que os agricultores familiares estão agregando valor com a industrialização de seus produtos.

Conforme Márcio, foram elaborados projetos para implantação de aproximadamente 200 resfriadores de leite, 49 farinheiras, beneficiadoras de arroz e milho, frigorífico para abater peixes, fábrica de ração, processamento de cana-de-açúcar, casa de mel, empacotadora de café orgânico e outros. Cada empreendimento deve atender no mínimo 10 famílias. Essa é uma experiência de aplicação de recursos não reembolsável que vem atender a real demanda dos agricultores familiares. “A demanda está entre as duas maiores cadeias produtivas, a do leite e mandioca”, esclarece Gaio.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) é a coordenadora do Programa auxiliando na execução, construção da base física e responsável pela entrega dos equipamentos no interior do Estado. Os técnicos da Empaer elaboraram o projeto e agora vão prestar assistência na implementação da agroindústria. Participam, também, as prefeituras municipais, associações, cooperativas e organização de agricultores.

Para participar do programa é necessário ser produtor rural e fazer parte de uma associação. Para implantação de uma agroindústria a ação deverá ser coletiva e contar com a participação da comunidade no processo. Os interessados podem procurar o escritório da Empaer mais próximo de seu município.

Sérgio Ricardo defende criação do Ministério Público de Contas

SID CARNEIRO
Secretaria de Comunicação

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), defendeu o fortalecimento dos órgãos fiscalizadores do estado. O parlamentar é um dos autores do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que tramita no legislativo, com objetivo de criar o Ministério Público de Contas do Estado de Mato Grosso (MPC/MT). “Trata-se de um órgão institucional que vai ficar para sempre ajudando a sociedade a controlar os gastos públicos do Estado”, disse Sérgio Ricardo.

Além dele, assinam a PEC, os deputados José Riva (PP), Mauro Savi (PR), Chica Nunes (DEM), Sérgio Ricardo (PR), Dilceu Da’Bosco (DEM), Ademir Brunetto (PT) e Adalto de Freitas (PMDB).

No projeto, Sérgio Ricardo sugeriu alteração no artigo 51 da Constituição Estadual, onde consta a expressão Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas. Pela nova redação, a PEC que deve ser promulgada nos próximos dias, deverá conter a nova expressão denominada Ministério Público de Contas. “A mudança foi feita a tempo com a intenção de atender as necessidades da sociedade mato-grossense”, afirmou o deputado.

De acordo com Sérgio Ricardo, a atual expressão não muda o modo de atuação e nem será necessária a criação de outra estrutura do órgão fiscalizador, mas mostra que o MPC/MT é uma instituição especializada no controle externo independe do Ministério Público Estadual (MPE), este último, que tem suas funções direcionadas ao poder judiciário e executivo.

“O MPE pode ainda, exercer suas atividades sobre os demais poderes como é o caso dos legislativos estaduais, municipais. Além de entidades classistas e estatutárias”, analisou o parlamentar.


PM de Várzea Grande captura homicida procurado pela Justiça

Assessoria (Fonte: Secom MT)
Policiais militares do Comando Regional II, em Várzea Grande, em parceria com a 3ª Companhia do bairro Cidade de Deus, capturaram nesta terça-feira (23.02) o homicida procurado pela Justiça de Mato Grosso, Altair das Neves Cortes, 44 anos.

Por volta das 11h30, os policiais receberam denúncias de que o acusado, conhecido como “gauchinho do São Mateus”, estaria na casa de sua esposa, Roseli da Silva, no Bairro Cidade de Deus, em Várzea Grande, portando armas de fogo.

Ao chegar ao endereço, a polícia encontrou, além de Altair, uma pistola calibre 380, 19 munições, R$ 1,635,00 em dinheiro, além de folhas de cheques, correntes e anéis de ouro.

Altair possui passagens pela polícia pelos artigos 10 e 121 do Código Penal Brasileiro. Ele e a mulher, Roseli da Silva, foram levados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania do bairro Parque do Lago, em Várzea Grande.


Deputado Sebastião Rezende pede obra para MT


MARIA NASCIMENTO
Secretaria de Comunicação

O deputado estadual Sebastião Rezende (PR) solicitou da tribuna que o Dnit e demais órgãos responsáveis viabilize a obra de melhoramento ou pelo menos de sinalização na MT 344 trecho de acesso ao município de Dom Aquino. "Há anos quem vem de Rondonópolis, chegando em Jaciara passa no trecho extremamente perigoso", alertou ele.

Polícia Civil descobre fábrica de CDs e DVDs piratas em Rondonópolis
Assessoria Sejusp (Fonte: Secom MT)

Uma fábrica de produção de CDs e DVDs pirateados foi descoberta pela Polícia Judiciária Civil, na Região da Vila Operária, do município de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). Mais de 10 mil peças dos produtos já gravados foram apreendidas, além de computadores e uma torre com dez gravadores, um sobre o outro, para cópias simultâneas. A ação foi executada pela equipe Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do município, na tarde de terça-feira (23.02).

Quatro pessoas foram presas em uma residência anexa a uma loja de venda de roupas. Ronycleuson Valério de Souza, 30, e sua mãe Maria Esmeralda Valéria, 51, foram autuadas quando saiam em um veículo Fiat Uno, com uma mala contento vários dos produtos, que provavelmente seriam distribuídos em Cuiabá.

Em seguida, José Cícero de Souza, 48, e Emerson Nogueira de Amorim, 37, foram detidos com documentos de várias empresas com endereços de Cuiabá, suspeitas de serem “fantasmas” e utilizadas para fraudes comerciais e bancárias. Propostas de financiamentos bancários foram encontradas em nome das empresas que trazem como sócios José Cícero e Emerson Nogueira. Este último é companheiro de Maria Esmeralda, dona da loja usada como disfarce.

Conforme o delegado Claudinei Lopes, as investigações apuraram que o bando fazia a distribuição para vendedores que atuam na feira da Vila Operária e também, enviava para Cuiabá. O transporte do material ficava a cargo de José Cícero e Emerso.

Todos foram autuados por crimes de violação de direito autoral, reprodução total ou parcial, com intuito de lucro e formação de quadrilha. Ele foram encaminhados à Cadeia Pública local.

As investigações iniciaram após duas prisões realizadas no bairro Jardim Gramado, no dia 10 de fevereiro, onde Edvaldo da Costa foi detido com 359 DVDs e 113 CDs e Edson Blaudt, com 558 DVDs e 270 CDs. A equipe do Depatri continuou o trabalho investigatório para descobrir o ponto de distribuição dos produtos falsificados.


Invicto no Estadual o Sorriso busca a liderança contra o Cuiabá nesta quarta
Tvca

O Sorriso Esporte Clube já supera as expectativas e segue invicto no Campeonato Mato-grossense de Futebol, com três jogos em casa, sendo duas vitória e um empate. O time tem outros dois jogos fora de casa onde também conquistou dois empates.

O Sorriso já ocupa o terceiro lugar na tabela do campeonato e busca nesta quarta-feira (24) a liderança na tabela do Grupo "A".

Depois da vitória em casa contra o Cáceres na última quarta-feira (17), agora é a vez da equipe enfrentar o Cuiabá. O jogo está marcado para as 20h e setrá realizado hoje em Campo Verde.

Outro jogo do Sorriso será no sábado contra o Sinop às 20h, no Estádio Egídio Preima, em Sorriso.

Os invictos

E por falar em invictos, seis times ainda não conheceram derrota no campeonato deste ano. No grupo "A", além do Sorriso, Operário e Luverdense também não perderam ainda. Mesmo ocupando a quarta posição o Luverdense continua invicto. Foram uma vitória e quatro empates até aqui.

Outro que também está invicto é o Operário de Várzea Grande, que surpreendeu todo mundo no campeonato. O time montado as pressas, sem contratar nenhum grande nome famoso no futebol já tem 11 pontos, com três vitórias e dois empates em cinco jogos.

No grupo "B" estão os outros três invictos do Mato-grossense de Futebol. Eles são os três primeiros colocados do grupo: União, Barra do Garças e Vila A

APLAUSOS
Assembleia se rende a Joaninha, tetracampeão

RAPHAELLA PADILHA
Assessoria de Gabinete (Fonte: Secom AL)

As peripécias do tetracampeão de Motocross Estilo Livre, Gilmar Pereira Flores, o Joaninha, mais uma vez ganharam destaque na Assembleia Legislativa. Durante a sessão matutina desta quarta-feira (24) os parlamentares aprovaram, por unanimidade, Moção de Aplauso, pelo título conquistado no último dia 14 de fevereiro, na praia do Pepe, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Autor da propositura, o deputado Dilceu Dal’Bosco (DEM), que pela quarta vez homenageia o desportista, lembrou que em suas apresentações Joaninha, que é radicado em Sinop, procura divulgar o município e o estado que representa.

“Desta vez não foi diferente, ele fez questão de externar sua grande paixão pelo nosso querido Mato Grosso, ao exibir suas manobras ao som do rasqueado É bem Mato Grosso, música de Henrique, Claudinho e Pescuma, que foi a trilha sonora da consagração de Joaninha”, disse.

Com uma apresentação de tirar o fôlego, Joaninha exibiu um verdadeiro show de manobras, com destaque para a variação de backflips, um duplo giro de 360 graus no ar sobre a vertical da moto. A apresentação foi considerada a melhor já feita pelo piloto, que além do o título de tetracampeão, se manteve invicto na Copa Brasil de Motocross Estilo Livre.

“Ele começou no motocross um pouco tarde, aos 18 anos, após ser presenteado por sua mãe, Dona Neide, com a sua primeira motocicleta. De lá para cá, vem participando de diversos eventos, sendo hoje um ídolo nacional, conhecido mundialmente por suas manobras radicais, buscando sempre romper seus próprios limites e levando o nome de Sinop e Mato Grosso aos quatro cantos do Mundo”, comemorou o democrata.

Algumas das conquistas de Joaninha:
- Campeão da Primeira Copa Brasil de Motocross Estilo Livre (Freestyle);
- Campeão da Segunda Copa Brasil de Motocross Estilo Livre (Freestyle);
- Campeão da Terceira Copa Brasil de Motocross Estilo Livre (Freestyle);- Campeão da Quarta Copa Brasil de Motocross Estilo Livre (Freestyle);
- Campeão do Pro Rad, yea Festival;
- Realização de três shows na Colômbia em 2006;
- Campeão da 1ª Etapa do Circuito Nacional de Freestyle em Itanhaem/SP;
- Campeão da 2ª Etapa do Circuito Nacional de Freestyle de Barretos, realizada na maior arena do Brasil;
- Bicampeonato do Desafio Internacional de Freestyle MotoCross, em Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário