Contador de visitas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010



Wellington Fagundes aconselha Silval Barbosa a seguir o velho ditado no "rala-bucho" entre Serys e Abicali: "Em briga de marido e mulher não se mete a colher!"

Silval pode arranjar sarna para se coçar, diz Wellington sobre PT
O presidente estadual do PR, deputado federal Wellington Fagundes, aconselha o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) a não “meter a colher” na briga entre a senadora Serys Marly e o deputado federal Carlos Abicalil, ambos do PT, que travam uma verdadeira guerra interna pela indicação do partido para disputar a senatória. Wellington lembra que o PT é um partido complexo, formado por várias correntes. Segundo ele, Silval pode sofrer represálias e piorar a situação com os aliados se resolver intervir. “Mediar eu acho que ele deve, interferir não. Tem várias correntes e se Silval for lá resolver pode arrumar sarna para se coçar”, avisa o republicano, em entrevista ao Programa Cidade Independente, da Rádio Cidade, veiculado nesta quarta (17).

Deputado Sérgio Ricardo percorre bairros e comunidades atingidas pela cheia do rio Cuiabá

Da Assessoria
O deputado Sérgio Ricardo percorreu durante o feriado de Carnaval vários bairros de Cuiabá e Várzea Grande e comunidades de Santo Antônio de Leverger castigados, nos últimos dias, pela cheia do rio Cuiabá. Ele prestou auxílio às famílias atingidas pelas enchentes que deixaram suas casas.
No começo desta semana, os moradores do bairro Praeirinho, na capital, tiveram suas casas inundadas. Muitas famílias foram deslocadas para residências de parentes. Outro bairro bastante atingido foi o Parque Atalaia.
“Visitei estes bairros e também estive em Santo Antônio de Leverger onde várias localidades foram castigadas pelas chuvas e a cheia do rio Cuiabá. Vamos trabalhar no sentido de elaborarmos uma ação emergencial até porque já temos várias famílias que estão ‘ilhadas’ e desabrigadas”, afirmou Sérgio Ricardo.
O deputado afirmou que a zona rural de Leverger está debaixo d’água. Em algumas comunidades, segundo constatou, só é possível se chegar de barco já que as estradas foram danificadas. Em Leverger, segundo a Defesa Civil, o rio está em 9,40 metros, sendo que a cota de alerta é de 9,45 metros.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, em Barão de Melgaço o rio não atingiu a cota de alerta, mas em Rosário Oeste (128 km ao norte de Cuiabá) a cota de alerta para o município é de 6,55 metros e está em 7,4 metros. O rio Sepotuba em Tangará da Serra, o rio Paraguai em Barra do Bugres e Cáceres, estão sendo monitorados pela Defesa Civil dos municípios e pelo Estado. O rio Araguaia em Barra do Garças está dentro

Polícia abre inquérito para investigar prefeito em Mato Grosso: licitações fraudulentas!
( 24 Horas News)
A Polícia Civil atendeu pedido do Ministério Público de Chapada dos Guimarães e abriu inquérito policial contra o Prefeito de Planalto da Serra, Dênio Peixoto Ribeiro, para apurar crimes de "improbidade administrativa, peculato e formação de quadrilha". O delegado João Bosco Ribeiro de Barros vai presidir as investigações. A denúncia partiu de um servidor da prefeitura que fazia parte das comissões de processos de licitações. O funcionário descobriu irregularidades nos processos e tentou se desvincular da prefeitura, mas diz que foi mantido em cárcere privado, num hotel em Várzea Grande no dia 05 de agosto de 2009. Depois foi ameaçado e chegou a levar um tapa no rosto do secretário de Finanças do município. O servidor era obrigado a manter sigilo das irregularidades cometidas pela prefeitura. Quando pediu para sair da Prefeitura, passou a ser ameaçado.
No dia 11 de dezembro passado, o servidor procurou a Promotoria de Justiça de Chapada e formalizou a denúncia. Segundo o servidor, o prefeito e outros falsificavam a assinatura dele nos processos de licitações. O funcionário ainda alega que uma empresa era protegida para vencer as licitações.
A Polícia Civil solicitou cópias de todos os processos de licitações da atual gestão.

José Riva vai a encontro de Silval Barbosa para resolver problemas de desabrigados por chuvas, mas acaba falando de política com jornalistas
Riva reafirma posição do PP de postergar definição de apoios
Simone Alves (RDNews)
O presidente da Assembleia, José Riva (PP), reafirmou nesta quarta (17), durante visita ao vice-governador Silval Barbosa, no Paiaguás, que o PP definirá alianças somente após um encontro entre as lideranças nacionais e estaduais. As reuniões servirão para definir os rumos da sigla. Um dos encaminhamentos a serem tomados é referente a autonomia dos diretórios.
Riva esteve no gabinete do vice-governador para discutir ações de apoio a municípios que sofrem com o excesso de chuvas. Pouco minutos antes da declaração do progressista, Silval havia confirmado sua preferência sobre a aliança com o PP, hoje um dos partidos mais cobiçados para as eleições majoritárias. Riva não sustentou qualquer diálogo avançado. “Temos que fechar as deliberações partidárias. Qualquer aliança só será fechada após as reuniões necessárias com os pré-candidatos", destacou o parlamentar. A reunião com os virtuais candidatos está marcada para o início de março.
O PP é um partido cobiçado e que também tem suas pretensões na majoritária. Os progressistas têm a clara intenção de também lançar um nome ao governo, mas permanecem em cima do muro. Como um homem influente no partido, Riva demonstra simpatia pelo nome do senador Jayme Campos, virtual candidato do ao Paiaguás pelo grupo do DEM e PSDB. Já outras lideranças, como o deputado federal Pedro Henry e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, abrem os braços em direção ao peemedebista Silval Barbosa.

PARCERIA: Comitiva do Estado não esquece dos pequenos e entrega maquinário em Nova Santa Helena e Itauba
DANIELLE CUNHA
Redação-Secom/MT

O mês de fevereiro de 2010 vai ficar marcado na história dos municípios que receberam as máquinas do programa do Governo do Estado “Mato Grosso 100% Equipado”.Nessa segunda-feira (15.02) o vice-governador Silval Barbosa e a comitiva do governo se deslocaram para mais dois municípios:Nova Santa Helena (622 Km ao Norte de Cuiabá) e Itauba (600 Km da capital) para o tão sonhado dia da entrega oficial das chaves do maquinário.
A comitiva foi recebida com foguetório e carreata desde a entrada das cidades até o local onde as patrulhas estavam estacionadas.

Nova Santa Helena

Uma enorme carreata seguiu Silval Barbosa e a caravana, na certeza de que o desenvolvimento chegou a cidade e os problemas infraestruturais e as dificuldades estão perto do fim, no que se diz respeito às estradas para escoamento da produção e vias de acesso do município.
O prefeito Dorival Lorca garantiu que com o maquinário os problemas de acesso das estradas estaduais será resolvido. “Nova Santa Helena não teria condições de financiar veículos desse porte. Somos pequenos e essas máquinas vão trazer resultados positivos. Vocês não imaginam os benefícios proporcionados com essa aquisição”, disse Dorival.
Uma cidade discreta, pacata e em fase de crescimento, Nova Santa Helena tem em seu perfil econômico grande parte da subsistência na agricultura familiar.
Silval disse que o governo do Estado não esquece dos pequenos e anunciou, também, a contrapartida para o fornecimento do óleo disesel, uma vez que as máquinas não podem parar por falta de combustível. “Iremos ajudar no que for possível. Tenham em nós, no governo do Estado um parceiro para que o desenvolvimento deslanche e Nova Santa Helena possa ter o retorno merecido como município”, falou o vice-governador.

Itauba

Depois de outro foguetório e carreata pela cidade, em frente a prefeitura municipal os itaubenses ouviram o agradecimento do prefeito, Raimundo Zanon à iniciativa do governo estadual em dar total atenção às 141 cidades de Mato Grosso. “Não temos palavras para agradecer. Para um município como Itauba essa é um enorme vitória. Hoje podemos contar com esse projeto arrojado do Executivo Estadual. Agora posso dizer que faremos um projeto de reestruturação das estradas”, disse o prefeito.
O produtor rural José do Nascimento, que há seis anos mora na localidade, disse não acreditar naquilo que estava presenciando. “Eu achava que era tudo conversa fiada, mas hoje pude ver que ainda existe governantes que olham por nós. Tenho certeza que minha vida e a de todos aqui em Itauba vai melhorar 100% porque a nossa maior dificuldade era nos locomover nas estradas principalmente no período de chuva. É nessa época que temos grandes prejuízos, mas agora sei que as coisas vão mudar”, desabafou.
Num momento de felicidade o vice-governador Silval Barbosa relembrou o tempo em que residiu em Itauba, abrindo estrada rumo a Marcelândia, ajudando a colonizar essa região. “Depois de tanto tempo, hoje temos a oportunidade de fazer algo por esse município que me acolheu. Tenho orgulho de vir aqui hoje, não só para entregar esse maquinário, em nome do governador Blairo Maggi, mas também para reafirmar o compromisso de parceria entre Estado e Município. ”, disse Silva.
Itauba será outro município beneficiado com o óleo diesel e emulsão asfáltica, que contribuirão para acabar com os efeitos da erosão nas ruas do município e também para a pavimentação das vias de acesso à cidade.

Wilson Santos ainda tenta descobrir quem bolou o "Samba da Lorota", que faz sucesso no You Tube detonando com administração tucana

De acordo com o que informa o Midianews, site que atua na área de influência do deputado Riva, o "serviço de inteligência" do Palácio Alencastro continua investigando quem seria o autor do "Samba da Lorota", que detona com a administração de Wilson na capital e está bombando na internet. Segundo as investigações dos tucanos, os principais suspeitos de terem feito o vídeo "Samba da Lorota" são um publicitário, já foi ligado ao tucanato, mas hoje trabalha com outro grupo político e um jornalista, é dono de uma agência de publicidade. Os advogados do PSDB devem recorrer à Justiça Eleitoral pedindo a retirada do video do ar, seja no You Tube, seja nos sites que o tem reproduzido.( Página do E)

Prefeitura leva conteiners a bairros para combater dengue

Na guerra contra a dengue, a Prefeitura de Várzea Grande conta com uma nova arma. A partir de agora, serão colocados conteiners nos bairros nos fins de semana para que a população limpe seus terrenos e quintais retirando todo tipo de material que possa armazenar água e servir do criadouro do mosquito da dengue.
A nova medida já entrou em prática neste fim de semana com mais de 30 conteiners espalhados pela Cohab Alberto Canelas.
Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Benedito Pinto, o programa foi muito bem aceito pela população que limpou os quintais retirando vasilhas de plástico, vidros, além de garrafas e até carcaças de eletrodomésticos. (Secom VG)

Deputado José Riva quer programa habitacional para idosos. O programa será destinado ao atendimento de cidadãos com 60 anos ou mais, independentes para a realização de atividades de vida diária, com renda mensal de até três salários mínimos

UBIRATAN BRAGA
Para proporcionar mais qualidade de vida às pessoas da chamada "melhor idade", o deputado José Riva (PP) apresentou um projeto de lei que cria o Programa Habitacional Melhor Idade Mais Dignidade. A proposta visa garantir moradia digna a partir da construção de núcleos habitacionais horizontais, tecnicamente projetados, com assistência social à população com mais de 60 anos, que possui renda mensal de até três salários mínimos.
De acordo com o deputado Riva, a partir da implantação da proposta, o Governo do Estado poderá construir, em parceria com as prefeituras, pequenas vilas especialmente projetadas à faixa etária, dotadas de assistência social, atividades socioculturais e de lazer. “Trata-se de uma iniciativa piloto, que bem executada vai multiplicar qualidade de vida. Em Mato Grosso, estima-se haver milhares de pessoas acima de 60 e uma parte delas tem problemas de isolamento e renda”, reconhece o presidente da Casa.
Conforme o projeto, o programa será destinado ao atendimento de cidadãos com 60 anos ou mais, independentes para a realização de atividades de vida diária, com renda mensal de até três salários mínimos, preferencialmente sós ou sem vínculos familiares sólidos e residentes no município há pelo menos dois anos. Riva explicou que as moradias e respectivas áreas de convivência social serão devidamente projetadas em núcleos habitacionais horizontais de até 30 (trinta) unidades promovendo independência e autonomia em moradias apropriadas ao ciclo de vida. “Isso fortalecerá a rede de proteção e defesa dos direitos das pessoas idosas, inserindo a moradia como componente da atenção integral à população idosa”, observa Riva. (Secom AL)

Vereador Totó César, que vem sendo alvo de denúncias e é acusado de intimidar jornalistas

BRUNO GARCIA (Mídia News)
O Ministério Público Federal informou, nesta quarta-feira (17), que irá apurar as denúncias contra o vereador por Cuiabá, Antônio César da Silva, o "Totó César" (PRTB), acusado promover um esquema para receber, indevidamente, recursos do programa federal Bolsa Família. O valor varia de R$ 60 a 120/mês, durante cinco anos.
Totó César foi acusado por Janete Campos dos Santos, mulher com quem teve um caso amoroso e um filho, atualmente, como 15 anos. Segundo denúncia formulada por Janete, o vereador teria utilizado os documentos dela, de três menores e da própria mãe (Francisca Faustino da Silva) para fazer os saques.
De acordo com assessoria do MPF, o procedimento administrativo está sob os cuidados do procurador Marcellus Barbosa Lima, que, inclusive, já fez um pedido para que a Polícia Federal instaure um inquérito, com objetivo de investigar a denúncia. "O pedido será enviado para a Superintendência da Polícia Federal, ainda nesta semana", diz nota do MPF.
A denúncia contra o vereador Totó César foi publicada no site e blog RDNews e no jornal Folha do Estado, respectivamente, pelo jornalistas Romilson Dourado e Carol Sanford. Ambos sofreram ameaças, que teriam a finalidade de impedir a publicação de outras matérias sobre o caso. As intimidações aconteceram via telefonemas e teriam partido de pessoas ligadas ao vereador, também moradores do bairro Planalto.

Silval confirma possibilidade de composição com Valtenir Pereira

O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou, em entrevista em seu gabinete nesta quarta-feira (17), existir a possibilidade de uma composição com o PSB para as próximas eleições, com o nome do deputado federal e presidente regional da sigla Valtenir Pereira.
A possível composição com o PSB no posto de vice-governador já havia sido ventilada, mas foi negada pelo próprio Valtenir recentemente, encontro do bloco de esquerda na última semana. “Estamos conversando com o PSB sim. Principalmente com Valtenir. E existe a expectativa de uma composição com o nome dele”, disse Silval.

Defensoria move ação contra Rede Cemat por cobrança ilegal
A concessionária de energia elétrica que atua no estado, Rede Cemat, deverá responder a uma Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pela Defensoria Pública de Mato Grosso. O motivo é que a Rede está obrigando, ilegalmente, os consumidores a assumirem a dívida de antigos moradores dos imóveis.
Vários consumidores de energia elétrica de Cuiabá assumiram e pagaram as dívidas de terceiros sob a ameaça de não ter o serviço disponibilizado. Ou seja, caso o novo morador do imóvel não quitasse a dívida anterior, ficaria sem luz.
Para o Defensor Público João Paulo Carvalho Dias, “essa conduta é ilegal, prevista pelo Código de defesa do Consumidor e também pela Resolução 456/2000 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”. A concessionária “não poderá condicionar a ligação de unidade consumidora ao pagamento de débito pendente em nome de terceiros”, dispõe o artigo quarto da Resolução.
Com base neste caso, a Ação Civil Pública proposta pela Defensoria e assinada pelo defensor público João Paulo, que atua no Núcleo de Defesa do Consumidor, pede, entre outras coisas, que a concessionária fique impedida de fazer esse tipo de cobrança, além de não interromper o serviço para consumidores nestas circunstâncias. Aos consumidores lesados ainda deverão ser devolvidos em dobro, com correção e juros, os valores cobrados irregularmente.
Em caso de deferimento, a divulgação maciça da parte dispositiva da eventual sentença condenatória também deverá ser efetuada a fim de que os consumidores tomem conhecimento da decisão, além do pagamento, por danos morais, de uma multa não inferior a R$ 100.000,00 (cem mil reais), quer deverá ser revertida para o Fundo Estadual de Defesa do Consumidor. (Assessoria Defensoria)

Enquanto Wilson Santos rebola para manter acordo com Jaime Campos, Gilmar Fabris, estourado, perigoso, mantém um silêncio aterrador

Tudo certo entre tucanos e demos
O prefeito Wilson Santos (PSDB) declara que nada – nada mesmo – irá romper o acordo DEM/PSDB que irá indicar o cabeça de chapa depois da pesquisa dos institutos Ibobe e Vox Populli, entre 10 e 15 de março e que será anunciada no dia 25 em Brasília.
Ele diz que as plantações sobre possíveis desavenças nas hostes tucanas e democratas não afetam a relação entre a cúpula dos dois partidos. Santos se diz suficientemente maduro para não acreditar nessas notícias e chega a dar risadas.
As cúpulas se entendem, conversam e jantares em Várzea Grande e Chapada acontecem rotineiramente, mas a base não está aceitando muito bem esse acordo. O deputado Gilmar Fabris, de uma fidelidade canina à família Campos e está quieto por esses dias, não aceita essa coligação, mesmo que tenha Jaime Campos como cabeça de chapa (menos mal), pois sabe que terá dificuldade de explicar para o eleitorado esses amores temporão.
Jaime Campos, em entrevista ao jornal Gazeta, edição de domingo, disse que ele entre e Wilson nunca houve troca de acusações extrapolassem o lado pessoal. A exceção seja feita quando o deputado estadual Wilson Santos cantou trechos da música Mexe-Mexe, de Leandro & Leonardo, no plenário da Assembleia, e tirou Gilmar Fabris do sério.
Claro, uma eleição tem várias imponderáveis. Essas imponderáveis só se conhece depois de aberto as urnas. Quem poderia imaginar, em maio de 2008, que Murilo Domingos seria reeleito. Ninguém. Mas atrás, apesar de todo o desgaste, Dante de Oliveira, numa virada espetacular, suplantou Júlio Campos e de quebra elegeu Antero Paes de Barros senador.
Jaime Campos, ao lado de Mauro Mendes, é o único candidato que não tem nada a perder se disputar as eleições deste ano. Se não se eleger governador continua senador. Mauro Mendes se não se eleger, fortalece seu nome para 2012 para disputar com Chico Galindo, que tenta a ‘reeleição’, e o deputado tucano Guilherme Maluf.
(Blogue do João Bosquo)

Governo do Estado dará apoio a município prejudicado pelas chuvas
LAURA PETRAGLIA
Secom-MT
O vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa anunciou na tarde desta quarta-feira (17.02) que o Estado dará todo apoio com mantimentos e medicamentos aos municípios mais afetados pelas chuvas e pelo transbordo de alguns rios, como no caso de Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá), onde a situação de alagamento é preocupante.
Silval e o superintendente da Defesa Civil, major bombeiro militar Agnaldo Pereira, realizaram um sobrevoo na manhã de hoje para verificar e avaliar os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Estado nas últimas semanas. Por cerca de uma hora, o helicóptero do Governo do Estado esteve em Santo Antônio do Leverger, e após uma reunião junto a Casa Civil, o vice-governador anunciou que um trabalho será feito junto à prefeitura municipal para retirada das famílias que estão nas áreas de risco.

Prefeitos do interior escapam da "forca" na hora H

Prefeito Dimorvan é "absolvido"
O Tribunal de Contas do Estado mandou arquivar uma denúncia anônima contra o prefeito de segundo mandato de Campo Verde, Dimorvan Alencar Brescancim (PR). Sustentava que havia sido contratada, de forma irregular, uma empresa privada para realizar auditoria na prefeitura. O conselheiro-relator Antônio Joaquim entendeu que não houve irregularidade no processo e determinou o seu arquivamento. O parecer foi aprovado por unanimidade pelo Pleno.
Ex-prefeita escapa de processo
Uma denúncia feita junto ao TCE contra a ex-prefeita de Dom Aquino, Maria José Borges, foi considerada improcedente pelo conselheiro-relator Waldir Teis. Acusava-na de cometer suposto desvio de recursos provenientes da arrecadação de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), relativos a serviços de transporte escolar, realizados em 2006 e 2007. O relator Antonio Joaquim havia se manifestado pelo julgamento parcial da denúncia, inclusive pela aplicação de multa à ex-gestora. Já o revisor Waldir Teis conseguiu derrubar a decisão e mandar tudo para o arquivo. (RDNews)

Campanha de Incentivo à Doação de Leite Materno poderá ser instituída em MT. De autoria do deputado Antonio Brito (PMDB), a proposta tem por alvo proteger a saude de recém-nascidos que necessitam de leite materno
MÁRCIA MARTINS
Está em pauta na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 17/10, que dispõe sobre a Campanha de Incentivo à Doação de Leite Materno em Mato Grosso. De autoria do deputado Antonio Brito (PMDB), a proposta tem por alvo proteger a saúde de recém-nascidos que necessitam de leite materno, mas que as mães, por diferentes motivos de saúde ou mesmo social, não amamentam.
No artigo 1º da propositura, o parlamentar aponta que campanha deverá ser realizada por meios de comunicação impressos e eletrônicos. No primeiro caso, os principais instrumentos de difusão serão jornais e revistas. No segundo, rádio, televisão, cinema e internet, serão os principais A campanha utilizará, ainda, cartilhas, de leitura simples e esclarecedora, mostrando à importância da doação de leite materno as mães que estão amamentando. (Secom AL)

Veículos podem passar por vistoria emergencial.A proposta desobriga apenas aqueles adquiridos exclusivamente para ações militares, agrícolas, de competição, máquinas de terraplanagem e pavimentação
ELZIS CARVALHO
Inspecionar e atestar as reais condições dos itens de segurança da frota de veículos em circulação em Mato Grosso. Esse é o objetivo de um projeto de lei (26/10) em tramitação na Assembleia Legislativa. A proposta dispõe sobre critérios para a adoção da Vistoria Automotiva Emergencial – VAE.
De acordo com o texto da proposta, o VAE é uma opção de caráter temporário, até que ocorra em Mato Grosso a efetiva implantação do Programa de Inspeção e Manutenção de Veículos em Uso. Trata-se de uma norma baixada pelo Conama - Conselho nacional do Meio Ambiente - por meio da Resolução nº 418, de 25 de novembro de 2009.
O projeto de lei lido em Plenário e na pauta de votação é de autoria do deputado Guilherme Maluf (PSDB). Segundo o parlamentar, a inspeção vai observar o método de classificação dos defeitos dos veículos, os conceitos e definições do Conselho Nacional de Trânsito – Contran.
Maluf explica que nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, os veículos passam por inspeção/vistoria assemelhada à desta proposição. “Por isso tenho a expectativa de que Mato Grosso não fique mais uma vez defasado quanto à proteção ambiental. A medida é um principio de precaução, à preservação e à conservação do meio ambiente”, destacou o parlamentar.

Filho se vinga e mata assassino de mãe dentro da cadeia
Um detento matou outro, hoje de manhã (17) , na cadeia do município de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). Foi no pátio onde tomam banho de sol. Andrei Ariel de Lima, 19 anos, (que estava preso por furto) matou, a golges de chuchos (pedaço de ferro pontiagudo) Mario Sergio Pereira da Silva, 33 anos. O crime ocorreu porque Andrei descobriu que Mario havia assassinado sua mãe, Ana de Souza Rosa, 35 anos, no final de semana, em Nova Ubiratã. Ariel diz que Mario confirmou ter matado sua mãe, a facadas, e teria dito que também lhe mataria. Ariel reagiu e se "vingou".
O corpo de Mario ainda está na cadeia para que os peritos do Instituto Médico Legal faça a autópsia. Ariel foi encaminhado a delegacia municipal onde será registrado o flagrante. Em seguida, ele volta para a cadeia. Pelo homicídio, deve ser submetido, futuramente, a júri popular
Não foi confirmado se Mario residia em Nova Ubiratã ou Sorriso. Ele teria matado Ana após um desentendimento. (Só Notícias)

Mixto continua sem ganhar; treinador Cavalo deve cair:Alvinegro esteve duas vezes à frente do placar, mas não segurou o União
O Mixto, clube que mais investiu para disputar o Campeonato Mato-grossense de Futebol em 2010, continua sem saber o que é vitória. O time não passou de um empate em dois gols com o União.
O jogo, realizado na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), começou com uma certa superioridade do Alvinegro, que esteve por duas vezes à frente do placar, mas cedeu o empate.
Os comentários, após o jogo desta quarta-feira, em Rondonópolis, eram de que, com esse resultado, o treinador Roberto Cavalo deve ser dispensado.
Embora a diretoria do Mixto tenha informado que o técnico está prestigiado, as informações são de que seu substituto já teria nome: o ex-jogador Arildon Berdum, que já treinou o Alvinegro.

AMM realizará IV Congresso Mato-grossense de Direito Municipal

A Associação Mato-grossense dos Municípios, por meio da Coordenação Jurídica e Coordenação de Infraestrutura e Capacitação realizará, nos dias 29 e 30 de março, o IV Congresso Mato-grossense de Direito Municipal. O objetivo é tratar de temas atuais referentes ao direito público municipal, principalmente no que se refere às novas tendências e inovações legislativas e constitucionais e seus efeitos em relação aos municípios. Serão disponibilizadas 300 vagas para a capacitação.
O coordenador jurídico da AMM Nestor Fidelis destaca que o evento pretende estimular o aprendizado e debates acerca de temas jurídicos enfrentados pelos advogados que lidam com a defesa da coisa pública. “Uma das metas é propiciar aos acadêmicos de direito um contato mais direito com importantes assuntos que possam despertar a atenção deles para o direito público”, ressaltou Fidelis.
O congresso terá como o público-alvo advogados públicos, prefeitos, assessores e técnicos municipais, contabilistas, magistrados, membros do Ministério Público, procuradores, defensores públicos e acadêmicos de direito. A carga horária do evento será de 16 horas.
Agência de Notícias da AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário