Contador de visitas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010


Leitora de jornal estranha atitude do governo Blairo Maggi em mostrar salários de oficiais da PM e esconder a "merreca" dos soldados

Foi publicado em 11 de janeiro de 2010, a tabela salarial dos oficiais da gloriosa polícia militar de Mato Grosso, entrando em vigor na data acima mencionada, eis os valores: CMT Geral(13.582,00) Coronel(12.902,90) Tenente Coronel(11.290,04) Major(9.878,78) Capitão(7.903,03) 1º tenente(6.322,42) 2º Tenente(5.690,18) . Precisamos
descobrir porque a tabela salarial dos praças não foi publicada, pois os mesmos não tiveram nenhum aumento salarial, ao que parece os praças não existem para o governador Blairo Maggi. Ao meu ver parece que a segurança do governador é feita apenas por oficiais da pmmt.Fique atento Governador, a resposta vem nas URNAS.
Marli Corrêa (publicado no CircuitoMT)

Problemas de Saúde levam Murilo Domingos a São Paulo em busca de tratamento. Será grave?

O prefeito Murilo Domingos (PR) está em São Paulo para cuidar da saúde. O assunto é tratado com muita discrição, já que há cerca de 10 dias o prefeito renovou o seu pedido de licença.Enquanto Murilo faz tratamento, o PR continua esperando uma resposta do prefeito sobre a possibilidade de renúncia ao mandato para disputar uma vaga de deputado federal.

Valtenir Pereira tenta assegurar a posse de Paulo Fiúza em seu lugar na Câmara de Deputados
Presidente do PSB estadual, o deputado federal Valtenir Pereira estuda estratégia que poderá assegurar a posse, ainda em março, do quarto suplente Paulo Fiúza (PV) em sua vaga na Câmara Federal. Valtenir se licenciará do Congresso Nacional, por 120 dias, com a meta de fortalecer o projeto da legenda de lançar o empresário Mauro Mendes para o governo.Para assegurar a posse de Fiúza, o PSB discute com os suplentes a chance de abrirem mão do direito de ocupar a vaga. Em contrapartida, o PSB não apenas conseguirá atrair o PV para a coligação como também se compromete a colaborar para a campanha de Fiúza na condição de pré-candidato à Câmara Federal.


Estado confirma surto de Malária em Lucas do Rio Verde com ll4 casos no município e regiões vizinhas: Três pessoas morreram

A Secretaria de Estado de Saúde registrou em janeiro de 2010 a notificação de 114 casos de malária, sendo 09 casos ocorridos no município de Lucas do Rio Verde. Dos casos registrados em Lucas do Rio Verde, 01 é proveniente do município de Cacoal (Rondônia) e 08 são atribuídos ao próprio município. Três desses casos evoluíram para óbito, cujos exames laboratoriais diagnosticaram malária do tipo Falciparum, que é a forma mais grave da doença.A Secretaria de Estado de Saúde iniciou investigação das ocorrências no município de Lucas do Rio Verde, visto que os casos têm maior incidência na região noroeste do Estado.

TCE vai fiscalizar uso de maquinário nos municípios de MT para evitar sucateamentos e má utilização

Auditores do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) farão a fiscalização in loco, em conjunto com técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), do mais novo conjunto de máquinas entregue pelo governo aos 141 municípios mato-grossenses por meio do programa “Mato Grosso 100% Equipado”. O esforço concentrado no controle concomitante visa salvaguardar o bom uso dos equipamentos e dinheiro público, assim como o atendimento de qualidade à população.
A parceria entre TCE e Sinfra foi debatida na manhã desta segunda-feira (8) entre técnicos dos dois órgãos estaduais no gabinete do conselheiro Humberto Bosaipo, relator das contas de 2010 da secretaria. Conforme defende o conselheiro, que fez a convocação dos representantes da Sinfra, a ideia é verificar pari passu como está o uso e a conservação desse maquinário nos municípios.
Humberto Bosaipo lembra que o trabalho, dentro dos moldes do controle concomitante, tem ainda o caráter educativo aos gestores públicos, corrigindo eventuais falhas no curso de 2010. Portanto, antes do julgamento final das contas anuais, que acontece no ano de 2011.“Vamos fazer esse trabalho profilático não só em relação às máquinas e à Sinfra, mas com todos os jurisdicionados sob nossa relatoria. No caso específico da secretaria, além dos equipamentos, vamos também acompanhar como está o controle interno, a qualidade dos produtos ofertados à população, como casas e estradas, as licitações realizadas e obras em geral. Isso é bom para o órgão, bom para o TCE e bom para toda a população”, ressalta o relator.


Wilson Santos culpa governo Blairo Maggi por caos na Saúde e aponta possível entendimento com dentistas em greve

O prefeito Wilson Santos (PSDB) disse hoje (8) em entrevista a um programa de televisão da Capital que os recursos oferecidos pelo governo estadual para aplicação na área da saúde e insuficiente. Wilson alegou que falta “uma política pública na área para resolver os problemas”. “Recebemos um repasse para atendermos ‘X’ pessoas. Mas a demanda vem de todo o Estado e acabamos por atender de três a quatro ‘X’ de pessoas. A União entra com recursos de 50%, o município 42% e o governo participa com apenas 8% da fatia, frisou o prefeito.Sobre a greve dos dentistas na rede pública, o tucano afirmou que a prefeitura está aberta às negociações. “Não abandonamos de maneira nenhuma a mesa de negociações. Formamos uma comissão, comandada pelo secretário Maurelio [Saúde] e fizemos três reuniões com os dentistas. E sem avisar, os profissionais da saúde entraram em greve. A prefeitura está disposta a atender o piso salarial exigido de R$ 3 mil, só que em um prazo mais esticado em relação ao da classe médica”, concluiu ele.

Walter Rabello corre o risco de ser condenado por envolvimento com organização criminosa

O apresentador e ex-deputado estadual Walter Rabello poderá ser condenado pela Justiça por tráfico de influência (artigo 322 do Código Penal). Ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por participar da organização do empresário Júlio Uemura, acusado de chefiar uma estrutura que aplicava golpes financeiros, ameaças e extorsão.A denúncia foi aceita pela Justiça e a ação está sob responsabilidade do juiz José Arimatéa Neves Costa, da 15ª Vara Criminal de Cuiabá. Se condenado, Rabello poderá cumprir de 2 a 5 anos de reclusão e multa.
Segundo denúncia do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), Rabello exercia influência "política em benefício do grupo criminoso liderado" por Uemura. Na denúncia, o Gaeco afirma que Rabello possui estreita relação com Uemura, a quem "pede benção e chama de ‘chefe' e ‘padrinho'".Em um dos telefonemas interceptados pelo Grupo de Atuação Especial, o ex-deputado (cassado por infidelidade partidária) afirma a Uemura que levará uma situação, referente a uma suposta perseguição de um fiscal contra o grupo, ao conhecimento do secretário de Estado de Fazenda.
Em outras conversas, o ex-deputado diz receber empréstimos financeiros de Uemura, doação de cadeiras de roda para o seu programa na TV, além de ter empregado pessoas em seu gabinete, quando deputado, indicadas pelo empresário."Nesse contexto, foram interceptadas conversas telefônicas que deixam evidente, isso sem sombra de dúvida, a troca de gentilezas entre o deputado Walter Rabello e o seu padrinho Júlio Uemura", afirmou.Segundo o Gaeco, numa das conversas, ocorrida em 11/12/2007, às 11:14 horas, Rabello, após solicitar apoio financeiro, ressalta que colocará à disposição do empresário uma vaga de assessor direto em seu gabinete na Assembléia Legislativa. Em outro diálogo, no dia 19/10/2007, às 11:15 horas, Rabello, após relato sobre a sua vontade de governar Cuiabá, afirma que Uemura "é quem irá administrar" a capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário