Contador de visitas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010


Prefeito Wilson Santos, segundo denúncia da Construtora Conspavi tentará aplicar nos cuiabanos e mato-grossenses mais um ESTELIONATO ELEITORAL, entregando a ETA Tijucal ainda inacabada. A inauguração será fraudulenta!



A Construtora Conspavi entrou na Justiça Federal com Medida Cautelar com pedido de liminar para suspender a obra da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Tijucal. A empresa denuncia aquilo que seria tentativa de estelionato eleitoral por parte do prefeito tucano de Cuiabá, Wilson Santos.

O documento cita que Wilson tentará inaugurar a obra da ETA Tijucal antes de transmitir o cargo ao vice Chico Galindo, mas que tal inauguração será fraudulenta.

Melhor explicando: Wilson interligaria a água de outra ETA ao sistema de distribuição da ETA Tijucal. Com essa manobra o prefeito tentaria enganhar a população, iludindo-a.

Esse fato é grave e merece imediata apuração e punição. Para tentar tirar o impacto da ação Wilson reuniu ontem (23), na ETA Tijucal, um grupo de jornalistas amigos, para preveni-los sobre o temporal que desabará sobre sua cabeça e que para ser enfrentado será preciso contar com o beneplácito das redações. (MT Aqui)



DEPOIS DA "BOMBA ATÔMICA" - Paulo Cunha, com dengue hemorrágica, não assume TJ. Leônidas Monteiro evita o olho do furacão e José Jurandir volta ao poder, por uns dias

(Página do E)

Informações extra-oficiais dão conta de que o des. Leônidas Monteiro, que é o mais antigo, não se mostrou disposto a interromper suas férias para assumir o comando do Tribunal de Justiça. Mariano, ainda sob o impacto da aposentadoria, pediu licença. O vice, Paulo Cunha, está com dengue hemorrágica. José Jurandir de Lima (foto) foi acionado e comandará o sessão do Pleno, nesta quinta. Confira o comunicado da Coordenadoria de Comunicação do TJ-MT:

Sessão ordinária do Tribunal Pleno tem mais de 30 processos na pauta

Nesta quinta-feira (25 de fevereiro), os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso se reúnem em mais uma sessão ordinária do Tribunal Pleno para julgamento de processos judiciais, conforme pauta disponibilizada no link “Transparência – Pauta de Julgamento”, no portal do Poder Judiciário (www.tj.mt.gov.br). O presidente do TJMT, desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos, que licenciou-se por dois dias, convocou o desembargador José Jurandir de Lima para presidir a sessão, em substituição legal ao magistrado mais antigo, desembargador Leônidas Duarte Monteiro, que está em cumprimento de férias e a quem compete responder na ausência do vice-presidente, desembargador Paulo da Cunha que continua em internação hospitalar com diagnóstico de dengue hemorrágica.

Ao todo estão previstos 40 processos na pauta, sendo que em cinco deles será dada continuidade ao julgamento, iniciado em sessões anteriores. Entre eles, está a Ação Rescisória nº 82597/2007 proposta pela Agropecuária Marchetti Ltda.

Outro julgamento é o Mandado de Segurança n° 38238/2009 do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT) em face do governador do Estado, secretário de Estado de Administração, presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).

Estão previstos também para serem julgados diversos mandados de segurança, embargos de declaração e ações diretas de inconstitucionalidade. Nestes casos, a maior parte é de processos impetrados por prefeituras municipais em face das respectivas câmaras de vereadores, dentre elas três da Prefeitura de Sorriso e uma da Prefeitura de Paranatinga.

A sessão ordinária do Tribunal Pleno tem início previsto para as 14 horas, no Plenário 1 do TJMT.

*********************

O DIA SEGUINTE

Tribunal vai ratificar aposentadorias e promover concurso para 1ª instância
Andréa Haddad (RDNews)


A presidência do Tribunal de Justiça aguarda a notificação oficial de aposentadoria compulsória dos 10 magistrados mato-grossenses para publicar os atos e ratificá-los pelo Pleno do órgão. Em seguida, as vagas serão declaradas em aberto com a consequente publicação no Diário da Justiça Eletrônico (DJE). Conforme informações do TJ, será realizado concurso para provimento de juízes aos cargos vagos de desembargadores por antiguidade e/ou merecimento. Já os cargos de juízes substitutos do TJ serão preenchidos de acordo com as regras em vigor.

Também deverá ser promovido novo concurso para provimento das vagas de juízes de primeira-instância. Enquanto isto não acontece, magistrados de outras vagas passam a responder provisoriamente pelas que tiveram os juízes aposentados compulsoriamente.

Para prover a necessidade de novos magistrados, o Poder Judiciário iniciou no ano passado o concurso público com a abertura de 43 vagas para juízes substitutos. A primeira etapa já foi finalizada. Em 7 de março, será realizada a segunda fase das provas, sendo estas de questões dissertativas. Ao todo, são seis etapas.

Com a aprovação dos novos magistrados em todas as fases, as nomeações e posses, eles vão assumir as varas de primeiro-grau, consideradas de menor movimento forense. Com isto, o TJ poderá remover e promover os juízes que já estão em atuação, conforme as normas estabelecidas na Resolução 4/2006 do Órgão Especial.

Jayme Campos com a bola toda para deixar Wilson Santos "falando sozinho"

Democratas promove encontro regional amanhã (25), no Senar, em Cuiabá, para aplainar a candidatura do senador Jayme Campos ao Palácio Paiaguás. O evento coincidentemente acontece em momento de inferno astral para o prefeito tucano de Cuiabá, Wilson Santos, que disputa a indicação ao governo pela dobradinha DEM/PSDB.

Macaco velho, Jayme não botará a mão na cumbuca para desancar Wilson, mas certamente mandará sua tropa de choque triturá-lo sob o fogo mais amigo possível. Ao invés de duelar com o concorrente, o senador mostrará estilo ligh e prestígio nacional. Tanto assim, que lotará o auditório do encontro com os mais destacados democratas dos quatro cantos do Brasil. No entanto, uma ausência será sentida: o até recentemente correligionário de Jayme e governador de Brasília, José Roberto Arruda, não estará presente, por se encontrar atrás das grades. (MT Aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário