NA CALADA DA NOITE E POR BAIXO DO PANO
Prefeito Wilson Santos utiliza apenas (e tão somente) as páginas da "Gazeta Municipal (tiragem de 5O exemplares), um informativo que ninguem lê (a não ser o alcaide e meia dúzia de interessados) para publicar aviso de 2 licitações no valor de R$ lOO milhões cada!
O texto é do jornalista Marco Antonio Moreira (Supersitegood), que conhece como ninguem os meandros da malandragem política (da qual não compatua) e que, nas horas vagas, quando não está denunciando atos de corrupção, costuma tomar uma geladinha num boteco escondidinho na Avenida Beira Rio. Sabe como poucos curtir a vida!
AÍ TEM! AH, SE TEM!
Avisos de 2 licitações, no valor
100 mi cada, foram publicados
somente na "Gazeta Municipal"
Edição da "Gazeta Municipal" que "circulou" na sexta-feira, 13 de novembro do ano passado, estampa à página 5 os editais de concorrência publica de número 001/09 e 002/09, referentes a obras no montante de aproximadamente 200 milhões de reais.
Estranhamente -- e bota "estranhamente" nisto! -- apesar do volume de recursos público envolvido, nenhum outro jornal, além do "Diário Oficial" da Prefeitura de Cuiabá -- aquele que, realmente, ninguém lê -- publicou os tais "avisos".
O primeiro lote de 100 milhões -- genericamente descrito como para obras e serviços de "manutenção e melhorias no sistema viário urbano" -- foi rateado entre quatro empresas.
Já o segundo lote -- este para "sistema de gestão e execução de obras de engenharia elétrica", ficou com a Nhambiquara, que já realiza o mesmo tipo de serviço para a Prefeitura da Capital, ao preço de 1,5 milhão/mês.
O curioso, para não dizer suspeito, é que a parte do leão do primeiro lote ficou com uma empreiteira de Campo Grande/MS, que mesmo a 800 quilômetros de Cuiabá, soube da tal licitação, ao contrário das construtoras baseadas em Cuiabá,
Com a palavra o Sinduscon e quem mais de direito.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário