Pesquisa de consumo interno mostra Jaime na frente de Wilson Santos
O senador Jaime Campos, pré-candidato do DEM a governador, se mostrou empolgado ao receber nesta quarta (17) o resultado de uma pesquisa para consumo interno em que o aponta empatado tecnicamente com o prefeito cuiabano Wilson Santos. A amostragem foi feita pela Vetor Pesquisas de Mercado, de Opinião Política, de Miriam Braga. O democrata figura 2 pontos percentuais à frente de Wilson, embora dentro da margem de erro do empate técnico.
José Riva acompanha Silval Barbosa em evento no Araguaia
Na programação de entrega oficial dos maquinários do programa “Mato Grosso 100% Equipado” deste final de semana, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), confirmou a sua presença em sete municípios. Amanhã (19), o parlamentar estará em Campo Verde e Chapada dos Guimarães, juntamente com o vice-governador Silval Barbosa (PMDB). Já no sábado (20), o deputado participa da comitiva que fará a entrega dos equipamentos em outros cinco municípios. Desta vez, da região do Norte do Araguaia. São eles: Água Boa, Querência, São Félix do Araguaia, Confresa e Vila Rica.
Sérgio Ricardo luta pela criação do Minitério Público de Contas
O 1º secretário da Assembleia Legislativa, Sérgio Ricardo (PR), defendeu o fortalecimento dos órgãos fiscalizadores do estado. O parlamentar é um dos autores do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que tramita no legislativo, com objetivo de se criar o Ministério Público de Contas do Estado de Mato Grosso (MPC/MT). “Trata-se de um órgão institucional que sempre ajudará a sociedade a controlar os gastos públicos”, disse o parlamentar.Além dele, assinam a PEC os deputados José Riva (PP), Mauro Savi (PR), Chica Nunes (DEM), Sérgio Ricardo (PR), Dilceu Dal´Bosco (DEM), Ademir Brunetto (PT) e Adalto de Freitas (PMDB). No projeto, Sérgio Ricardo sugeriu alteração no artigo 51 da Constituição Estadual, onde consta a expressão Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas. Pela nova redação, a PEC que deve ser promulgada nos próximos dias, deverá conter a expressão denominada Ministério Público de Contas. “A mudança foi feita a tempo com a intenção de atender as necessidades da sociedade mato-grossense”, afirmou o deputado.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário