"Peitudo", Éder Moraes cobra débitos de empresa do governador Blairo Maggi
O secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes, emitiu notificação de cobrança para a empresa Amaggi Exportação e Importação, unidade localizada na BR-364, em Diamantino, para que quite os débitos fiscais em aberto na Sefaz. O valor do débito de uma das empresas de Maggi não é informado. Mas ficou claro que com Éder é assim, deve, tem que pagar, nem que indiretamente cobre o patrão (Olhar Direto)
Pesquisadores tentam desvendar mistério de civilização avançada que viveu na Amazônia
Pesquisadores das universidades federais do Pará (UFPA), Acre (Ufac) e do Instituto Ibero-americano da Finlândia, em Madri, na Espanha, encontraram em uma área da Amazônia – ao norte da Bolívia e em parte dos estados do Acre e do Amazonas – mais de 200 marcas no solo em formas de círculos, quadrados e retângulos, muitas delas ligadas por pequenas estradas retas.
A descoberta foi feita a partir da análise de fotografias feitas por aviões e de imagens via satélite mostradas no serviço gratuito Google Earth. Segundo os especialistas, nessa região viveu entre os anos de 200 e 1283 uma civilização que ainda não foi identificada.
A hipótese mais estudada é que uma população de aproximadamente 6.500 índios Aruaques ocuparam a região. Trata-se da primeira população indígena a ter contato com europeus quando Cristóvão Colombo chegou à América. Ainda há grupos de Aruaques inclusive na Bolívia, onde existem marcações terrestres semelhantes. A maioria desses índios foi exterminada por doenças trazidas pelos europeus há mais de 500 anos.
As marcas no solo estão próximas a uma área do vale do Rio Purus, um dos principais afluentes do Amazonas. A região tem 250 km de diâmetro e cada forma geométrica tem de 1m a 3m de profundidade por 11m de largura com pequenas montanhas de terra do lado de fora, que nada mais são do que o material retirado para formar os buracos. O grande mistério: sem as máquinas de hoje, que equipamentos usaram para escavar o solo. Outro detalhe misterioso: nem mesmo em época de chuvas as cavidades ficam preenchidas por água. Moradores da região, em recente reportagem do Fantástico, disseram ser comundo ouvir zumbidos vindo do interior da terra.
Associação quer suspender demolição de estádio em Mato Grosso
A Associação dos Usuários de Transporte Coletivo (Assut) de Mato Grosso propôs ação civil pública pedindo a suspensão da demolição do Estádio José Fragelli, o Verdão, além da declaração de inconstitucionalidade da lei que criou a Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal, a Agecopa.
A ação foi proposta na quinta-feira (18) e deve ter o pedido de suspensão liminar apreciado já na semana que vem. A Assut alega que a Agência não tem legitimidade para implementar e acompanhar o Plano Diretor Participativo da Política Urbana para a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.
Jayme Campos quer o apoio de Kassab
O senador Jayme Campos (DEM) quer ouvir do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que dará apoio à sua candidatura ao governo caso seja o vencedor da pesquisa que mostrará quem tem maior viabilidade eleitoral: ele ou o prefeito Wilson Santos (PSDB).
Soldado PM é preso e cabo é procurado por furtos em caixas eletrônicos
Um cabo e um soldado da Polícia Militar, lotados no 4º Batalhão da PM de Várzea Grande, são acusados de integrarem um grupo especializado no arrombamento a caixas eletrônicos, que atua na Grande Cuiabá. O soldado PM Rone Peterson foi preso em flagrante e o cabo Jacó Rodrigues está foragido. O celular do cabo foi apreendido por policiais militares em rondas, na madrugada de sexta-feira (19), quando o grupo de ladrões foi flagrado em fuga do supermercado Comper (A Gazeta)
Mesmo preferindo Ciro Gomes, Mauro Mendes se encontrará com Dilma
Disposto a disputar o governo do Estado, o empresário Mauro Mendes (PSB), que tem clara preferência pela candidatura do deputado Ciro Gomes à Presidência da República, se encontra na terça-feira com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), que visita Cuiabá. Como presidente da Fiemt, MM é um dos representantes do setor produtivo esperado para um evento junto com a ministra.
Ex-modelo morta com perfurações no pescoço
A ex-modelo Pia Nascimento, de 66 anos, foi encontrada morta por volta das 19h45 desta sexta-feira (19) dentro de casa, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o pescoço da vítima possuía marcas de perfuração. O corpo estava na cozinha, coberto por um lençol branco. Os agentes ainda investigam as causas do crime
Penha Ferreira do Nascimento, nome verdadeiro de Pia Nascimento, foi capa de uma revista masculina em abril de 1976. De acordo com a sobrinha, após ter encerrado suas atividades como modelo, ela continuou a realizar eventos ligados à moda e a ter uma vida social intensa. A ex-modelo passou a morar sozinha após a morte do marido.
Mulher joga óleo quente no marido: por pouco não foi castrado, após farrear em Cáceres
Ainda inspira cuidados o estado de saúde de Anderson Ferreira André, de 26 anos, conhecido por “Tifú”. Na madrugada da última terça-feira, ele teve uma orelha e parte do rosto queimados por óleo fervendo, derramado intencionalmente por sua esposa, Luzia de Almeida, 25. O fato aconteceu na cidade de Cáceres. O casal mora no bairro Cidade Alta. Na terça-feira, Tifú chegou em casa após ter ido ao carnaval popular, na praça do Daveron. A mulher chegou a discutir com ele, pois desconfiava de traição. Pouco depois de o marido ter dormido, ela recebeu um telefonema de uma mulher, que contou a ela que tinha estado até pouco tempo atrás com o seu marido, no carnaval, acrescentando que eram amantes e chegando a relatar intimidades.
Revoltada e enciumada, ela pensou primeiro em castrar o marido, enquanto ele dormia. Depois, mudou o plano, colocando o óleo de cozinha para ferver. A vítima acordou aos gritos, com muita dor, e correu para a casa dos pais, que moram no mesmo bairro, para ser socorrido. Levado ao Pronto-Socorro, foi transferido para o Hospital São Luiz, onde permanece internado, mas não corre risco de morte. (Diário de Cuiabá)
Vereador denunciou gastos de R$ 955 mil de irmão do governador; exoneração foi pedida na última sexta-feira
Curitiba (PR) - A denúncia do vereador tucano Professor Galdino, na semana passada, expondo os gastos do Escritório de Representação do PR em Brasília, comandado por Eduardo Requião (irmão do governador Robeto Requião), foi decisiva para provocar sua exoneração. Na sexta-feira passada (12), Eduardo protocolou, na Casa Civil , pedido de afastamento do Escritório, em caráter irrevogável, sem dar explicações sobre sua decisão. Especulações da imprensa dão conta de que as despesas de R$ 955 mil durante o ano de 2009, a maior desde que o escritório passou a ser ocupado por representantes nomeados pelo governador Requião, em 2003, foram determinantes para sua saída.
Homem viajava de canoa quando desapareceu em rio
Macapá -Peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) do Amapá, com a ajuda de parentes conseguiram identificar no final da tarde desta quinta-feira, 18, no Departamento Médico Legal (DML) o corpo encontrado boiando a deriva no rio Amaparí - município de Pedra Branca. O corpo foi loca-lizado por pescadores que acionaram a polícia local. O estado de putrefação não permitiu o reconhecimento de imediato.
Os peritos precisaram submeter o corpo ao processo de resfriamento de cadáver para poderem realizar a necropsia. Após a perícia ficou constatado que o cadáver encontrado era de Alex Maciel Soares, 29. Segundo os familiares o homem viajava em uma canoa na tarde de segunda-feira, 15, próximos a Pedra Branca quando a embarcação naufragou. O outro tripulante conseguiu nadar até margem do rio e se salvou.
Lula nega ter escolhido Dilma para vaca de presépio e diz que não volta em 2014
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou ter escolhido a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) como candidata do PT à Presidência para apenas um mandato, com o objetivo de voltar em 2014. "Ninguém aceita ser vaca de presépio e muito menos eu iria escolher uma pessoa para ser vaca de presépio. Todo político que tentou eleger alguém manipulado quebrou a cara", disse Lula em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo".
O presidente disse ainda que, se eleita, Dilma deverá ficar dois mandatos no cargo. No entanto, destacou nunca ter gostado de um segundo mandato. "Achava que poderia ser um desastre."
Prefeito de Comodoro denunciado por enriquecimento ilícito
O procurador de justiça Paulo Prado formalizou uma denúncia, que será apreciada pelo TCE, contra o ex-prefeito de Comodoro, Aldir Bal Marques Moraes, por prática de enriquecimento ilícito. A denúncia faz parte dos 108 processos que estarão na pauta do dia 23.
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário