Contador de visitas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Apontado como maior pecuarista do Estado (300 mil bois, 16 fazendas, maioria em nome de filhos e parentes) senador Jayme Campos é obrigado a restaurar área degradada (numa única fazenda, a Santa Amália) após ser multado em R$ 5.650.000,00
O senador da República, Jaime Campos (DEM), assinou no dia 06 de julho do ano passado um Termo de Ajustamento de Conduta para recuperação ambiental da fazenda Santa Amália, localizada no município de Alta Floresta. O extrato do acordo foi publicado no Diário Oficial do Estado eletrônico que circula nesta sexta-feira.Considerado um dos maiores pecuaristas de Mato Grosso, o senador democrata recebeu no ano passado uma multa de R$ 5,650 milhões por supostos danos ao meio ambiente na abertura de áreas para pastagens. De acordo com o termo assinado junto a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, o senador democrata se compromete a adotar "medidas visando cessar, adaptar, recompor, corrigir ou minimizar os efeitos da degradação ambiental".A duração do termo é de acordo com a realização das medidas de correção. A multa aplicada a Jaime Campos ganhou grande repercussão em nível regional e também nacional. (Fonte: O Documento)


Sem querer entrar no rítimo do carnaval, ao som do famoso Samba da Lorota, Wilson Santos entra na Justiça para tirar do ar o sambinha "bem bolado" que está fazendo a alegria de muita gente descontente com a gestão do prefeito cuiabano!


O prefeito Wilson Santos, que move ação contra veiculação de vídeo


RAMON MONTEAGUDO
Mídia News

O advogado Flávio Ferreira, que defende o prefeito Wilson Santos (PSDB), protocolou uma ação cautelar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) com o objetivo de impedir que o vídeo "Samba da Lorota" continue sendo veiculado pelo You Tube e demais veículos que o reproduziram. O vídeo apócrifo tem duração de 1:32 minutos e ataca a gestão e a honra do prefeito da capital.

"A imagem do prefeito foi lesada. A expectativa é que até a próxima terça-feira a Justiça Eleitoral defira essa cautelar. Com isso, o vídeo não poderá mais ser divulgado", afirmou Ferreira.

Segundo ele, além da ação cautelar, que foi protocolada em nome do PSDB, o prefeito também acionará criminalmente os autores do vídeo. Para tanto, já foi contratado um perito em informática para rastrear a identificação do computador (IP) utilizado para a inserção do vídeo no You Tube.

"O perito nos garantiu que consegue identificar esse caminho. Mas, caso não seja possível saber quem foram os responsáveis, iremos entrar com uma ação por danos morais contra o You Tube", explicou.

Ferreira afirmou que ainda não calculou qual será o valor da indenização. "Esse tipo de direito (cibernético) ainda é muito novo aqui no Brasil. Nos Estados Unidos, por exemplo, as coisas já estão bem mais adiantadas. Aqui, dependemos de mais informações para definir os valores e quem investigará criminalmente, se a Polícia Federal ou a Polícia Civil", disse.

O advogado explicou que, dependendo do laudo do perito, outras ações poderão ser propostas.

"Wilson está tranqüilo"

Segundo fonte do Palácio Alencastro, o prefeito Wilson reagiu com tranqüilidade quando soube do vídeo. "Este é o sexto ataque covarde que fazem contra ele. Mas o fato é que esse tipo de jogo sujo acaba tendo efeito contrário. Ele não irá se manifestar sobre o conteúdo e reitera que confia na Justiça", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário